terça-feira, 18 de janeiro de 2022

ERROU E PERDEU

Na Cadência do Samb… *** *** Errei Erramos ************************************** MERA TRIZ *** *** BE A TRIZ Sim, me leva para sempre Beatriz Me ensina a não andar com os pés no chão. Pra sempre é sempre por um triz. Ai, diz quantos desastres tem na minha mão https://www.letras.mus.br/edu-lobo/173474/ ******************************************************************** Tweet Ver novos Tweets Conversa Wilson Gomes @willgomes Quem não quer argumentos, não deveria ser meu leitor. Eu não tenho mais nada para dar. Sorry. Sou racionalista demais para ser ideólogo, tenho fé de menos para ser religioso (já tentei), sou cético demais para oferecer espírito de corpo e companhia para a militância. Lamento 11:41 AM · 16 de jan de 2022·TweetDeck https://twitter.com/willgomes/status/1482724755161726978?s=24 ****************************************************************** Tweet Ver novos Tweets Conversa sandra coutinho @sandraacoutinho · 16 de jan Era menina quando vi Françoise Forton pela primeira vez na 📺. Fiquei encantada com o carisma, o sorriso e o nome sofisticado. Vá em paz. ***
*** Mundo velho mundo novo @Mundovelhomund1 Em resposta a @sandraacoutinho “..A ATRIZ..” 7:18 AM · 17 de jan de 2022·Twitter for iPhone https://twitter.com/mundovelhomund1/status/1483020877247692800?s=24 **************************************************************************** “..Ser Vir Para Vir A Ser..” Bom Dia De Ter!!! *********************************************************************
*** Nas entrelinhas: Bolsonaro perdeu a guerra porque contrariou o bom senso Publicado em 18/01/2022 - 06:55 Luiz Carlos AzedoCidades, Ciência, Cultura, Educação, Eleições, Governo, Memória, Política, Política, Rio de Janeiro, Saúde Para 59% da população, sabotou a imunização. Esse resultado, obviamente, terá sérias consequências eleitorais; 81% são a favor da exigência do “passaporte de vacina” em locais fechados No começo do século passado, por uma série de razões, houve uma grande revolta popular no Rio de Janeiro contra a vacinação da população. O episódio, porém, é um marco contra a ignorância e o negacionismo da ciência. Àquela época, a antiga capital era uma cidade insalubre, em péssimas condições de saúde pública, na qual proliferavam doenças contagiosas: tuberculose, peste bubônica, febre amarela, varíola, malária, tifo, cólera etc. O presidente Rodrigues Alves resolveu realizar uma série de reformas urbanas para melhorar as condições de vida da então capital, a cargo do engenheiro Pereira Passo, que alargou ruas e removeu cortiços, desalojando a população; o mais miserável. Diretor-geral de Saúde Pública desde 1903, o médico Oswaldo Cruz assumiu o cargo com a missão de implementar o saneamento público e erradicar a febre amarela, a peste bubônica e a varíola, principalmente. Com essa intenção, em 1904, o governo propôs a obrigatoriedade da vacinação, lei aprovada em 31 de outubro, apesar dos protestos, inclusive um abaixo-assinado com 18 mil assinaturas, muito para aquela época. A lei exigia comprovantes de vacinação para realizar matrículas nas escolas, assim como para obtenção de empregos, viagens, hospedagens e casamentos. Previa multas para quem não se vacinasse. O povo se revoltou, estimulado pelos políticos de oposição. A confusão começou no Largo do São Francisco e se espalhou de Copacabana ao Engenho Novo, com quebra-quebras, tiros, barricadas. O saldo foi de 945 pessoas na Ilha de Cobras, 30 mortos, 110 feridos e 461 deportações para o estado do Acre. Historiadores avaliam que a política higienista e a forma autoritária como foi imposta a vacinação causaram a revolta, além do fato de que a vacinação de mulheres era vista como uma ameaça à honra machista. Quase 120 anos depois, a vacinação em massa no Brasil é uma política de saúde pública muito bem-sucedida. É resultado de muitas campanhas de vacinação, entre as quais se destacam: (1) a campanha contra a meningite na década de 1970, quando uma epidemia matou milhares de crianças e o então regime militar tentou escondê-la; e (2) a campanha contra a poliomielite, que praticamente erradicou a paralisia infantil, porém, na década de 1980, foi objeto de uma grande polêmica entre o general João Batista Figueiredo e o criador da vacina, Albert Sabin, por causa da subnotificação dos casos de poliomielite. Ontem, o DataFolha divulgou pesquisa de opinião amplamente favorável à vacinação contra a covid-19, inclusive das crianças. É uma vitória do Sistema Único de Saúde (SUS) e do nosso modelo federativo, que neutralizou a desastrada política do Ministério da Saúde, graças à atuação de governadores e prefeitos. Estão com vacinação completa 75% da população. Donas de casa Os números também são acachapantes contra o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro, que até hoje não se vacinou e não pretende imunizar a filha de 11 anos: 81% dos entrevistados são a favor da exigência do “passaporte de vacina” para que seja liberada a entrada em locais fechados como bares, restaurantes e órgãos públicos, entre outros. Apenas 18% são contra a exigência do comprovante, e 1% não soube responder. Os mais favoráveis ao passaporte são mulheres (87%), pessoas com mais de 60 anos (87%), com ensino fundamental completo (86%) e aqueles que ganham até dois salários mínimos por mês (85%). Os maiores grupos negacionistas estão estre os homens (24%), pessoas de 25 a 34 anos (22%) e aqueles que têm renda mensal de mais de 10 salários mínimos (28%). No Sudeste, 84% são favoráveis à medida; no Sul, 75%. As donas de casa (90%) são as mais entusiastas da vacinação; entre as empresárias, 60%. Como a oposição a Rodrigues Alves e Oswaldo Cruz, Bolsonaro perdeu a guerra da vacina. Para 59% da população, sabotou a imunização. Esse resultado, obviamente, terá sérias consequências eleitorais, mesmo com a resiliência dos setores que apoiam tudo o que Bolsonaro propõe, inclusive quando afronta o “bom senso”. Nesse aspecto, a vacinação deve ser objeto de uma reflexão política mais ampla, que nos remete ao comportamento da maioria da população. De certo modo, na eleição de 2018, Bolsonaro explorou com muito êxito o “senso comum” da maioria dos eleitores em relação à crise ética que atingia em cheio o nosso sistema político, sobretudo os partidos. Há uma grande diferença, porém, entre “senso comum” e “bom senso”. O primeiro é uma postura passiva e acomodada, que segue critérios, comportamentos e modos de agir tradicionais na sociedade. Bolsonaro soube usá-lo com maestria, principalmente nos temas relacionados à mudança de costumes e à defesa da família unicelular patriarcal. O “bom senso”, ao contrário, leva ao reposicionamento crítico, porque resulta de certa sabedoria popular e de uma compreensão da realidade tal como ela é, como o das donas de casa ouvidas na pesquisa. Não resulta de conclusões de caráter ideológico, por exemplo. Quando confrontou o bom senso da sociedade, Bolsonaro perdeu a guerra. https://blogs.correiobraziliense.com.br/azedo/nas-entrelinhas-bolsonaro-perdeu-a-guerra-porque-contrariou-o-bom-senso/?fbclid=IwAR0-CavOjKhttZP6PwoT2NeUfRZeJDvrs-az2D3uUG2dxC5YvMH3vUNF7s4 ************************************************************************************************* “..Queiroga e Bolsonaro perdem..”Aonde a vaca vai o boi vai atrás 🎶Ela é a corda 🎶Eu sou a caçamba🎶Tem certos dias em que eu penso em minha gente🎶Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu 🎶 https://twitter.com/taschnernatalia/status/1483265748747399170?s=24 ****************************************************************************** Tweet Ver novos Tweets Conversa Natalia Pasternak, PhD 🧬 🇧🇷 🇮🇱 @TaschnerNatalia Em qualquer país sério, um Ministro que fizesse isso nao duraria um minuto no cargo. O Ministro tirou esses dados do mesmo lugar de onde Bolsonaro tira suas ideias. ***
*** folha.uol.com.br Queiroga erra e diz que 4.000 morreram por vacina; vigilância relata 11 óbitos - 17/01/2022 -... Ministro reconhece que errou após questionamento da Folha e afirma que casos estão em investigação 11:31 PM · 17 de jan de 2022·Twitter Web App 906 Retweets 102 Tweets com comentário https://twitter.com/taschnernatalia/status/1483265748747399170?s=24 ********************************************************************************** Queiroga erra e diz que 4.000 morreram por vacina; vigilância relata 1 óbito O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (17) que há 4.000 óbitos comprovadamente relacionados à vacinação contra a Covid-19, dado errado e que se choca com informações oficiais da própria pasta. Em boletim epidemiológico publicado em outubro de 2021, com dados compilados até aquele mês, a Saúde apontava uma morte "tendo como relação causal com as vacinas". Questionado pela Folha, o ministro repetiu o erro e disse que há 3.935 óbitos. Mais tarde, cobrado novamente sobre o dado, reconheceu que a informação estava errada disse que são casos em investigação. O ministro não quis compartilhar o dado mais atual consolidado do Ministério da Saúde sobre investigação de reações adversas das vacinas da Covid. ***
*** Foto mostra o ministro diante de microfone com a palavra saúde escrita ao fundo O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista à imprensa neste mês, em Brasília - Sergio Lima/AFP *** Procurada, a assessoria da Saúde não se manifestou. A reportagem apurou que o Ministério da Saúde considera que cerca de 10 mortes no Brasil estão associadas à vacinação, num universo de 325,71 milhões de vacinas aplicadas. Receberam pelo menos a primeira dose 159 milhões de pessoas, segundo dados oficiais do governo federal. Queiroga citou o dado errado em programa da Jovem Pan, quando questionado por uma comentarista da emissora sobre o sofrimento de "inúmeras famílias vítimas dos efeitos adversos das vacinas". "Temos na Secretaria de Vigilância em Saúde registrado 1,7 óbito por cada 100 mil doses aplicadas. Isso perfaz cerca 4.000 óbitos onde há comprovação de relação causal com a aplicação da vacina", disse o ministro. **
*** Ministério da Saúde com Marcelo Queiroga Ministério da Saúde com Marcelo Queiroga *** ​O ministro da Saúde também disse à Jovem Pan que são "absolutamente não procedentes" as especulações de que deixará o governo para se candidatar em 2022. "Meu compromisso com o presidente Bolsonaro é no enfrentamento da pandemia da Covid-19", afirmou. Queiroga tem feito agrados a Bolsonaro, um vetor de desinformação sobre as vacinas, para se agarrar ao cargo no governo. "Essa questão da vacinação tem dado certo porque respeitamos as liberdades individuais. O presidente falou há pouco: às vezes é melhor perder a vida do que perder a liberdade", disse o ministro em dezembro. FOLHA DE S.PAULO O Boi Vai Atrás Tiririca *** *** Ouça O Boi Vai Atrás Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(3x) O amor quando é tão grande Nunca mais se desfaz Com a bicharada grande O boi já fica demais É que a conta do hotel Está ficando prá trás... Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(2x) Minha mãe me deu uma coça Com o costume que eu tinha Namorar filha dos outros Pela porta da cozinha... Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(2x) Eu não vou na sua casa Prá você não ir na minha Você tem a boca grande Vai comer minha galinha... Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(2x) Namorei uma garota Ela se chama Joana Só que eu moro na Tijuca E ela em Copacabana... Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(4x) O amor quando é tão grande Nunca mais se desfaz Com a bicharada grande O boi já fica demais E do jeito Que as coisas "anda" Abre o olho rapaz! Aonde a vaca vai O boi vai atrás...(14x) https://www.letras.mus.br/tiririca/1326574/ ********************************************************* *** ESPERANÇAS PERDIDAS - OS ORIGINAIS DO SAMBA - GRANDE CLASSICO DO SAMBA 9.547.453 visualizações14 de dez. de 2009 *** *** JAIR OLIVEIRA E LUCIANA MELLO: CANTAM ESPERANÇAS PERDIDAS ********************************************************************** Corda e Caçamba Ataulfo Alves *** *** Errei Erramos Ataulfo Alves *** *** Ouça Errei Erramos Eu na verdade indiretamente Sou culpado da tua infelicidade Mas se eu for condenado A tua consciencia sera meu advogado Mas evidentemente eu devia ser encarcerado Nas grades do teu coraçao Porque se sou um criminoso És também nota bem Que estás na mesma infraçao Venho ao tribunal da minha consciência Como réu confesso pedir clemencia O meu erro é bem humano É um crime que não evitamos Esse princípio alguém jamais destrói Errei, erramos Ouça Errei Erramos Composição: Arthur Vargas Jr / Ataulfo Alves. https://www.letras.mus.br/ataulfo-alves/66727/#radio:ataulfo-alves Ouça Corda e Caçamba Quando um homem está perdido, Pelo amor de uma mulher, Não se deve dar conselho, Ele sabe o que ele quer, É por isso que no samba, Sou aquilo que se vê, Sou a corda da caçamba, E a caçamba, é você. Vai acontecer, Se você quiser, Tenho tudo em casa, Só me falta uma mulher, Sei que a minha vida, Mudará depois, Um prato de comida, Dá pra um, dá pra dois. Vai acontecer, Se você quiser, Tenho tudo em casa, Só me falta uma mulher, Sei que a minha vida, Mudará depois, Um prato de comida, Dá pra um, dá pra dois. Ouça Corda e Caçamba Composição: Ataulfo Alves. https://www.letras.mus.br/ataulfo-alves/587744/ fernandoprado3000 201 mil inscritos Dedico esse simples Video, mas sim um GRANDE Classico Do SAMBA DEDICO nosso Eterno MUSSUM. (Composição: Délcio de Carvalho) Quantas belezas deixadas nos cantos da vida Que ninguém quer e nem mesmo procura encontrar E quando os sonhos se tornam esperanças perdidas Que alguém deixou morrer sem nem mesmo tentar E a beleza encontro no samba que faço Minhas tristezas se tornam um alegre cantar É que carrego o samba bem dentro do peito Sem a cadência do samba não posso ficar Refrão: Não posso ficar,Eu juro que não Não posso ficar eu tenho razão Já fui batizado na roda de bamba O samba é a corda e eu sou a caçamba Quantas noites de tristeza ele me consola Tenho como testemunha minha viola Ai!Se me faltar o samba não sei o que será Sem a cadência do samba não posso ficar! Música neste vídeo Saiba mais Música Esperanças Perdidas Artista Os Originais do Samba Álbum O Samba E A Corda, Os Originais A Caçamba https://www.youtube.com/watch?v=pG2BXpFAqbI ****************************************************** Na Cadência do Samba Ataulfo Alves *** *** Ouça Na Cadência do Samb… Sei que vou morrer, não sei o dia Levarei saudades da Maria Sei que vou morrer não sei a hora Levarei saudades da Aurora Eu quero morrer numa batucada de bamba Na cadência bonita do samba Quero morrer numa batucada de bamba Na cadência bonita do samba Mas o meu nome ninguém vai jogar na lama Diz o dito popular Morre o homem, fica a fama Quero morrer numa batucada de bamba Na cadência bonita do samba Ouça Na Cadência do Samb… Composição: Ataulfo Alves / Paulo Gesta. https://www.letras.mus.br/ataulfo-alves/221911/#radio:ataulfo-alves ********************************************************************************* Gente Humilde Angela Maria *** *** Ouça Gente Humilde Tem certos dias em que eu penso em minha gente E sinto assim todo o meu peito se apertar Porque parece que acontece de repente Como desejo de eu viver sem me notar Igual a como quando eu passo no subúrbio Eu muito bem, vindo de trem, de algum lugar Aí me dá uma inveja dessa gente Que vai em frente, sem nem ter com quem contar São casas simples, com cadeiras na calçada E na fachada escrito em cima que é um lar Pela varanda, flores tristes e baldias Como a alegria de não ter onde encostar E aí me dá uma tristeza no meu peito Feito um despeito de eu não ter como lutar E eu que não creio, peço a Deus por minha gente É gente humilde, que vontade de chorar Ouça Gente Humilde Composição: Chico Buarque / Garoto / Vinícius de Moraes. *********************************************************************************************** Roda Viva Chico Buarque & MPB-4 *** *** Ouça Roda Viva Tem dias que a gente se sente Como quem partiu ou morreu A gente estancou de repente Ou foi o mundo então que cresceu A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino, pra lá Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração A gente vai contra a corrente Até nao poder resistir Na volta do barco é que sente O quanto deixou de cumprir Faz tempo que a gente cultiva A mais linda roseira que há Mas eis que chega Roda Viva E carrega a roseira pra lá Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração A roda da saia, a mulata Nao quer mais rodar não senhor Nao posso fazer serenata A roda de samba acabou A gente toma a iniciativa Violoa na rua a cantar Mas eis que chega a roda viva E carrega a viola, pra lá Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração O samba, a viola, a roseira Um dia a fogueira queimou Foi tudo ilusão passageira Que a brisa primeira levou No peito a saudade cativa Faz força pro tempo parar Mas eis que chega a roda-vida E carrega a saudade pra lá Roda mundo, roda gigante Roda moinho, roda pião O tempo rodou num instante Nas voltas do meu coração Ouça Roda Viva Composição: Chico Buarque de Holanda. https://www.letras.mus.br/chico-buarque-mpb-4/979221/

Nenhum comentário:

Postar um comentário