sexta-feira, 18 de março de 2022

Me Vuelves Loco

*** Opinião do dia: William Shakespeare (1564-1616) - Hamlet ***
*** “O mundo está fora dos eixos. Ó que grande maldição. Eu ter nascido para trazê-lo à razão.” *** *** Naquele Tempo - Caetano Brasil feat. Laura Conceição (Clipe Oficial) *** *** - É com esse que eu vou, de Pedro Caetano: Elis Regina *** *** Tú Me Vuelves Loco Frankie Ruiz Ouça Tú Me Vuelves Loco Tú Me Vuelves Loco Y me vuelves loco Ah Ay no me mires con esos ojos de aventura No me trates como si fueras diversión No te muevas de esa manera cuando pasas Que me dejas con una extraña sensación No sugieras extravagancias con tu risa No me enseñes la gloria en cada movimiento Que tu juego me mortifica Y la vida se me complica Y no quieras saber las cosas que yo invento Pues me vuelves loco Tú me vuelves loco Cuando yo te miro china Pero no te toco Y me vuelves loco Tú me vuelves loco Ay, si yo pudiera mama Aunque fuera un poco No camines con ese paso que provoca No te sientes en esa pose tan sensual Y no bailes de esa manera Que bailando me desesperas Y me lleno de tanto bien que me hace mal Pues me vuelves loco Tú me vuelves loco Cuando yo te miro china Pero no te toco Y me vuelves loco Tú me vuelves loco Ay, si yo pudiera mama Aunque fuera un poco Pues me vuelves loco Tú me vuelves loco Cuando yo te miro china Pero no te toco Y me vuelves loco Tú me vuelves loco Ay, si yo pudiera mama Aunque fuera un poco (Tú me vuelves loco, que tú me vuelves loco) Cuando caminas de esa manera me vuelves loco, corazón (Tú me vuelves loco, que tú me vuelves loco) Te miro, pero no te toco, si yo pudiera aunque fuera un poco (Tú me vuelves loco) (Tú me vuelves loco, que tú me vuelves loco) Me paro en la esquina y te veo pasar una extraña sensación me da (Tú me vuelves loco, que tú me vuelves loco) Y cuando te pones así a bailar, me haces tanto bien que me haces mal (Tú me vuelves loco) (Que tú me vuelves loco) Mujer me vuelves loco (Que tú me vuelves) Cuando, cuando te miro al pasar (Que tú me vuelves loco) Sin movimientos y medio loco (Que tú me vuelves) Mientras camines de esa manera mamita me vuelves (Loco, loco) ¡Loco! Você Me Deixa Louco *** Me Vuelves Loco Armando Manzanero Ouça Me Vuelves Loco Nossa tradução tem menos linhas que a versão original ajude-nos a sincronizar. Me Vuelves Loco Cuando camino por la calle Y del brazo vas conmigo Me vuelves loco Y cuando siento el sonido de tu risa Que me vende tu alegría Me vuelves loco Me vuelves loco Cuando empiezo a ver que el día Se comienza a despedir Porque al llegar a nuestro cuarto Haré cosas tan hermosas Que me empiezas a decir Me vuelves loco Cuando me pides por favor Que nuestra lámpara se apague Me vuelves loco Cuando transmites el calor Que hay en tus manos en las mías Me vuelves loco Y cuando siento que tus brazos Aprisionan mis espaldas Desaparecen las palabras Solo se oyen mil suspiros No sé evitarlo sin remediarlo Me vuelves loco Cuando me pides por favor Que nuestra lámpara se apague Me vuelves loco Cuando transmites el calor Que hay en tus manos en las mías Me vuelves loco Y cuando siento que tus brazos Aprisionan mis espaldas Desaparecen las palabras Solo se oyen mil suspiros No sé evitarlo sin remediarlo Me vuelves loco Y cuando siento que tus brazos Aprisionan mis espaldas Desaparecen las palabras Solo se oyen mil suspiros No sé evitarlo sin remediarlo Me vuelves loco Deixa-me louco Quando caminho pela rua E de braço dado vai comigo Deixa-me louco E quando sinto o som do teu sorriso Que me vende tua alegria Deixa-me louco Deixa-me louco Quando começo a ver que o dia Começa a se despedir Porque ao chegar a nosso quarto As coisas de tão bonitas Que começa a me dizer Deixa-me louco Quando me pede, por favor, Que nosso abajur se apague Deixa-me louco Quando transmite o calor Que há em tuas mãos nas minhas Deixa-me louco E quando sinto que teus braços Aprisionam minhas costas Desaparecem as palavras Apenas se ouvem mil suspiros Não sei evitar-lo sem remediá-lo Deixa-me louco Ouça Me Vuelves Loco https://www.letras.mus.br/armando-manzanero/771155/traducao.html ******************************************************************** Me Deixas Louca *** *** Me Deixas Louca Elis Regina Ouça Me Deixas Louca Quando caminho pela rua lado a lado com você Me deixas louca E quando escuto o som alegre do teu riso Que me dá tanta alegria Me deixas louca Me deixas louca quando vejo mais um dia Pouco a pouco entardecer E chega a hora de ir pro quarto escutar As coisas lindas que começas a dizer Me deixas louca Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague Me deixas louca Quando transmites o calor de tuas mãos Pro meu corpo que te espera Me deixas louca E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas Desaparecem as palavras Outros sons enchem o espaço Você me abraça, a noite passa E me deixas louca Ouça Me Deixas Louca Composição: Armando Manzanero / Paulo Coelho. https://www.letras.mus.br/elis-regina/45676/ **************************************************** Roberto Menescal relembra briga com Elis: 'Um dia ela me ligou arrependida' POR MARIA FORTUNA15/08/2015 10:05 ***
*** Roberto Menescal Roberto Menescal | Reprodução *** O compositor Roberto Menescal contou mil histórias ao violonista Nelson Faria, criador do programa “Um café lá em casa” (Youtube), num bate-papo no Midrash Centro Cultural. O autor de “O barquinho” também fez um desabafo: “Engraçado: a Bossa Nova nasceu no Rio, mas é o lugar que tem menos público para ela”. Seguem algumas lembranças de Menescal. Elis Regina. “Passei 22 anos brigado com Elis. Ela brigou comigo. Um dia, me ligou chorando, arrependida, chamando para assistir ao show dela, ‘Saudades do Brasil’, no Canecão. Eu tinha uma música e decidi dar para ela. Chamei o Paulo Coelho e ele escreveu de um dia para o outro a letra de ‘Me deixas louca’. A Elis cantou logo em seguida, no show ‘Trem azul’. Quinze dias depois ela morreu”. Baianos. “Escrevi para o Manzanero (músico mexicano) dizendo que eu era diretor da Polygram, e ele me enviou músicas. Mandei para Gal Costa e Bethânia. Passaram-se meses e nada. Sabe como é baiano, né? Tem três tempos: lento, muito lento e Dorival Caymmi”. Fã maluca. Tinha uma doida que perseguia a mim e ao Miele. Aparecia nos shows, falava alto e começava a gritar. Dizia que era cantora pop. Um dia, apareceu no futebol e queria entrar de qualquer jeito. Um amigo, Armando Pittigliani, a barrou. Ela disse: ‘Você está pensando que eu sou uma puta. Sou cantora pop. Vou entrar!’ Ele respondeu: ‘Se fosse puta, entrava. Cantora, não!’”. https://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/roberto-menescal-relembra-briga-com-elis-um-dia-ela-me-ligou-arrependida.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar ************************************************************************* *** 28:10 / 29:35 Um Café Lá em Casa | Roberto Menescal e Nelson Faria 25.740 visualizações17 de out. de 2019 *** UM CAFÉ LÁ EM CASA 297 mil inscritos Roberto Menescal dispensa maiores apresentações. Presença honrosa pro nosso Café ele traz as histórias vividas numa carreira extensa como guitarrista, compositor, produtor, diretor artístico e arranjador. Em meio a tanta coisa, toda a responsabilidade (mais de oitenta artistas sob estiveram sua direção na Polygram) acabou por afastá-lo do violão. Mas, depois de quinze anos sem tocar, Menescal, por intermédio de Almir Chediak, outra figura importantíssima na música brasileira, ligou - imaginem só - pedindo umas aulas para um recém-chegado ao Rio e completamente incrédulo Nelson Faria! A partir daí formou-se a amizade e hoje a gente tem o prazer de receber essa lenda viva para mais um bate-papo! E, como não poderia deixar de ser, o “Menesca” relembrou o período da Bossa Nova, protagonizado por ele e por tantos outros. Pra começar, ele contou sobre a inusitada reação dele e do parceiro, Ronaldo Bôscoli ao começarem a compor e ouvirem pelas primeiras vezes suas músicas tocadas no rádio. Ambos sempre esperando e torcendo pra que aquilo durasse “quem sabe mais um ano”. E durou mais um, dois, cinco... sessenta anos! Falando mais sobre sua música, Menescal dividiu conosco seu hábito matutino de compor - que não dá tão certo algumas vezes - e histórias que teve com o mestre Dorival Caymmi, o cineasta Cacá Diegues e o parceiro Chico Buarque, personagens com quem cruzou e que ajudaram-no, direta ou indiretamente, nessa coisa mágica que é a composição! Além disso tudo, Menescal também falou sobre como vê as mudanças no mercado da música, a influência da tecnologia e mais coisas que você confere agora nesse Café pra lá de especial! Ahh e com um herói da nossa música como esse tinha que ter cena pós-créditos, né? E tem. ;) https://www.youtube.com/watch?v=A6lE52672Vs **************************************************** *** Roberto Menescal | Persona | 27/06/2021 1.664 visualizaçõesEstreou em 27 de jun. de 2021 *** Persona 44,7 mil inscritos O Persona deste domingo (27/6) conta com a presença de Roberto Menescal. Conhecido como um dos mestres da bossa nova, o artista conta como ele cresceu nesse ramo e como desenvolveu, junto a outros nomes da música brasileira, esse ritmo único e contagiante que é a bossa nova. Comandado por Atilio Bari e Chris Maksud Música neste vídeo Saiba mais Ouça músicas sem anúncios com o YouTube Premium Música Jazz Stream (a 30) Artista Geoffrey Peter Gascoyne, PRS Álbum KPM 2133 Jazz Decades: 60s https://www.youtube.com/watch?v=6cJ2qW7XZE8 **************************************************** Composição: Armando Manzanero. **************************************************** *** Loco Anitta Jejeje Well Freaky, si quiere' no' ponemo' freaky Gi-Gi-Gi-Give me, no diga' nada, solo give me (Give me, give me, give me) Ven y vamo' hasta abajo que lo que quiere' e' ponerte loco Mira lo que te hago, cómo te rompo este pantalón, -lón Como un tsunami me voy a move' (Vamo', vamo', vamo') Mientras tú te hundes, si tú quiere' agárrate (Y no' vamo') Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-lo- No' ponemo' bien Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-loco Vamo', vamo', vamo' Loco (Loco) Vamo', vamo', vamo' Loco Stop, stop, stop, quе te quema Te dеjo probar mi manzana con canela Traemo' de este movimiento que se pega Just follow, follow, follow mis cadera' (Jajaja; ah) Loco, demente Menos mal se está bailando Loco, demente Menos mal se está bien Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-lo- No' ponemo' bien Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-loco Vamo', vamo', vamo' Loco (Loco) Vamo', vamo', vamo' Loco Give, give me, freaky Give me, give me, freaky, -ky Give me, freaky Give, give me, freaky Ven y vamo' hasta abajo que lo que quiere' e' ponerte loco Mira lo que te hago, cómo te rompo este pantalón, -lón (Jajaja) Loco, demente Menos mal se está bailando Loco, demente Menos mal se está bien Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-lo- No' ponemo' bien Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-loco Vamo', vamo', vamo' Loco (Loco) Vamo', vamo', vamo' Loco Lo-Lo-Lo-Lo-Lo-, lo-lo-lo-lo-lo-, lo-lo-lo-lo-lo-lo- https://www.vagalume.com.br/anitta/loco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário