quinta-feira, 7 de abril de 2022

CAFONA

"CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE (escritor e poeta modernista brasileiro) "[...] Uma vida cheia de tensões, de insubmissão às regrinhas miúdas do jogo, teve o desfecho dramático que coroa sua tragicidade espiritual. [...] Restam discos, quadros, escultura, palavras. Restam as fotos. E uma história truncuda que poderia ter sido feliz, mas que foi, sobretudo, dramaticamente humana em sua confluência de amor e de arte". http://maysamonjardimoficial.blogspot.com/2011/05/televisao-maysa-faz-o-cafona-rede-globo.html *** Maysa - Tema de Simone (1971) 6.006 visualizações31 de dez. de 2009 *** mateusamlr 7,13 mil inscritos Linda música gravada por Maysa em 1971, num compacto na Philips. Esta música foi composta pela Maysa para a sua personagem na novela " O Cafona ", no mesmo ano, cuja personagem se chamava Simone. https://www.youtube.com/watch?v=tswecA08VjM ****************************************************** *** As Curvas da Estrada de Santos Elis Regina Caixa Elis Regina Se você pretende saber quem eu sou Eu posso lhe dizer Entre no meu carro na estrada de santos E você vai me conhecer Você vai pensar que eu não gosto nem mesmo de mim E que na minha idade só a velocidade Anda junto a mim Só ando sozinho E no meu caminho o tempo é cada vez menor Preciso de ajuda Por favor me acuda Eu vivo muito só Se acaso numa curva eu me lembro do meu rumo Eu piso mais fundo Corrijo num segundo Não posso parar Eu prefiro as curvas da estrada de santos Onde eu tento esquecer Um amor que eu tive E vi pelo espelho na distância se perder Mas se o amor que eu perdi eu novamente encontrar As curvas se acabam E na estrada de santos não vou mais passar Não, não vou mais passar Composição: Roberto Carlos/ Erasmo Carlos https://www.vagalume.com.br/elis-regina/as-curvas-da-estrada-de-santos.html *************************************************************************************
*** Quora A capa dos magistrados do STF tem algum significado ou é só um acessório cafona mesmo? - Quora Visita *** cafona cafona | adj. 2 g. n. 2 g. ca·fo·na (italiano cafone, pessoa mal-educada) adjetivo de dois gêneros e substantivo de dois gêneros 1. [Brasil, Informal, Depreciativo] Que ou quem revela falta de requinte, de bom gosto. (Equivalente no português de Portugal: piroso.) 2. [Brasil, Informal, Depreciativo] Que ou quem é simplório ou provinciano. Palavras relacionadas: cafonice, brega, piroso, mocorongo, caipira. Parecidas cafunacaronacafonascasonaáfonacaponacafofa Palavras vizinhas cafizcafofacafofocafonacafonicecafotocafra Esta palavra no dicionárioVer mais cafonicecaipirabregacafonamocorongopiroso Esta palavra em bloguesVer mais Acho tudo cafona e Em www.tonygoes.com.br ...a ideia de usar conquistas técnicas de ponta para fins destrutivos e um apelido cafona que mais tarde foi dado ao M-25 - o Hell Reaper.. Em NOTÍCIAS SOBRE AVIAÇÃO AVIATION NEWS Marília Pêra e Francisco Cuoco em O Cafona , 1971 Francisco Cuoco ( São Paulo , 29 de novembro de 1933 )... Em Geopedrados Uma ilustração, propositadamente feia, cafona , fora de moda, de um vaso falsamente chinês, pode ilustrar, de maneira exemplar,... Em VARAL de IDÉIAS Uma ilustração, propositadamente feia, cafona , fora de moda, de um vaso falsamente chinês, pode ilustrar, de maneira exemplar,... Em VARAL de IDÉIAS Blogues do SAPO "cafona", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/cafona [consultado em 07-04-2022]. **************************************************************************** *** Você Abusou Toquinho Ouça Você Abusou Você abusou, tirou partido de mim, abusou Você abusou Tirou partido de mim, abusou Tirou partido de mim, abusou Tirou partido de mim, abusou Mas não faz mal, é tão normal ter desamor É tão cafona sofrer dor Que eu já nem sei se é meninice ou cafonice o meu amor Se o quadradismo dos meus versos Vai de encontro aos intelectos que não usam O coração como expressão Você abusou, tirou partido de mim, abusou Você abusou Tirou partido de mim, abusou Tirou partido de mim, abusou Tirou partido de mim, abusou Que me perdoem se eu insisto neste tema Mas não sei fazer poema ou canção Que fale de outra coisa que não seja o amor Se o quadradismo dos meus versos Ouça Você Abusou Composição: Antônio Carlos / Jocafi. https://www.letras.mus.br/toquinho/49126/

Nenhum comentário:

Postar um comentário