quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

UNIFORME LISTRADO

*** Camisa Listrada - Caxangá convida Marcos Sacramento *********************************
*** *** Mamonas Assassinas - Pelados Em Santos Juicy Santos Pelados em Praia Grande? A história por trás da música mais famosa dos Mamonas *********************************************
*** Folha - UOL Bolsonaro de uniforme listrado - 30/12/2021 - Ruy Castro - Folha *** sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 Ruy Castro: Bolsonaro de uniforme listrado Folha de S. Paulo Há gente prevendo que o presidente será preso em 2022 Dentro de algumas horas, a televisão começará a nos bombardear com a manchete: "Já é 2022 na Austrália!". E tome de fogos naquela ponte. A Austrália está 12 horas à nossa frente, donde tudo lá acontece primeiro, e não apenas arremesso de bumerangue e corrida de canguru. A tal ponto que, quando uma coisa está para acontecer aqui, dizemos que na Austrália ela já aconteceu. Há gente prevendo, por exemplo, que Jair Bolsonaro será preso em 2022. Pois, quando acontecer, ele já terá sido preso na Austrália 12 horas antes. Eu sei, isso é nonsense, mas não impede que tal pensamento nos ajude a virar o ano. A ideia de Bolsonaro atrás das grades, de uniforme listrado, rosnando para as paredes e com um buraco na cela como privada é deliciosa demais para ser posta de lado. Parodiando Nelson Rodrigues, o ideal seria amarrá-lo a um pé de mesa e dar-lhe de beber numa cuia de queijo Palmyra. E, tendo para se distrair, só os programas da Jovem Pan e do SBT. Seu advogado particular, o ex-procurador-geral da República Augusto Aras, tentaria livrá-lo —mas sem se esforçar muito, porque, caroneado para o STF, Aras no fundo quer que Bolsonaro se dane. Um amigo me pergunta se a prisão será suficiente. E desfia a obsessão de Bolsonaro pela morte —a morte alheia. Bolsonaro defendeu a tortura, pregou a execução de adversários políticos e está armando policiais e civis para uma guerra civil. Na pandemia, ficou com o vírus e contra a ciência, nunca visitou um hospital, debochou dos agonizantes e chamou de mimimi a dor das famílias enlutadas. Outro dia, disse que a morte de uma criança não justifica uma emergência. E, neste momento, é um pândego em férias enquanto milhares de brasileiros estão morrendo ou perdendo tudo com a chuva. Para esse meu amigo, Bolsonaro, pelo que já fez e ainda fará, merecia a pena de morte. Discordei, claro. A guilhotina, a forca e a cadeira elétrica punem rápido demais.
*** Delícias RJ Cachaça de Paraty: a primeira com o selo de Indicação de Procedência no Brasil - Delícias RJ *** Houve um tempo em que alguém chegava em um bar, em qualquer ponto do Brasil, e pedia uma parati, ou seja, uma dose de cachaça. A cidade, que começou a produzir pinga de boa qualidade a partir de 1600, chegou a ter mais de cem alambiques. A cachaça fez tanta fama que Paraty foi a mais importante região produtora no Brasil Colônia e custava mais caro que qualquer outra do país. Certamente pela sua história, Paraty foi a primeira região produtora de cachaças do Brasil a receber o selo de Indicação de Procedência (IP), outorgado pelo INPI. Atualmente são seis produtores (mas de excelente qualidade, segundo atestam os entendidos no assunto), com dezenas de rótulos. O assunto “cachaça” é tão importante para o município que, há mais de 30 anos, a cidade organiza um festival para celebrar a bebida. Este ano (2020), em agosto (13 a 16), será realizado o 38º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty. *** Carmen Miranda-Camisa Listada ****************************** Camisa Listrada Maria Bethânia *** *** Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí Em vez de tomar chá com torrada ele tomou parati Levava um canivete no cinto e um pandeiro na mão E sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão Tirou seu anel de doutor pra não dar o que falar Saiu dizendo eu quero mama, Mamãe eu quero mama, mamãe eu quero mamar Levava um canivete no cinto e um pandeiro na mão E sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão Levou meu saco de água quente pra fazer chupeta Tirou minha cortina de veludo pra fazer uma saia Abriu meu guarda-roupa e arrancou minha combinação E até do cabo de vassoura ele fez um estandarte Para o seu cordão Agora que a batucada já vai começando Não quero e não consigo meu querido debochar de mim Porque se ele pega as minhas coisas vai dar o que falar Se fantasia de Antonieta e vai dançar no Bola Preta Até o sol raiar Composição: Assis Valente. cuia de queijo Palmyra ***
*** queijo reino borboleta cuia QUEIJO REINO PALMYRA CUIA TRADICIONAL *** Direto do Laticínios Nosso Ltda. Produtor das marcas Palmyra, Borboleta e Millano. O queijo reino Palmyra é a marca mais antiga e tradicional de queijo do Brasil, sendo pioneira no desenvolvimento do queijo reino. O queijo reino Palmyra é produzido pelo Laticínios Nosso ltda. O maior produtor de queijo reino do Brasil, sendo premiado diversas vezes no concurso de queijos realizado pela EPAMIG. Data de validade do Queijo: 4 Meses Após aberto consumir em até 15 dias PESO APROXIMADO DA UNIDADE : 1 KG https://www.imantiqueira.com.br/p-13074081-QUEIJO-REINO-PALMYRA-CUIA-TRADICIONAL *************************************************************************************** *** Camisa Listrada Assis Valente *** Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí Em vez de tomar chá com torrada ele bebeu parati Levava um canivete no cinto e um pandeiro na mão E sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão Tirou o anel de doutor para não dar o que falar E saiu dizendo eu quero mamar Mamãe eu quero mamar, mamãe eu quero mamar Levava um canivete no cinto e um pandeiro na mão E sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão Levou meu saco de água quente pra fazer chupeta Rompeu minha cortina de veludo pra fazer uma saia Abriu o guarda-roupa e arrancou minha combinação E até do cabo de vassoura ele fez um estandarte Para seu cordão Agora a batucada já vai começando não deixo e não consinto O meu querido debochar de mim Porque ele pega as minhas coisas vai dar o que falar Se fantasia de Antonieta e vai dançar no Bola Preta Até o sol raiar Composição: Assis Valente. ************************************************************************* *** Camisa listrada-Leci Brandão *********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário