Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
quinta-feira, 30 de junho de 2022
BA a BH (BRASIL)
***
DORIVAL CAYMMI "O MAR"
314.759 visualizações 8 de mai. de 2009 Linda música de Dorival Caymmi, que fala sobre o Mar de uma maneira simples e linda. Saudades Caymmi.
En 1914, Ortega y Gasset acuñó en su libro, Meditaciones del Quijote, una frase que generó un largo debate filosófico: «Yo soy yo y mi circunstancia, y si no la salvo a ella no me salvo yo». Esta frase, puede dar significado a muchas cosas, siempre -por supuesto- en función del punto de vista de cada cual. Sin embargo, esto de la circunstancia y la esencia de la persona puede ser algo extenso, o incluso mal interpretado. https://autismodiario.com/2017/07/19/yo-soy-yo-y-mi-circunstancia/
***
***
Os Divergentes
Itamar Franco: a última foto do ex-presidente, senador e governador
Por Orlando Brito -julho 5, 2021, 19:02
***
Doutor Itamar nasceu em 28 de junho de 1930 a bordo de um navio na costa da Bahia, mas considerava-se mineiro. Engenheiro civil, morador de Juiz de Fora, foi eleito três vezes senador. Governou Minas Gerais de 1999 a 2003. Vice de Fernando Collor de Mello, assumiu a presidência da República, substituindo-o, em decorrência do processo de impeachment.
Há dez anos, nesse mês de julho, morria o ex-presidente Itamar Franco.
Todo fotojornalista que faz cobertura de um setor da sociedade toma como norma ter o controle visual dos personagens que dele tomam parte. É assim com o pessoal que trabalha, por exemplo, com desportistas, artistas, celebridades, políticos… Mesmo sendo uma infinidade de nomes, deve cumprir o exercício de “entrar na alma” dessas pessoas, perceber seu estado de espírito, sua maneira de vestir-se e de falar, seu humor, etc. Ainda mais quando se trata de personagem importante da história.
Não era, para mim, diferente com Itamar Franco. Já tinha afinidade com sua imagem desde 1974, quando chegou ao Congresso pela primeira vez. Havia sido eleito por Minas senador pelo MDB. E também em outras ocasiões o fotografei nos comícios do movimento Diretas-Já, ao lado de Ulysses Guimarães, Mário Covas, Fernando Henrique, Lula, Montoro, Teotônio Vilela, Brizola, Dante de Oliveira, Jarbas Vasconcellos, Tancredo Neves e outros expoentes da política. E, além disso, muitas e muitas vezes quando assumiu o Palácio do Planalto e o governo de seu estado.
O jeito extrovertido e casmurro o transformava em alvo predileto das câmaras de tv, dos fotógrafos e dos colegas jornalistas de texto. Após longa ausência da cena política, Itanar estava de volta ao Legislativo. Mostrava-se feliz de mandato novo, de senador, dessa vez pelo PPS. Parlamentar de assídua e marcante presença.
Mas nesse dia, ao vê-lo no plenário, o percebi distante, isolado de seus colegas senadores, estranhamente cabisbaixo, ensimesmado. Aquele ar estranho me levou a fazer essa foto aí. Triste e surpreendente. Foi a última imagem que fiz do doutor Itamar Franco. Horas após, ele seria internado em São Paulo e viria falecer, de leucemia, aos 81 anos, em 2 de julho de 2011.
Orlando Brito
https://osdivergentes.com.br/orlando-brito/itamar-franco-a-ultima-foto-do-ex-presidente-senador-e-governador/
*********************************
***
Orlando Brito
Fotojornalista
Orlando Péricles Brito de Oliveira foi um fotojornalista brasileiro. Em quase sessenta anos de carreira, retratou cenas da política nacional. Também acompanhou questões sociais, indígenas e eventos esportivos, cobrindo eventos em mais de sessenta países. Wikipédia
Nascimento: 8 de fevereiro de 1950 (idade 72 anos)
************************************************************
"Aí veio o processo de impeachment. Também com mobilização da sociedade, assim como no processo de Fernando Collor, em 1992. A grande questão é que agora...aí você chega...é uma sociedade tensionada. Assumiu o vice-presidente. Ao contrário de Itamar Franco, que é o presidente mais importante desde a redemocratização - é o Itamar Franco: Eu não sei porque o Brasil esquece dele.- Ele assumiu o país tensionado em 1992. Fez um governo de união nacional, não é? Só não foi apoiado pelo PT e pelo Antônio Carlos Magalhães, já falecido, conhecido político baiano, né? Fez o Plano Real. O Plano Real é do governo Itamar Franco, que enfrentou e venceu a inflação. Um plano revolucionário, sem congelar preço, ativos financeiros, nada disso. E entregou o poder ao seu sucessor,né? O Fernando Henrique Cardoso. Bem, muitos imaginaram que Michel Temer seria uma espécie de Itamar Franco. Depois da saída de Dilma. Assista no vídeo (14:50 - 16:50)
https://www.youtube.com/watch?v=DWOPGhyLr38
***
***
Exclusivo: Marco Antônio Villa diz que Bolsonaro coloca em risco a democracia
***
668.045 visualizações 16 de mai. de 2020 O historiador Marco Antonio Villa analisa o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista exclusiva à CNN, ele comenta o 'desrespeito' do chefe do executivo à democracia e traça um panorama sobre a situação atual do país e do governo.
Entrevista feita por Caio Junqueira e exibida no dia 16 de maio.
https://www.youtube.com/watch?v=DWOPGhyLr38
***********************************************
"No meio de tudo isso tem uma VITÓRIA: ANA LAURA" Um milagre, como bem disse sua mãe.
BH, 28 DE JUNHO DE 2022
***
"...É preservar a esperança”, disse Itamar logo no início de um discurso que prometeu estabilidade, responsabilidade, honestidade, desenvolvimento e respeito aos direitos humanos.
***
***
Posse do Presidente Itamar Franco (1992)
11.188 visualizações 25 de jan. de 2015 Após renúncia do presidente Collor de Mello, cujo processo de impeachment havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados, assume a presidência do país o vice Itamar Franco.
https://www.youtube.com/watch?v=wh3nQfklZyg
*********************************************
1992-2022: 30 anos da posse de Itamar Franco
Memórias
Mauro Morais - 07:00
Compartilhe
Faltando oito minutos para o relógio marcar 13h, Mauro Benevides, presidente do Senado brasileiro, abriu a sessão de posse do novo presidente da República. Pontualmente às 13h, Itamar Franco entrou no plenário da Câmara, conduzido por líderes partidários. Três minutos depois, o juiz-forano prestou o compromisso institucional. Às 13h06, Mauro Benevides declarou empossado o novo presidente, o terceiro civil a ocupar a presidência do Brasil depois de três décadas do regime ditatorial civil-militar. Quatro minutos mais tarde, às 13h10, Itamar assinou o termo de posse. Quatro minutos depois, a sessão que durara, portanto, 22 minutos, estava encerrada. Eis, então, o principal fato do país naquele 29 de dezembro de 1992, quando o então presidente afastado Fernando Collor de Mello tornou pública sua carta de renúncia às 9h34, deixando vago o cargo, logo ocupado por seu vice.
Em menos de 24 horas, na madrugada do dia 30, Collor foi condenado por 76 votos a 3 e tornou-se inelegível por oito anos. E Itamar iniciava seu principal desafio político, numa trajetória pública iniciada na Prefeitura de Juiz de Fora e com a experiência longeva do Senado Federal. Aos 63 anos, projetava não apenas o nome da cidade em que crescera e se formara engenheiro, mas o de companheiros com os quais atuou para reerguer o país. No ano em que completa três décadas, o episódio retorna à cena, ressignificado e mais bem compreendido pelo tempo passado. No decorrer de 2022, o Memorial da República Presidente Itamar Franco retorna a 1992 de diferentes formas, em diferentes ângulos e interesses.
***
***
Cerimônia de posse de Itamar no Congresso. (Foto: Arquivo Memorial)
***
Chamado de emergência
De acordo com os relatos dos jornais do dia 30 de dezembro de 1992, Itamar Franco tentou postergar em um dia sua posse. O Senado, porém, recusou e o fez imediatamente após a renúncia de Collor. Terceiro presidente da história da República a renunciar, Collor permaneceu no cargo por 932 dias, sendo que em 88 deles esteve afastado. Itamar, por sua vez, foi o sétimo vice-presidente a assumir o cargo principal. Já tendo assumido a presidência, ainda que temporariamente, por 88 dias, ele ainda tinha outros 733 pela frente. Ambos, portanto, “dividiram” o mandato, já que Collor presidiu o país por 844 dias, e Itamar por 821.
“Itamar Franco chegou ao Planalto carregando consigo o fardo de ter de assumir o governo igual ao médico anestesista que estava em um churrasco pensando apenas em devorar outra fatia de picanha quando foi chamado às pressas para uma cirurgia de emergência”, observa o jornalista Gilson Rebello no livro “O Brasil de Itamar” (HMP Editora, 1995). Ainda para Rebello, o legítimo processo jurídico-parlamentar respondeu ao desejo do povo, não pelas urnas, mas por seus representantes constitucionais. Itamar governava interinamente desde 2 de outubro daquele ano.
***
***
Plateia acompanhou cerimônia de passe com bandeiras e rostos pintados em referência à Diretas Já, de anos anteriores. (Foto: Arquivo Memorial)
***
Austeridade marcante
Em “O real Itamar – Uma biografia” (Editora Gutenberg, 2011), o jornalista Ivanir Yazbeck recorda o clima de euforia que marcou a posse, em contraste com a conhecida austeridade do político: “aplaudido de pé pelas galerias repletas de estudantes as faces exibindo traços verdes e amarelos, o presidente não discursou. Seu único gesto foi a leitura do compromisso de posse e a entrega de uma cópia de sua declaração de bens. Com o gesto, Itamar quis simbolizar a integridade de sua administração, em resposta direta ao antecessor”.
O primeiro ato de Itamar, segundo o jornal Folha de S.Paulo, foi a retirada de todos os retratos de Collor, pendurados nos gabinetes do Palácio do Planalto mesmo no período de seu afastamento. Conforme noticiou O Globo, Itamar retirou o retrato de Collor de seu gabinete ainda pela manhã, antes da renúncia. O restante dos retratos foi removido após a posse do novo presidente. Naquele mesmo dia, após sua posse, Itamar encontrou o motorista Eriberto França, que denunciara, seis meses antes, que as contas de Collor eram pagas por PC Farias. “Parabéns pelo seu gesto de coragem”, disse Itamar ao motorista, a quem também deu um abraço.
Os gestos de Itamar Franco naquele 29 de dezembro de 1992, 20 dias após a morte de sua mãe dona Itália Franco, foram reforçados por um discurso preciso no dia seguinte, transmitido em cadeia de rádio e TV a todo o Brasil. Era o primeiro pronunciamento oficial do mais novo presidente. “O Brasil está pronto para ocupar o futuro. O que lhe cabe, agora, é crescer na prosperidade comum. É vencer as desigualdades internas. É conviver com os outros povos, dentro das novas e desafiadoras realidades, respeitando-os, como é de nossa índole, e fazendo-se respeitar, como é de sua dignidade. É preservar a esperança”, disse Itamar logo no início de um discurso que prometeu estabilidade, responsabilidade, honestidade, desenvolvimento e respeito aos direitos humanos.
Ainda pleno em sentido, há 30 anos Itamar vaticinou: “A História só põe à prova os povos fortes. Somos um povo forte, e venceremos esta quadra”.
***
***
Itamar chegando ao Congresso, às 13h do dia 29 de dezembro de 1992. (Foto: Arquivo Memorial)
***
Texto escrito por Mauro Morais, do setor de Educação e Cultura do Memorial da República Presidente Itamar Franco, em celebração aos 30 anos da chegada de Itamar Franco à presidência do Brasil.
https://mrpitamarfranco.com.br/panteao/2022/02/1992-2022-30-anos-da-posse-de-itamar-franco/
*******************
***
Lady Laura (Ao Vivo Em Jerusalém)
Roberto Carlos
***
Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino
E na hora do meu desespero gritar por você
Te pedir que me abrace e me leve de volta pra casa
Que me conte uma história bonita e me faça dormir
Só queria ouvir sua voz me dizendo sorrindo:
Aproveite o seu tempo você ainda é um menino
Apesar da distância e do tempo eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Quantas vezes me sinto perdido no meio da noite
Com problemas e angústias que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos você certamente diria:
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita na minha aflição
Nos momentos alegres sentado ao seu lado sorria
E nas horas difíceis podia apertar sua mão
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino
Muito embora você sempre ache que eu ainda sou
Toda vez que te abraço e te beijo sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso escutar de você
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conte uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura, me beije outra vez
Lady Laura
Lady Laura, Lady Laura, Lady Laura
Lady Laura, Lady, Lady, Lady Laura, Lady Laura
compositores: ERASMO ESTEVES, ROBERTO CARLOS BRAGA, BUDDY MARY MCCLUSKEY
https://www.kboing.com.br/roberto-carlos/lady-laura-ao-vivo-em-jerusalem/
******************************************************************************
URGENTE! INCÊNDIO ATINGE SANTA CASA DE BH
***
***
“Eu dei aquele grito! Eu senti uma contração muito forte e aí aconteceu o parto. Minha filha nasceu desacordada, mas o médico fez massagem cardíaca e ela voltou, respirou, chorou. Foi aquela emoção, todo mundo bateu palma rapidamente”, contou Daiana.
Pai, mãe e filha ainda tiveram que descer o restante dos degraus até a portaria e ir a pé para outro hospital. Ana Laura, que passou a se chamar Ana Vitória, nasceu com uma história que vai ficar para sempre na memória da família.
***
"É O ENCONTRO DE VÁRIAS NOTAS."
'Que venha os próximos dez anos pra gente ver a Banda Passar tocando coisas de amor, como bem disse o poeta.'
***
***
Banda da Guarda Municipal de BH comemora 10 anos
2.425 visualizações 20 de mar. de 2017 Para comemorar os 10 anos de aniversário, a Banda de Música da Guarda Municipal tem feito apresentações especiais. Quem passou pela praça da Liberdade, nessa sexta-feira, na hora do almoço se surpreendeu ao "ver a banda passar, cantando coisas de amor".
https://www.youtube.com/watch?v=thsNh8WZO6E
************************************************
***
18.793 visualizações 27 de jun. de 2022 Um incêndio atinge o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte, na região hospitalar. Informações preliminares dão conta de que o fogo atinge um dos quartos da unidade de saúde e que os pacientes estão sendo remanejados para outros quartos.
https://www.youtube.com/watch?v=OhaygVoXZXI
************************************************
VÍDEOS MOSTRAM CTI DA SANTA CASA DE BH DESTRUÍDO POR INCÊNDIO
***
***
2.078 visualizações 28 de jun. de 2022 Três pessoas morreram em incêndio que destruiu o 10º andar da Santa Casa de Belo Horizonte na noite de segunda-feira (27). Veja como ficou o CTI da instituição de saúde.
https://www.youtube.com/watch?v=mOei-_IBsIM
******************************************************
ANA VITÓRIA RESSUSCITADA EM PARTO DURANTE FUGA EM INCÊNCIO NA SANTA CASA DE BELO HORIZONTE, EM MG.
*************************
Miriam Leitão sobre inflação: 'Continua pesadíssima'
***
G1 - Globo
Miriam Leitão sobre inflação: 'Continua pesadíssima'
Inflação no Brasil ficou em 1,06% em abril e atingiu 12,13% em 12 meses; confira a análise no Bom Dia Brasil.
Por Bom Dia Brasil
11/05/2022 10h03 Atualizado há um mês
https://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2022/05/11/miriam-leitao-sobre-inflacao-continua-pesadissima.ghtml
*********************************************
'Governo está usando os pobres', diz Miriam Leitão sobre PEC que amplia pacote de ajuda
O Senado deve votar nesta quinta-feira (30) o projeto que prevê uma série de novos gastos com benefícios sociais a cerca de três meses das eleições; confira o comentário no Bom Dia Brasil.
Por Bom Dia Brasil
30/06/2022 09h23 Atualizado há 38 minutos
'Governo está usando os pobres', diz Miriam Leitão sobre PEC que amplia pacote de ajuda
'Governo está usando os pobres', diz Miriam Leitão sobre PEC que amplia pacote de ajuda
A ideia inicial de que a proposta compensasse estados que zerassem o ICMS sobre alguns combustíveis foi abandonada. O relatório do senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, foi apresentado nesta quarta-feira (29) com mudanças importantes em relação à proposta original, apresentada para tentar reduzir o preço dos combustíveis para os consumidores.
Como a lei eleitoral proíbe a criação de novos benefícios em ano de eleição, salvo em casos de calamidade pública ou emergência. O relator, senador Fernando Bezerra Coelho, propôs decretar estado de emergência nacional até dezembro para poder pagar o auxílio aos caminhoneiros.
LEIA MAIS:
Em PEC, relator prevê estado de emergência para pacote social de R$ 38,7 bi em ano eleitoral
Pacheco adia votação de PEC que amplia Auxílio Brasil, vale-gás e cria benefício para caminhoneiros
Miriam Leitão sobre PEC dos Combustíveis: 'O que o governo está fazendo é ilegal'
O custo total seria de quase R$ 39 bilhões. Acima do chamado teto de gastos, o limite estabelecido em lei para as despesas do governo.
Segundo Miriam Leitão, “o governo está usando os pobres, fazendo de conta que está ajudando ”. “O governo Bolsonaro não tem uma política social”, disse a jornalista. “A lei proíbe usar os cofres públicos para um governante comprar o voto, criar um ambiente a favor dele nesse momento, é muito perigoso”, lembrou Miriam.
“O governo está usando os pobres para criar um biombo para desrespeitar a legislação eleitoral”.
Assista ao comentário completo no vídeo acima.
Receba as principais notícias do dia
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.
Inscreva-se e receba a newsletter
Comentários (9)
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa
Clique aqui para fazer login
Veja também
Câmera mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia
G1 Mundo
Câmera mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia
Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia.
29 de jun de 2022 às 07:23
https://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2022/06/30/governo-esta-usando-os-pobres-diz-miriam-leitao-sobre-pec-que-amplia-pacote-de-ajuda.ghtml
*********************************************************************
'Sempre tem um milagre no meio disso', diz pai de bebê que nasceu durante incêndio na Santa Casa de BH
Mulher teve que descer quatro lances de escada, durante as contrações, até que Ana Vitória decidiu não esperar mais.
Por MG2 — Belo Horizonte
29/06/2022 20h32 Atualizado há 13 horas
***
***
Família conta como foi o nascimento de Ana Vitória, durante incêndio na Santa Casa — Foto: Reprodução/TV Globo
Família conta como foi o nascimento de Ana Vitória, durante incêndio na Santa Casa — Foto: Reprodução/TV Globo
***
A sensação de vitória pode ser muito comum entre muitos pacientes que sobreviveram ao drama na Santa Casa de Misericórdia, na última segunda-feira (27). O incêndio tomou conta do décimo andar e mobilizou funcionários do hospital e as forças de segurança.
Mas para Warllen Charley de Oliveira Dias e Daiana Dias, a sensação de alívio e vitória deu nome à filha deles. Ana Vitória nasceu em meio à operação de resgate e combate às chamas na Santa Casa.
Daiana chegou ao hospital na segunda, pela manhã. Minutos antes do incêndio começar, ela estava no 11º andar, na sala pré-parto. Quando o fogo começou, Daiana teve que descer até sétimo andar, pelas escadas, mesmo com dor. Porém, a filha, não quis esperar mais. A menina que, inicialmente, se chamaria Ana Laura, nasceu.
“Eu dei aquele grito! Eu senti uma contração muito forte e aí aconteceu o parto. Minha filha nasceu desacordada, mas o médico fez massagem cardíaca e ela voltou, respirou, chorou. Foi aquela emoção, todo mundo bateu palma rapidamente”, contou Daiana.
Pai, mãe e filha ainda tiveram que descer o restante dos degraus até a portaria e ir a pé para outro hospital. Ana Laura, que passou a se chamar Ana Vitória, nasceu com uma história que vai ficar para sempre na memória da família.
“Ela foi muito guerreira. As duas. Sempre tem um milagre no meio disso, que é a vida que a gente tem que ser grato”, disse Warllen.
Polícia civil investiga causas de incêndio em Santa Casa de BH
Polícia civil investiga causas de incêndio em Santa Casa de BH
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/06/29/sempre-tem-um-milagre-no-meio-disso-diz-pai-de-bebe-que-nasceu-durante-incendio-na-santa-casa-de-bh.ghtml
*********************************************************************************
***
Travessia
Milton Nascimento
***
Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar
Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver
Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar
compositores: Rocha Brant Fernando, Milton Nascimento
álbum
Travessia - Milton Nascimento
Gravadora: Dubas Musica
Ano: 1967
Faixa: 1
https://www.kboing.com.br/milton-nascimento/travessia/
"No meio da Travessia havia outra Vitória: ITAMAR" REAL filho do tempo e da circunstância.
BA, 28 DE JUNHO DE 1930
***
92 = ITA + MAR
***
Posse do Presidente Itamar Franco (1992)
***
***
11.188 visualizações 25 de jan. de 2015 Após renúncia do presidente Collor de Mello, cujo processo de impeachment havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados, assume a presidência do país o vice Itamar Franco.
https://www.youtube.com/watch?v=wh3nQfklZyg
*********************************************
***
Peguei Um Ita No Norte
Casuarina
***
Peguei um Ita no norte
Pra vim pro Rio morar
Adeus meu pai, minha mãe
Adeus Belém do Pará
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
Vendi meus troços que eu tinha
O resto dei pra "aguardá"
Talvez, eu volte pro ano
Talvez eu fique por lá
Mamãe me deu uns conselhos
Na hora de eu embarcar
Meu filho, ande direito
Que é pra Deus lhe ajudar
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
Tou há bem tempo no Rio
Nunca mais 'vortei' por lá
De um mês inteiro a dez anos
Adeus Belém do Pará
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
Ai, ai, ai, ai
Adeus Belém do Pará
compositores: Dorival Caymmi
álbum
No Passo do Caymmi - Casuarina
Gravadora: Discole
Ano: 2017
Faixa: 3
https://www.kboing.com.br/casuarina/peguei-um-ita-no-norte/
*****************************************************************
O Bem do Mar
***
***
Nana Caymmi
O pescador tem dois amor
Um bem na terra
Um bem no mar
O bem de terra é aquela que fica
Na beira da praia quando a gente sai
O bem de terra é aquela que chora
Mas faz que não chora
Quando a gente sai
O bem do mar é o mar, é o mar
Que carrega com a gente
Pra gente pescar
https://www.letras.mus.br/nana-caymmi/954846/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário