terça-feira, 26 de outubro de 2021

Broa de Milho, Trigo e Centeio

fazimento substantivo masculino ato ou efeito de fazer; feitura, fazedura. ***
*** Academia.edu DOC) Colóquio Neo 2008 - texto enviado para atas | Érica de Freitas - Academia.edu ***
*** PÃO TERÇADO POR FARINHAS DO MESMO MOINHO *** Cozinha à la Carte Broa de Milho, Trigo e Centeio Visitar 1 h e 20 min Esta Broa foi feita juntamente com a Broa com Chouriço, a massa é a mesma, apenas não lhe adicionei chouriço. Fica bem saborosa e com uma crosta super crocante. A minha mãe prefere-a assim, sem o chouriço, diz que lhe sabe mais a broa, já a Joana, sem chouriço não lhe pega. Já eu gosto de qualquer forma. Há que agradar a todos! Ingredientes 250 g Farinha de Milho Amarelo 125 g Farinha de Centeio Integral *** 250 g Farinha de Milho Amarelo 125 g Farinha de Centeio Integral 125 g Farinha de Trigo T65 320 ml Água a Ferver 8 g Sal fino 18 g Fermento de Padeiro Fresco (cubo) 9g de Fermento Seco 125 ml Água Morna 1 Numa taça grande, misture as três farinhas. 2 Ferva a água, meça a quantidade indicada e dissolva nela o sal. 3 Misture a água fervida às farinhas, amassando bem, para que absorvam por inteiro. 4 Deixe repousar até a temperatura descer aproximadamente para os 37ºC. 5 Num medidor, meça a água morna e dissolva nela o fermento. 6 Deite a mistura do fermento sobre a farinha repousada e amasse bem. 7 Polvilhe a superfície com farinha. 8 A massa é bastante pegajosa, pelo que convém ter um utensílio que a ajude a desgrudá-la das mãos, eu uso uma faca. 9 Quando obtiver uma massa homogénea, forme uma bola, tape-a, para não apanhar correntes de ar. 10 Deixe-a levedar até que a superfície comece a gretar. 11 Pré aqueça o forno a 250ºC. 12 Polvilhe uma superfície de trabalho com farinha. 13 Forme uma bola alta para obter a broa, tendo em atenção que a massa tem tendência a alargar e baixar. 14 Polvilhe a superfície com farinha e deixe-a levedar novamente. 15 Leve-a a cozer, no forno bem quente, por aproximadamente 45 a 50 minutos, até que fique dourada. Após os 40 minutos, vigie o forno. 16 Retire a broa do forno e deixe-a arrefecer sobre uma grelha. ***
*** Broa de Milho, Trigo e Centeio *** *** *** https://cozinhaalacarte.com/receita/broa-de-milho-trigo-e-centeio/ *** *** 125 g Farinha de Trigo T65 320 ml Água a Ferver 8 g Sal fino *** CARTOLA, TAIGUARA E CAUBY ***
*** O Mundo É Um Moinho Cartola Ouvir "O Mundo É Um Moinh…" *** *** Ainda é cedo, amor Mal começaste a conhecer a vida Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que irás tomar Preste atenção, querida Embora eu saiba que estás resolvida Em cada esquina cai um pouco a tua vida Em pouco tempo não serás mais o que és Ouça-me bem, amor Preste atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho Vai reduzir as ilusões a pó Preste atenção, querida De cada amor tu herdarás só o cinismo Quando notares estás à beira do abismo Abismo que cavaste com os teus pés Ouvir "O Mundo É Um Moinh…" Composição: Cartola. *** *** https://www.letras.mus.br/cartola/44901/ *** *** ***
*** 3:04 YouTube Taiguara - Amanda *** Amanda Taiguara Ouvir "Amanda" *** Amanda, vencido em meu castigo Eu trago a paz comigo, de volta pra ficar... Amanda, recolhe meus pedaços Me acolhe nos teus braços Tome o espaço dessa dor no teu lugar.... Amanda, perdi pela viagem, as forças a coragem, A imagem do que eu sou, E o que eu sou? O que escondeu a única verdade, o que perdeu a última metade, Amanda o que partiu e desertou... Te amando, vou esquecer a inútil liberdade Que eu sonhei ter nas luzes da cidade, Amanda... Vou te enfeitar de tanto amor... Te amando,te amando, vou esquecer a inútil liberdade Que eu sonhei ter nas luzes da cidade, Amanda... Vou te enfeitar de amor... Ouvir "Amanda" Composição: Taiguara *** *** https://www.letras.mus.br/taiguara/83255/ *** *** *** Conceição Cauby Peixoto ***
*** YouTube Cauby Peixoto Conceição original 1956 - YouTube Ouvir "Conceição" *** *** Conceição Eu me lembro muito bem Vivia no morro a sonhar Com coisas que o morro não tem Foi então Que lá em cima apareceu Alguém que lhe disse a sorrir Que, descendo à cidade, ela iria subir Se subiu Ninguém sabe, ninguém viu Pois hoje o seu nome mudou E estranhos caminhos pisou Só eu sei Que tentando a subida desceu E agora daria um milhão Para ser outra vez Conceição Ouvir "Conceição" Composição: Dunga / Jair Amorim. *** *** https://www.letras.mus.br/cauby-peixoto/44983/ *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário