domingo, 2 de outubro de 2022

Derivabilidade, Integrabilidade, Verdade, Alteridade e Sensatez

Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça Efesios 6:14 *** *** Imagine John Lennon *** Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria. Arthur Schopenhauer ***
*** A MENTIRA DO RÉU E A DOSIMETRIA DA PENA O Juiz, ao fixar a pena do réu, deve levar em consideração, inicialmente, as circunstâncias judiciais previstas no art. 59 do CP, dentre as quais se encontra a valoração a respeito da personalidade do agente criminoso. (...) Em conclusão, se o réu mentir em seu interrogatório, negando a prática de um crime por ele cometido, ao apresentar, por exemplo, uma versão fantasiosa dos fatos, com o nítido propósito de obter uma injusta absolvição, ao induzir o julgador em erro, deve o Juiz aumentar sua penabase, com fundamento na personalidade negativa do acusado (CP, art. 59). Caso assim não faça, incorrerá em evidente e flagrante violação ao princípio da individualização da pena (CF, art. 5º, XLVI e CP, arts. 59 e 68). André Wagner Melgaço Reis Promotor de Justiça (MPGO) Ex-Assessor de Ministro do STJ *** Derivabilidade em um ponto: algébrico (a função não é derivável) | Matematica | Khan Academy 12.598 visualizações 5 de out. de 2017 DescriçãoEste vídeo ensina: Sal analisa uma função definida por partes para verificar se ela é derivável ou contínua no ponto em que muda sua definição. Neste caso, a função é contínua, mas não derivável. https://www.youtube.com/watch?v=Z5v2SnwAVhc ************************************************* *** Integrabilidade de uma função num intervalo a,b 1.161 visualizações 21 de nov. de 2018 *** https://www.youtube.com/watch?v=WYn7haLXL0U ************************************************
*** ELEIÇÕES 2022 Leia a íntegra do debate presidencial na Globo ***
*** Candidatos no debate da Rede Globo - 29/09/2022 Imagem: Globo/João Miguel Júnior *** Do UOL, em São Paulo, no Rio e em Brasília 30/09/2022 02h05Atualizada em 30/09/2022 02h40 O terceiro e último debate entre candidatos à Presidência da República nas Eleições 2022 aconteceu nesta quinta-feira (29), realizado pela Rede Globo. Participaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Luiz Felipe D'Avila (Novo) e Kelmon Souza (PTB), o Padre Kelmon. No primeiro bloco, o embate foi monopolizado por Lula e Bolsonaro —que lideram as pesquisas de intenção de voto. No total, os dois pediram seis direitos de respostas após serem atacados —foram quatro pedidos do petista e dois do presidente, que tenta a reeleição. No segundo bloco, Soraya e Padre Kelmon ofuscaram os outros candidatos, com embate recheado de memes —a candidata chamou o adversário de "padre de festa junina" e errou o nome dele. No terceiro bloco, William Bonner e Lula perderam a paciência com Padre Kelmon, que não respeitou as regras do debate e interrompeu o petista durante uma réplica. Bolsonaro evitou fazer pergunta direta a Lula e chamou D'Avila para criticar a esquerda. No quarto bloco, ex-aliados Soraya e Bolsonaro lavaram roupa suja. Bolsonaro também puxou votos para dois candidatos: Capitão Contar (PRTB), candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, e para Mario Frias, candidato a deputado federal por São Paulo pelo PL. No quinto e último bloco, os candidatos apresentaram as considerações finais. Leia a íntegra do debate na Globo: Primeiro bloco: (...) [William Bonner]: O senhor se dirija ao púlpito e diga a quem vai fazer a pergunta, Padre Kelmon. [Padre Kelmon]: Ao ex-presidente Lula. [William Bonner]: Candidato Lula, por favor. 30 segundos para a pergunta. [Padre Kelmon]: Vários de seus comparsas foram presos e disseram que você era o chefe do maior esquema de roubo de corrupção da história mundial. Renato Duque, Palocci são alguns exemplos, o seu próprio vice disse que você quer voltar à cena do crime para continuar roubando o povo brasileiro. Explique para o povo porque tanta gente próxima a você foi presa, te denunciou, você era o chefe do esquema? [Luiz Inácio Lula da Silva]: Primeiro, eu acho que o candidato está um pouquinho desinformado ou só lê o que quer. [Padre Kelmon]: As notícias estão aí. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Primeira coisa, a corrupção nesse país teve uma coisa de aparecer. [Padre Kelmon]: O senhor é o chefe da corrupção. [William Bonner]: Candidato Lula, um minuto, por favor. Eu vou lhe conceder o tempo, candidato. Só um minutinho, candidato Lula. Eu vou pedir a interrupção do debate só um minutinho, candidato Lula. Eu vou conceder ao senhor o tempo. Candidato Kelmon, eu não consigo entender, eu já falei algumas vezes, o senhor compreendeu que tem regras o debate? O senhor concordou com elas. E que basta cumpri-las? Quando o seu adversário, candidato, por favor, quando o seu adversário está falando é só o senhor aguardar, o senhor vai ter direito a réplica. É assim que funciona. Por favor, em respeito ao público, candidato, por favor. Candidato Lula, o senhor pode recomeçar. [Luiz Inácio Lula da Silva]: É que candidato laranja não tem respeito por regras, candidato laranja faz o que quer. Deixa eu lhe dizer uma coisa. Eu tive 26 denúncias. Mentirosas. De uma pessoa que depois foi ser ministra do atual governo. Eu tive uma quadrilha montada no Ministério Público que nós conseguimos provar a culpabilidade deles. Eu fui absolvido em 26 processos, dentro do Brasil, eu fui absolvido pela Suprema Corte, e fui absolvido em dois processos da ONU. E ainda, na quarta-feira, eu fui absolvido outra vez por um processo pelo ministro Gilmar sobre um farsante da secretaria da Receita que foi no Instituto Lula, com quem eu não tenho nada, a não ser o nome, e disse que eu tinha 18 milhões de reais. Pois bem, eu fui absolvido e o fiscal que multava para achacar foi considerado culpado. Então, eu queria dizer uma coisa muito séria, quando quiser falar de corrupção, olhe para o outro e não para mim. [Padre Kelmon]: O senhor é o responsável pela corrupção no Brasil. Todos nós sabemos que o senhor cometeu esses atos aí porque o senhor é um descondenado. O senhor é um descondenado. O senhor não deveria nem estar aqui como candidato a Presidente da República. Por que o senhor está aqui? O senhor sabe por quê. A população precisaria saber a verdade, mas o senhor é cínico, mente, o senhor é um ator, mente o tempo todo. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Você não é padre. Está fantasiado, rapaz. [Padre Kelmon]: Fantasiado? Me respeite. [William Bonner]: Senhores, por favor. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Você é padre ou está se fantasiando de padre? [William Bonner]: Senhores, por favor. Nós vamos cortar os microfones dos senhores. Eu peço desculpas ao público pela cena que neste momento está se desenrolando aqui, porque infelizmente não está havendo o cumprimento de um ordenamento que tinha sido feito, de uma combinação de todos os candidatos. Eu vou pedir, por favor, enquanto nós vamos tentar acalmar os candidatos, eu posso pedir o intervalo, senhores, ou os senhores vão se conter e vão dar sequência ao debate? Em respeito também aos demais candidatos que estão aqui. Eu peço, por favor, que se acalmem. Mais uma vez eu vou lembrar que os senhores todos assinaram documentos para estarem aqui diante do público brasileiro apenas para debater. E não para esse tipo de agressão e de ofensa pessoal. Vamos respirar. Vamos respirar. Muito bem. 28 segundos. Padre Kelmon tem 28 segundos para concluir. [Padre Kelmon]: Queria falar a verdade para as pessoas e não mentir. O senhor falou em vídeos que está na Internet que o senhor não precisa de padre, que padre tem que ficar no lugar dele na igreja, o senhor é amiguinho de Ortega, o senhor é amiguinho do Foro de São Paulo, o fundador do Foro de São Paulo junto com o Fidel Castro, vocês mentem o tempo todo para o povo. Vocês não acreditam no cristianismo. Porque vocês não vivem o cristianismo. Vocês perseguem os cristãos. Tem bispo da igreja católica-romana preso do seu amigo Ortega. [William Bonner]: Candidato Kelmon, o seu tempo está esgotado. Vou pedir ao senhor, por favor, candidato Kelmon, que em silêncio, por gentileza, respeitosamente com o público e os demais candidatos, agora escute a tréplica do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Deixa eu dizer uma coisa, padre. Eu ia chamar só de Kelmon. Eu tenho uma história de vida, que talvez o senhor não conheça. Eu vou voltar a ser Presidente da República... [Padre Kelmon]: Não vai, não. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Sabe por quê? Porque o povo brasileiro está cansado de gente da sua espécie. [Padre Kelmon]: Da sua espécie. [Luiz Inácio Lula da Silva]: De gente mentirosa. [Padre Kelmon]: Você que mente. [Luiz Inácio Lula da Silva]: De gente que tenta tirar proveito. Você nem deveria se apresentar aqui como candidato. Nem deveria se apresentar. Você nem deveria se apresentar. De onde você veio? [Padre Kelmon]: Da igreja... [Luiz Inácio Lula da Silva]: Que igreja? [Padre Kelmon]: Você enganou os padres. [William Bonner]: Candidato Kelmon, por favor! [Luiz Inácio Lula da Silva]: Não dá para debater com uma pessoa que tem um comportamento de um fariseu e se veste de padre. Não dá. Ou você aprende a respeitar e fecha a boca quando alguém estiver falando. Eu fiquei de... [William Bonner]: Candidato Padre Kelmon, por favor. [Luiz Inácio Lula da Silva]: Eu assinei um documento aqui, respeitando as regras. É isso. Então, eu vou concluir. Eu sou cristão, casado na igreja, batizado, crismado e frequentador de igreja, mas eu não estou vendo na sua cara um representante da igreja. Eu vejo um impostor. Estou vendo alguém disfarçado aqui na minha frente, que eu não sei como é que conseguiu enganar tanta gente. Talvez porque o seu chefe não pôde ser candidato, você resolveu ser o candidato laranja. E se prestar a esse serviço aqui, se prestar a esse serviço de enganar o povo que está assistindo ao debate. O povo quer escolher um presidente. O povo quer escolher um presidente. O povo quer escolher alguém que cuide dele, alguém que não minta para ele. É isso que o povo quer escolher, e não uma figura que ninguém sabe quem é. [Padre Kelmon]: Um sacerdote. [William Bonner]: Padre Kelmon, o senhor realmente decidiu instituir uma nova regra neste debate. O senhor poderia olhar para mim, respeitosamente? O senhor instituiu uma nova regra nesse debate. Ela não existia, eu pedi ao senhor diversas vezes. Eu vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente e retorne ao seu assento, como fizeram todos os demais. Os senhores podem, por favor, retornar. Essa sessão está encerrada. O candidato Jair Bolsonaro pediu direito de resposta. No entanto, sequer foi citado nominalmente, portanto, não há direito de resposta a ser concedido. Na dinâmica do nosso? Candidato Kelmon, o senhor, por favor, aguarde. O próximo a fazer uma pergunta agora, pelo sorteio, é o candidato Felipe D'Avila, peço que se aproxime, por favor, do púlpito, candidato, e escolha a quem o senhor vai fazer a sua pergunta. (...) https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/09/30/integra-debate-na-globo.htm ********************************************************************************
*** PADRE KELMON BATE BOCA COM REPÓRTER E SE PRONUNCIA APÓS BRIGA COM LULA DURANTE DEBATE DA GLOBO *** Assista ao bate-boca que “Globo” cortou entre Kelmon e Lula Ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou vídeo que não apareceu no debate com discussão entre os 2 candidatos ***
*** Lula chamou o adversário de "padre fantasiado" PODER360 01.out.2022 (sábado) - 7h20 O candidato do PTB ao Planalto, Padre Kelmon, foi um dos protagonistas do debate da TV Globo na 5ª feira (29.set.2022). Ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateram boca e tiveram os microfones cortados. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou no Twitter, na noite de 6ª feira (30.set), um vídeo com o áudio interrompido pela emissora. Nele, é possível ouvir Kelmon chamando Lula de “abortista”. “O aborto é assassinato e o senhor está promovendo isso para todo mundo”, disse. O candidato petista rebateu: “Padre fariseu”. Assista (1min37s): *** *** O QUE ACONTECEU No 3º bloco do debate da TV Globo, na 5ª feira (29.set), o Padre Kelmon fez uma pergunta sobre corrupção a Lula. Citou pessoas próximas ao petista que foram presas e uma fala do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), de quando eles eram rivais. Por fim, questionou: “Explique para o povo porque tanta gente próxima a você foi presa, te denunciou. Você era o chefe do esquema?” Durante o tempo de resposta, Lula foi interrompido diversas vezes por Kelmon, violando as regras do debate. Regras quebradas e críticas marcam último debate do 1º turno O ex-presidente, por sua vez, chamou o candidato do PTB de “laranja” e disse que ele “não é padre”, só estava “fantasiado”. Foi nesse momento que o bate-boca esquentou e os microfones foram cortados. QUEM É PADRE KELMON Kelmon Luis da Silva Souza, de 45 anos, ganhou notoriedade ao participar do debate presidencial realizado pelo SBT em 24 de setembro. Nascido em Acajutiba (BA), virou candidato depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) barrar, em 1º de setembro, a candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson, de quem era vice. O pastor Luiz Cláudio Gamonal foi escolhido como novo candidato a vice na chapa. A relação de Kelmon com a igreja havia sido questionada depois que a Igreja Católica e a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil disseram não ter conexão com o político. Por fim, o arcebispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, Ángel Ernesto Morán Vidal, confirmou o vínculo do padre com a instituição. Desde sua estreia em debates, o candidato atua como linha auxiliar do presidente Bolsonaro. Bolsonaro elogia Padre Kelmon depois de dobradinhas em debates autores Poder360 https://www.poder360.com.br/eleicoes/assista-ao-bate-boca-que-globo-cortou-entre-kelmon-e-lula/ ************************************************************************************************** *** HOMOFONIA *** substantivo feminino 1. característica do que é homófono. 2. GRAMÁTICA•LINGÜÍSTICA relação entre duas ou mais palavras que, sendo diversas no significado e na grafia, se pronunciam de modo idêntico. *****************************
*** LAI (Lei de Acesso à Informação) *** *** Lie naege malhae neoui dalkomhan misoro naege naege malhae soksagideut nae gwitga-e malhae Don’t be like a prey (Be) smooth like a, like a snake beoseonago sipeunde (Ah woo, woo) naegeseo tteona tteona tteonajwo naegeseo tteona tteonajwo (Ah woo, woo) mworado nareul nareul guhaejwo nareul guhaejwo gyesokdwae domangchyeobwado geojit soge ppajyeoisseo Caught in a lie sun-gyeolhaetdeon nal chajajwo i geojit soge he-eonal su eopseo nae useumeul dollyeonwajwo Caught in a lie i jiogeseo nal kkeonaejwo i gotong-eseo he-eonal su eopseo beolbanneun nareul guhaejwo nareul wonhae gireul ilkko hemaeineun nareul wonhae maeil geuraetdeut na I feel so far away You always come my way tto dasi banbokdwae nan (Ah woo, woo) naegeseo tteona tteona tteonajwo naegeseo tteona tteonajwo (Ah woo, woo) mworado nareul nareul guhaejwo nareul guhaejwo gyesokdwae domangchyeobwado geojit soge ppajyeoisseo Caught in a lie sun-gyeolhaetdeon nal chajajwo i geojit soge he-eonal su eopseo nae useumeul dollyeonwajwo Caught in a lie i jiogeseo nal kkeonaejwo i gotong-eseo he-eonal su eopseo beolbanneun nareul guhaejwo ajik naneun yeojeonhi ttokgateun nainde yejeon-gwa ttokgateun naneun yeogi inneunde neomuna keojyeobeorin geojisi nal samkiryeo hae Caught in a lie sun-gyeolhaetdeon nal chajajwo i geojit soge he-eonal su eopseo nae useumeul dollyeonwajwo Caught in a lie i jiogeseo nal kkeonaejwo i gotong-eseo he-eonal su eopseo beolbanneun nareul guhaejwo Mentira Me diga Com o seu doce sorriso para mim Me diga Como um sussurro, diga no meu ouvido Não seja como uma presa (Seja) suave como uma, como uma serpente Mesmo que eu queira escapar (Ah woo, woo) Fique longe, longe, longe de mim Fique longe, longe de mim (Ah woo, woo) Algo, por favor, me salve Por favor, me salve É contínuo, mesmo se eu tentar fugir Estou afogado em mentiras Pego em uma mentira Por favor, encontre o meu eu que era inocente Eu não consigo me livrar dessa mentira Por favor, traga de volta o meu sorriso Pego em uma mentira Por favor, me tire desse inferno Eu não consigo me livrar desse sofrimento Por favor, salve o eu que está sendo punido Você me quer Perdido e vagando Você me quer Assim como todos os dias, eu Eu me sinto tão distante Você sempre aparece no meu caminho E eu repito novamente (Ah woo, woo) Fique longe, longe, longe de mim Fique longe, longe de mim (Ah woo, woo) Algo, por favor, me salve Por favor, me salve É contínuo, mesmo se eu tentar fugir Estou afogado em mentiras Pego em uma mentira Por favor, encontre o meu eu que era inocente Eu não consigo me livrar dessa mentira Por favor, traga de volta o meu sorriso Pego em uma mentira Por favor, me tire desse inferno Eu não consigo me livrar desse sofrimento Por favor, salve o eu que está sendo punido Eu ainda sou o mesmo que sempre fui O mesmo eu de antes Está aqui Mas essa mentira que cresce mais e mais Está tentando me engolir Pego em uma mentira Por favor, encontre o meu eu que era inocente Eu não consigo me livrar dessa mentira Por favor, traga de volta o meu sorriso Pego em uma mentira Por favor, me tire desse inferno Eu não consigo me livrar desse sofrimento Por favor, salve o eu que está sendo punido Ouça Lie Composição: Jimin / Hitman Bang / DOCSKIM / PDOGG / SUMIN. https://www.letras.mus.br/bangtan-boys/lie/traducao.html ***********************************************************
*** Tradução de "mentir" em inglês Verbo lie fib to tell lies belie falsify liar lyin bluffing bullshit Mais Não podes mentir a uma Confessora. You can't lie to a Confessor, Niles. Podes mentir assim sempre que quiseres. You can lie like that anytime you want to. Ele descobri que mentir funciona para ele. He's figured out that lying works for him. Não gosto de mentir à minha namorada. I just - I don't like lying to my girlfriend. Mas não encaixa, porque está a mentir. But, see, this doesn't fit in here, because it's lying. Sabemos que você escreveu, parar de mentir. We know you didn't write it, so you might just as well stop lying. Lamento que isso significou mentir para você. I'm sorry that it meant lying to you. Apenas sinto que mentir nos separa. I just feel like the lying separates us. A capacidade da Sibella para mentir seria posta à prova. I could not helo feeling that even Sibella's capacity for lying was going to be taxed to the utmost. Sugestões que contenham mentir vou mentir 794 mentir sobre 620 estás a mentir 539 mentir-me 417 mentir para mim 271 mentir-te 188 mentir pra 184 pode mentir 180 Mais https://context.reverso.net/traducao/portugues-ingles/mentir ******************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário