sexta-feira, 26 de março de 2021

TRIO PARADA DURA DA SEGUNDONA

GILMAR MENDES E A METAFICÇÃO HISTORIOGRÁFICA: UMA LEITURA DE MEMORIAL DO CONVENTO ***
*** Com dois votos a favor e dois contra o habeas corpus de Lula , Cármen Lúcia define o placar Crédito: Reprodução ***
*** O ex-juiz Sergio Moro 2ª Turma do STF retoma julgamento sobre suspeição de Moro ***
*** *** De tanta saudade dela Chorando, eu liguei pra ela Pra dizer que estou sofrendo Insisti e ela atendeu Sorrindo, me respondeu Aceita, que dói menos *** *** Augusto Nunes: Gilmar se gaba de ter cooptado Cármen Lúcia Por Jovem Pan 24/03/2021 08h02 *** *** https://jovempan.com.br/videos/programas/os-pingos-nos-is/augusto-nunes-gilmar-se-gaba-de-ter-cooptado-carmen-lucia.html *** *** "Memorial do Convento" ( J. Saramago), entre a história e a ficção ***
*** JOSÉ SARAMAGO E A METAFICÇÃO HISTORIOGRÁFICA: UMA LEITURA DE MEMORIAL DO CONVENTO Raimundo Sousa (UFMG), Cristofane da Silveira Queiroz (UFMG) Resumo A pós-modernidade constitui um processo histórico cuja quebra de paradigmas desmantela padrões referenciais que supostamente provinham estabilidade aos sujeitos, como as noções de identidade e temporalidade linear. No campo literário, a pós-modernidade, em seu caráter fragmentário e relativista, questiona tanto as narrativas totalizantes quanto a fixidez dos papéis ocupados pelos sujeitos. Nessa perspectiva, o romance Memorial do Convento suscita uma importante reflexão sobre o passado histórico da sociedade portuguesa do século XVIII e seu impacto nos dias de hoje. Sabe-se que o autor, José Saramago, concebe a ficção a partir do registro da história. Desta forma, tomamos como referência o estudo de Hutcheon (1991) sobre a estética pós-moderna para examinar como o escritor trata a história no cerne da estética literária, resgatando-a criticamente e subvertendo-a, ou seja, lidando com a história de modo metaficcional numa obra exponencial da narrativa pós-moderna. Texto completo: PDF *** ***
*** Aceita Que Dói Menos (part. Marília Mendonça) Trio Parada Dura *** *** Ouvir Aceita Que Dói Menos (part. Marília Mendonça) Não encontrámos nada. Tô aqui jogado fora Ela não quer mais me ver Vacilei, pisei na bola E ela me deu o fora Tô perdido sem você Quem me amava de verdade Se cansou e bateu asa Já tem alguém que te adora Enquanto busquei lá fora O que eu já tinha em casa De tanta saudade dela Chorando, eu liguei pra ela Pra dizer que estou sofrendo Insisti e ela atendeu Sorrindo, me respondeu Aceita, que dói menos De tanta saudade dela Chorando, eu liguei pra ela Pra dizer que estou sofrendo Insisti e ela atendeu Sorrindo, me respondeu Aceita, que dói menos Tenho tanta liberdade Mas outro amor pra mim não serve É como diz o ditado Quem está do nosso lado Só tem valor depois que perde De tanta saudade dele Chorando, eu liguei pra ele Pra dizer que eu tô sofrendo Insisti e ele atendeu Sorrindo, me respondeu Aceita, que dói menos De tanta saudade dele Chorando, eu liguei pra ele Pra dizer que eu tô sofrendo Insisti e ele atendeu Sorrindo, me respondeu Aceita, que dói menos Aceita, que dói menos Aceita, que dói menos Composição: Chico Amado. *** *** https://www.letras.mus.br/trio-parada-dura/aceita-que-doi-menos/ *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário