segunda-feira, 24 de outubro de 2022

PRETO 17

*** Na página 115 da 15° edição de Sargento Getúlio, de João Ubaldo Ribeiro, o personagem diz: Pode ser o que quiser, em mim não pega nada, eu sou eu e nicuri é o diabo, campe-se. O livro é de 71. Kleison - 2022-06-13 17:53:01 *** Eu Sou Eu, Nicuri É O Diabo Raul Seixas Fotos Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sei quem sou E por onde vou Eu sei quem sou E por onde estou Eu agüento a barra Limpa ou da Tijuca Se vou lá no fundo Fundo a minha cuca Cucaracha cha-cha-cha-cha Mas... Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicucu é o didi Eu sou eu, nicuri é o diabo E que diabo! Kid-abo Kid-Colt Kid-Ringo Kid-Jingo Kid-Jango E por falar nisso Kid-Jango E por falar nisso Kid-Jango E quem souber disso Que me cante um tango: Que el mundo fué y será una porquería ya lo se, en el 510 y en el 2000 tambiém... Mas... Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o diabo Eu sou eu, nicuri é o didi Eu sou eu, nicuri é o diabo https://www.letrasdemusicas.fm/raul-seixas/eu-sou-eu-nicuri-e-o-diabo ************************************************************************* *** Jornal da Cultura | 24/10/2022 7.883 assistindo agora Transmissão iniciada há 40 minutos No Jornal da Cultura desta segunda-feira, você vai ver: Roberto Jefferson reage à prisão e é indiciado por tentativa de homicídio; PF apreende arsenal de Jefferson repleto de armas e munição; Lula e Bolsonaro focam atividades políticas na região sudeste; Como chegamos a tanta intolerância política?; Britânico de origem indiana, Rishi Sunak conquista maioria dos votos do Partido Conservador e se torna o novo primeiro-ministro do Reino Unido. Para comentar essas e outras notícias, Karyn Bravo recebe o filósofo Mario Sergio Cortella e o advogado João Santana. https://www.youtube.com/watch?v=p7D1BlFTHok ****************************************************
*** G1 - Globo PUCRS anuncia vestibular online para ingresso no segundo semestre | Rio Grande do Sul | G1 *** PUC-RS Inverno 2013 INSTRUÇÃO: Para responder à questão, leia o excerto a seguir, da obra Sargento Getúlio. E sertão do brabo: favelas e cansançãos, tudo ardiloso, quipás por baixo, um inferno. Plantas e mulheres reimosas, possibilitando chagas, bichos de muita aleiva, potós, lacraias, piolhos de cobra, veja. Matei uns três infelizes assim, pelo cima de uns quipás, sendo que um chegou devagar no chão, receando os espinhos sem dúvida. Assunte se quem vai morrer se incomoda com conforto. Fosse dado a sangria, terminava o vivente no ferro, porém faz um barulho esquisito e não é asseado por causo de todo aquele esguincho que sai. (...) Mesmo agora que eu perdi a autoridade, sempre fica o prestígio. Em Aracaju tenho as costas quentes e não é assim que Getúlio vai se ver de uma hora para outra. Principalmente depois de entregar vosmecê. Tem ambientes em Aracaju, gente a seu favor. Coisas. Não gosto desse serviço, não gosto de levar preso. Avexame. Depois de levar vosmecê lá, assento os quartos num lugar e largo essa vida de cigano. Só se doutor Zé Antunes pedir muito. Mesmo assim. Me aposento-me. Todas as afirmativas estão corretamente associadas ao texto e seu contexto, EXCETO: A) Sargento Getúlio traz um personagem de caráter ambíguo: ainda que seja um sargento da Polícia Militar, assume crimes violentos relatados com inusitada tranquilidade, como atesta o trecho em destaque. B) O autor da obra é João Ubaldo Ribeiro, que também escreveu, entre outras, Viva o povo brasileiro e O sorriso do lagarto. C) O narrador relata um cenário de aridez, de compadrio e também de machismo, uma vez que associa a natureza perniciosa do sertão com a mulher. D) Ambientada no Sergipe e com forte teor regionalista, Sargento Getúlio é um marco da fase chamada de Romance de 30 na literatura brasileira. E) A linguagem do narrador apresenta uma interessante mescla entre a variedade culta e a coloquial, revelando ainda uma forte inventividade, advinda da oralidade e da construção de neologismos. Resposta correta: D Questão 959770 PUC-RS Inverno 2013 https://www.aio.com.br/questions/content/instrucao-para-responder-a-questao-leia-o-excerto-a-seguir-da-obra ***************************** *** "Vermelho 27" - Tango - Nelson Gonçalves - 1956. *** 18.328 visualizações 24 de jul. de 2016 "Vermelho 27" Tango Herivelto Martins - David Nasser Intérprete: Nelson Gonçalves com Orquestra Disco RCA Victor 80-1614-A Matriz BE6-VB-1025 Gravado no dia 16 de Março de 1956 Lançado em Junho do mesmo ano Remasterizado em digital Música é cultura Aprecie sem moderação Visite e divulgue nosso canal Vídeo sem fins lucrativos, pela preservação de nossa memória musical,cultura e arte popular e divulgação de nossos verdadeiros artistas do passado Produção de vídeo e restauração de áudio: Eduardo Paz Fraga Música MÚSICA Vermelho 27 ARTISTA Nelson Gonçalves https://www.youtube.com/watch?v=FSXi7EQJ3W4 ************************************************** *** Roberto Jefferson e o abandono de Bolsonaro | Ponto de Partida 4.993 visualizações Estreou há 87 minutos Quando Jair Bolsonaro falou que um povo armado jamais seria escravizado, o que queria dizer? Que era pra resistir à bala se o Estado batesse à porta. Foi exatamente o que Roberto Jefferson fez. Agora, vem cá, qual o impacto na semana final da eleição? _ PONTO DE PARTIDA https://www.youtube.com/watch?v=gs-VRVzB304 ****************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário