sexta-feira, 3 de junho de 2022

QUATRO ASES E UM CORINGA

*** Trem de Ferro (Trenzinho) João Gilberto João Gilberto Tom: C G7M F7M G7M O trem blim blom blim blom F7M G7M F7M G7M F7M Vai saindo da estação C7M C#º Dm7 E eu G7 C6/G Deixo meu coração Am6 Com pouco mais Com pouco mais Com pouco mais G7M G7 F#7 F7 E7 Lá bem longe o meu bem Am7 Acenando com lenço A7 Bandeira da saudade Am6 G7M Muito além Am7 Acelera a marcha Am6 G6 O trem pelo sertão e eu B7/F# Só levo saudade Em7 No meu coração C7M Lá na curva o trem apita Desce a serra C#º Bm7 E a saudade aumenta E7/9- Am7 Uma coisa me atormenta Am6 G6 Vem falar do meu amor Composição de Lauro Maia https://www.vagalume.com.br/joao-gilberto/trem-de-ferro-trenzinho.html *** Bom Dia! ‘Advocacia do bico doce ‘ Ombusdman Antagonista. VEJA Sortilégios Metafóricos. Cheques em branco já não há! *** VOTO NÃO É CHEQUE EM BRANCO - Papo Antagonista com Claudio Dantas e Mario Sabino 19.347 visualizações Transmitido ao vivo em 1 de jun. de 2022 -- https://youtu.be/c4lKX6WjNzQ ************************************** Ex editor da Revista Veja, Mario Sabino, com ironia, com lâmina afiada Machadiana, mescla de ceticismo com realismo e sarcasmo, "justifica" plausibilidade dos ganhos do advogado Flávio, lamenta o triste fim 'daquele rapaz' (Moro), encolhido na ponta da mesa no lançamento da candidatura de Bivar pelo PSL à presidência. Diz concordar com sinceridade dele, com as verdades ditas por Ciro Gomes. Questiona se Ciro Gomes não precipitou-se ao fazer críticas a Moro e à Lava Jato, pois julga que Ciro não tinha nada a temer, por suposição, com a Operação, ao que Claudio Dantas calou-se. Detona Moro, que segundo o próprio Moro, de acordo com Mario Sabino, já havia votado em Lula antes da Operação Lava Jato. Postas estas preliminares, no mérito, julga que uma terceira via pra valer, de acordo com os números das pesquisas até aqui divulgadas, deveria contar com os nomes de Ciro e Moro. Com uma lógica cartesianamente FHCista, finalmente, acha que poderia ser imbatível uma chapa Ciro-Moro. Uma chapa do ex monitor de Direito Constitucional da Faculdade De Direito da Universidade Federal do Ceará, a molde do ex-presidente Michel Temer; com o ex juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e ex professor de Direito Processual Penal da Universidade Federal do Paraná, a molde do ex-presidente Jânio da Silva Quadros, formado também nas escolas do Paraná, contemporâneo que foi, nos bancos escolares, do ex-governador do Paraná, Ministro da Educação, etc. Coronel Ney Braga. Ambos nascidos em 1917. *********************** Vai meu pequeno ser grande na vida! Bom Dia 🌞 Ombudsman, o que é o cargo? Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. É o mesmo que ouvidor. Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. É o mesmo que ouvidor. Designa, nos países escandinavos, o ouvidor-geral -função pública criada para canalizar problemas e reclamações da população. Na imprensa, o termo é utilizado para designar o representante dos leitores dentro de um jornal. A função de ombudsman de imprensa foi criada nos Estados Unidos nos anos 60. Chegou ao Brasil num domingo, dia 24 de setembro de 89, quando a Folha, numa decisão inédita na história do jornalismo latino-americano, passou a publicar semanalmente a coluna de seu ombudsman. A Folha examinava a criação do cargo desde 1986, motivada pelo sucesso das experiências do diário espanhol "El País" e do norte-americano "The Washington Post". O jornal assumiu o objetivo de ter seu próprio ombudsman, um profissional dedicado a receber, investigar e encaminhar as queixas dos leitores; realizar a crítica interna do jornal e, uma vez por semana, aos domingos, produzir uma coluna de comentários críticos sobre os meios de comunicação -na qual a Folha deveria ser um dos alvos privilegiados. Para exercer o cargo com independência, o jornal instituiu o mandato de um ano para cada ombudsman, com a possibilidade de apenas uma única renovação de mais um ano. Essa possibilidade, posteriormente, foi expandida, para duas renovações (três anos de mandato). O profissional não pode ser demitido durante o mandato e tem estabilidade de mais seis meses no jornal após deixar a função. Fonte: Folha Online https://ouvidoria.ufg.br/n/29881-ombudsman-o-que-e-o-cargo ************************************************************* *** Entendendo as pesquisas eleitorais, com Márcia Cavallari | Conversas 11.182 visualizações Estreou em 31 de mai. de 2022 O Conversas com o Meio desta semana é com Márcia Cavallari, CEO do Ipec e ex-Ibope, que fala sobre o universo das pesquisas eleitorais no Brasil. Ela nos conta o que pode acontecer até as eleições deste ano e no que temos que ficar de olho em cada tipo de pesquisa. __ CONVERSAS COM O MEIO https://www.youtube.com/watch?v=Xr66RMJv8_g ************************************************** enciclopédia do integralismo O DOGMA DO SIGMA Rodrigo Christofoletti EDITORA UFJF Juiz de Fora 2021 Estética e Poética: as artes da mente e do corpo “Outros, com mais luzes e melhor documentação, prosseguindo na estrada que palmilhei, que busquem complementar este trabalho. Os poetas integralistas não são conhecidos e merecem ser focalizados. Os latinos na sua sabedoria, já diziam: faciunt meliora potentes” (Dario Bittencourt. Antologia dos poetas integralistas, 1936 - Conclusão). https://mundovelhomundonovo.blogspot.com/2022/06/o-dogma-do-sigma.html *********************************************************************************** *** Bolsonaro aparece com jovens e fala de Deus e família em vídeo do PL para campanha de 2022 15.952 visualizações 2 de jun. de 2022 A primeira participação de Bolsonaro no programa partidário do PL mira nos jovens, um dos pontos fracos da campanha para a a reeleição. Os vídeos começam a entrar no ar hoje, em inserções na TV. O presidente aparece sentado, em uma roda de conversa, dando conselhos sobre a importância da família. Ele fala que os jovens devem "ouvir os pais" e que "a família é a base de tudo" https://www.youtube.com/watch?v=8nBgsDTeMP4 ************************************************* Tweet Ver novos Tweets Conversa Samuel Pancher @SamPancher Lula faz ataque direto a Biden 👇🏻 Comentar o Tweet Metrópoles @Metropoles · 1 de jun Pelo segundo dia consecutivo, Lula critica ajuda financeira dos EUA para a Ucrânia. Nesta quarta-feira (1), petista criticou diretamente o presidente dos EUA. “Nunca fez um discurso para dar 1 dólar pra quem está morrendo de fome na África”. Assista ▶️ 246,9 mil visualizações 0:10 / 0:57 10:22 PM · 1 de jun de 2022·Twitter for iPhone https://twitter.com/sampancher/status/1532170764861943808?s=24&t=1P0wr3-BsrseNy0NjRZOmQ ************************* ☝️segue firme a convergência Lula & Bozo. As despesas com transporte e segurança de ex-presidentes saem dos cartões corporativos da Presidência da República, com sigilos de 100 anos, controlados pelo Major Augusto Heleno de Sílvio Frota, atualmente no GSI de Bozo O casaco usado pelo ex-presidente sindicalista ganhou de presente, quando PR , do companheiro Ivo Moralez ex líder cocaeiro e PR Da Bolívia O casaco que Bozo, às vezes, usa pra falar com sua base, no chiqueirinho da Alvorada, é presente, recebido na posse na PR, de seu Coordenador de Campanha eleito tb na suplência de Flávio Bozo, e pai do imitador de Bozo na campanha de 2018 *** A nova do Flávio Bolsonaro: advogou e ficou rico 31.015 visualizações 2 de jun. de 2022 Senador lembrou-se de mais uma fonte de renda para explicar sua fortuna. Olá. Eu sou o cartunista Maurício Ricardo. Atuo como chargista e jornalista há mais de 30 anos. Estou usando esse canal pra postar meus vlogs e desabafos. https://www.youtube.com/watch?v=HX9ITnZA4Ls ************************************************* *** Hermanos Marx - Sopa de Ganso #1 206.869 visualizações 15 de out. de 2009 Hermanos Marx https://www.youtube.com/watch?v=AXN9MKGnKF8 **************************************************** ☝🏿Los hermanos Marx, cómicos y atómicos👇🏿 ***
*** Jânio Quadros condecora Ernesto Guevara com a Ordem do Cruzeiro do Sul, 1961. Arquivo Nacional ***
*** 22.º Presidente do Brasil Período 31 de janeiro de 1961 a 25 de agosto de 1961 Vice-presidente João Goulart Antecessor(a) Juscelino Kubitschek Sucessor(a) Ranieri Mazzilli ******************************************* ☝🏿"CANTINFLAS E GROUCHO MARX"?👇🏿 ***
*** ABC La vuelta al mundo de Cantinflas https://www.abc.es/cultura/abcp-vuelta-mundo-cantinflas-201108090000_noticia.html ********************************************************** *** Os Trapalhões - Dedé, Mussum e Zacarias se vingam do Didi, fingindo que ele está morto 617.642 visualizações 3 de mar. de 2017 *** Os Trapalhões - Dedé, Mussum e Zacarias se vingam do Didi, fingindo que ele está morto 617.642 visualizações 3 de mar. de 2017 https://www.youtube.com/watch?v=gEXa88TLlSw ***************************************************** *** 4 Ases e 1 Coringa - TREM DE FERRO - Lauro Maia - Gravação de 1943 14.155 visualizações 1 de mar. de 2013 4 Ases e 1 Coringa - TREM DE FERRO - Lauro Maia. *** Gravação de 1943. Disco constante do Arquivo Nirez. Quem melhor interpretou a obra de Lauro Maia (Fortaleza, CE, 1912-Rio de Janeiro, 1950) foram justamente dois grupos vocais cearenses: Vocalistas Tropicais e Quatro Ases e um Coringa. E estes últimos aqui estão com um grande sucesso de Lauro, marchinha que imortalizaram na Odeon em 3 de agosto de 1943, com lançamento em setembro do mesmo ano, disco 12355-A, matriz 7350. "Trem de ferro" seria regravado por João Gilberto em 1961. Samuel Machado Filho. Música neste vídeo Saiba mais Ouça músicas sem anúncios com o YouTube Premium Música Trem de Ferro Artista Quatro Ases e Um Coringa Álbum Um Trem, Uma Saudade https://www.youtube.com/watch?v=cXn8kTMQhwA ************************************************* Quatro Ases e Um Coringa - É Com Esse Que Eu Vou 16.203 visualizações 6 de fev. de 2011 Quatro Ases e Um Coringa *** Grupo carioca formado no Rio de Janeiro na década de 40 por três irmãos (Evenor, José e Permínio Pontes de Medeiros) e um amigo A8ndré Batista Vieira). Inicialmente um quarteto, adotaram o nome Quatro Ases e Um Coringa com a entrada do último elemento, Pijuca. Trabalharam nas maiores emissoras de rádio da época (Mayrink Veiga, Nacional, Tupi) ao lado de figuras como Fernando Lobo e César Ladeira. Tornaram-se, ao lado dos Anjos do Inferno, um dos conjuntos vocais mais populares da década de 40. Gravaram o primeiro disco em 1941, e depois disso realizaram diversas gravações, principalmente de marchas de carnaval. Foram do elenco do Cassino Copacabana. Por volta de 1952 alguns integrantes da formação original saíram, e foram substituídos por outros cantores (Jorge, Nilo Falcão e Miltinho) até a dissolução final, em 1957. Os maiores sucessos do grupo foram na década de 40: "Viva Quem Tem Bigode" (Davi Nasser/ Rubens Soares), "No Ceará É Assim" (Carlos Barroso), "Trem de Ferro" (Lauro Maia), "Baião" (Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira)m "Onde Estão os Tamborins" (Pedro Caetano), "Cabelos Brancos" (Herivelto Martins/ Marino Pinto), "Baião de Dois" (Luiz Gonzaga/ H. Teixeira). (Cliquemusic) https://www.youtube.com/watch?v=K-fopepoDh8 ************************************************ *** Elis Regina É com esse que eu vou Compositor da letra: Pedro Caetano Álbum da letra: ELIS Ano de lançamento: 1973 Com esse que eu vou sambar até cair no chão Com esse eu vou desabafar na multidão Se ninguém se animar Eu vou quebrar meu tamborim Mas se a turma gostar vai ser pra mim É com esse que eu vou sambar até cair no chão É com esse que eu vou desabafar na multidão Se ninguém se animar Eu vou quebrar meu tamborim Mas se a turma gostar vai ser pra mim Quero ver o ronca-ronca da cuíca Gente pobre, gente rica, deputado, senador Quebra quebra eu quero ver Uma cabrocha boa No piano da patroa batucando É com esse que eu vou Mas quebra, quebra que eu quero ver Muita cabrocha boa, no piano da patroa E é com esse que eu vou E é com esse que eu vou Mas é com esse que eu vou Sambar até cair no chão Com esse eu vou desabafar meu coração Sambar na multidão Com esse eu vou Desabafar meu coração Com esse eu vou Desabafar na multidão Meu coração, eu vou Eu vou, eu vou, eu vou É com esse que eu vou Eu vou Com esse eu vou Eu sei que vou Sambar na multidão Desabafar… Compartilhe: ******************************* *** João Gilberto - 1 - Chega de Saudade 519.405 visualizações 19 de set. de 2011 Chega de Saudade *** Vai minha tristeza E diz a ela que sem ela não pode ser, Diz-lhe numa prece Que ela regresse Porque não posso mais sofrer. Chega de saudade, A realidade é que sem ela Não há paz, Não há beleza, É só tristeza e a melancolia Que não sai de mim, Não sai de mim, Não sai. Mas, se ela voltar, Se ela voltar que coisa linda! Que coisa louca! Pois há menos peixinhos a nadar no mar Do que os beijinhos Que eu darei na sua boca. Dentro dos meus braços, os abraços Hão de ser milhões de abraços Apertado assim, colado assim, calada assim, Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, Que é pra acabar com esse negócio De viver longe de mim. Não quero mais esse negócio De você viver assim, Vamos deixar esse negócio De você viver sem mim... Música neste vídeo Saiba mais Ouça músicas sem anúncios com o YouTube Premium Música Chega de Saudade Artista João GIlberto Álbum Chega de Saudade / O Amor, O Sorriso E A Flor / João Gilberto https://www.youtube.com/watch?v=H5-1GwBwZ6U

Nenhum comentário:

Postar um comentário