sábado, 24 de julho de 2021

O jogo era à vera

"Você sabe que no depoimento do Léo (Pinheiro, ex-presidente da empreiteira e ex-amigo do petista), quando eu ouvi ele falar Zeca Pagodinho eu até gostei. Porque eu gosto muito do Zeca Pagodinho e fiquei sabendo no depoimento, porque ele (Léo) nunca me falou que me chamava de Zeca Pagodinho." ***
*** À Vera Zeca Pagodinho *** *** À Vera À vera joguei com você... ganhei Você chorou Eu falei que o jogo era à vera Eu falei que o jogo era à vera À vera porque você quis me derrotar Foi bola ou bulica você não soube ganhar E nesse jogo que é perde ou ganha Você com sua artimanha Não conseguiu me vencer Brincou com o meu amor virou chalaça Esqueceu que quando é amor não passa E agora chora, pudera Eu bem que te avisei Que o jogo era à vera Você não acreditou, já era Eu falei que o jogo era à vera Você não acreditou, já era Composição: Bidubi / Brasil / Luizinho Toblow / Elcio Do Pagode *** *** https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/75472/ *** *** *** sexta-feira, 23 de julho de 2021 Vera Magalhães - São todos cúmplices ***
*** O Globo Não resta espaço para dúvida de que o ministro da Defesa, general Braga Netto, mandou o recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ameaçando caso o voto impresso não fosse aprovado. Lira trucou a ameaça e, como o governo Jair Bolsonaro tem DNA golpista, mas é eminentemente composto de pessoas despreparadas e algo covardes, o presidente e seu general recolheram as ameaças, ao menos por ora, e o resultado foi que o PP e o Centrão avançaram algumas casas para tomar conta de tudo — se apossando de novo até de espaços dos militares. Foi o Centrão que tirou o general Eduardo Pazuello da Saúde. Mantendo Roberto Dias, o assessor que o general e seu sub, o coronel Elcio Franco, não conseguiram demitir. Agora é de novo um alto expoente do PP, seu presidente, Ciro Nogueira, que faz outro general pegar o quepe. Luiz Ramos, assim como Pazuello, verga a espinha e aceita ir para um ministério de menor importância. O mesmo faz Paulo Guedes, ao bater continência para o capitão e para a ala política que já comanda a maior parte do Orçamento e aceitar perder um naco de seu “superministério” para acomodar outro demitido de luxo. Para onde esses arranjos por baixo da mesa levam o Brasil? Para a esculhambação institucional e política a cada dia mais absoluta e para a constatação óbvia de que não temos um governo, mas uma bodega tocada à base de muita fisiologia, nenhum trabalho, zero planejamento e uma única ideia fixa: a reeleição cada vez mais difícil de alguém que nunca poderia presidir qualquer país. Quem ameaçou, Braga Netto, e o aliado de quem foi ameaçado, Ciro Nogueira, dividirão a mesa às reuniões ministeriais como se nada tivesse acontecido. O resto das autoridades, aquelas a quem sempre cobro neste espaço, seguirão fingindo acreditar nos desmentidos frouxos, sem se dar conta de que, de bravata em bravata, vai-se corroendo a democracia a partir de dentro. Está claro que Braga Netto não fala em nome do conjunto das Forças Armadas. Mas também resta evidente que a quantidade de golpistas que ousam dizer suas ideias em voz alta é maior hoje no meio militar que em 2018. Isso já é altamente nocivo para o ambiente político e institucional brasileiro. E nos cobrará um preço enorme. Também é evidente que Lira, Nogueira e os demais “progressistas” — ah, as ironias das siglas partidárias — não vão com Bolsonaro para uma tentativa canhestra de invasão do Congresso, à Trump. Mas também é cristalino quanto ganharam poder e dinheiro do Orçamento, em múltiplas frentes, só para blindar o presidente e tentar ajudá-lo a se livrar da CPI da Covid e a emplacar seus nomes no Senado. Além dos bilhões das emendas do relator, nome oficial do orçamento secreto cujo tesoureiro é Lira, agora há o fundão multiplicado. Será que Bolsonaro, agora que o PP deixou vazar a ameaça de Braga Netto e que Ciro Nogueira está de mudança para o Planalto, vai mesmo vetar a farra? Ainda mais diante da possibilidade de fusão de PSL, PP e DEM, partido que pode ser seu próprio destino numa cara campanha eleitoral no ano que vem? Difícil de acreditar nisso, hein? Não espanta que Bolsonaro, diante desse cenário, declare seu amor filial ao Centrão. Nem mesmo surpreende que os militares, tirados por ele da caserna, comecem a demonstrar nostalgia da ditadura. Mas chama muito a atenção o silêncio covarde dos que se diziam democratas, iam às ruas pedir o fim da corrupção — e agora se calam diante da escalada diária de mortes, ruína social e econômica e autoritarismo. São industriais, integrantes do mercado, profissionais liberais e outros que apertaram 17 e agora não têm a coragem de admitir que elegeram o pior presidente do Brasil. São tão cúmplices quanto os fardados e o Centrão. *** *** https://gilvanmelo.blogspot.com/2021/07/vera-magalhaes-sao-todos-cumplices.html#more *** *** *** Lula diz a Moro gostar muito de Zeca Pagodinho A revelação de Lula sobre sua simpatia pelo cantor se deu no trecho do interrogatório em que o juiz o indagou seguidamente sobre troca de e-mails entre executivos da OAS AE Agência Estado postado em 14/05/2017 16:56 ***
*** Zeca Pagodinho manda feliz aniversário a Lula: “Meu querido amigo, saudade de você” 27 de outubro de 2020 Nesta terça-feira (27), o cantor e compositor Zeca Pagodinho gravou um vídeo desejando ‘parabéns’ ao ex-presidente Lula que comemora 75 anos e recebe homenagens de todos os lugares. “Seu amigo está aqui, com saudade de você. Valeu. Feliz aniversário”, disse Zeca Pagodinho. Ronaldo Gonçalves🚩🔴🛑🚩🚩 @ronaldogcorreia #Lula75Anos Parabéns Presidente Lula! O Brasil só tem a agradecer pelo senhor existir. 6:59 AM · 27 de out de 2020 1,9 mil 105 Compartilhar este Tweet *** *** *** https://goias24horas.com.br/157925-zeca-pagodinho-manda-feliz-aniversario-a-lula-meu-querido-amigo-saudade-de-voce/ *** *** *** O ex-presidente Lula revelou sua admiração pelo pagodeiro em uma etapa de grande tensão do seu interrogatório na quarta-feira, 10, quando esquivou-se de responder ao juiz Moro sobre reformas e cozinhas do tríplex e do sítio de Atibaia. Em meio ao clima pesado que se instalou na sala de audiências da Justiça Federal em Curitiba, base da Lava-Jato, durante o longo interrogatório a que foi submetido na quarta-feira (10/5), pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula disse ter admiração pelo cantor Zeca Pagodinho. ;Eu gosto muito do Zeca Pagodinho." Jessé Gomes da Silva Filho, 56, é o Zeca Pagodinho, sambista, que gravou sucessos como ;Verdade;, ;Ogum;, ;Lama nas Ruas;, ;Deixa a Vida me Levar; e ;Minha Fé;. A revelação de Lula sobre sua simpatia pelo cantor se deu no trecho do interrogatório em que o juiz o indagou seguidamente sobre troca de e-mails entre executivos da OAS, empreiteira que teria bancado reformas e a instalação de cozinha de alto padrão no tríplex do Guarujá e também no sítio de Atibaia - ambas as propriedades a Lava-Jato suspeita pertencer ao petista, o que é negado categoricamente por sua defesa. Moro fez referência a uma contabilidade informal da empreiteira relativa a fluxo de recursos destinados aos dois empreendimentos Nos e-mails, os executivos indicam a existência de ;centro de custos; por eles denominado ;Zeca Pagodinho;, um para o apartamento no litoral paulista, outro para a área rural do interior. O juiz perguntou a Lula, em meio a constantes interrupções dos advogados de defesa, sobre o teor de um mensagem resgatada pelos peritos criminais federais. O texto faz parte do laudo 1475 e se refere aos projetos de reforma e implantação de cozinhas. ;Ok, vamos começar quando? Vamos abrir dois centros de custos, um Zeca Pagodinho sítio e o segundo Zeca Pagodinho praia." "Eu indago", seguiu o magistrado, ;o sr. não teve conhecimento do tratamento dessas reformas de implantação de cozinha do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia concomitantemente pela OAS?", questionou o juiz. "Você sabe que no depoimento do Léo (Pinheiro, ex-presidente da empreiteira e ex-amigo do petista), quando eu ouvi ele falar Zeca Pagodinho eu até gostei. Porque eu gosto muito do Zeca Pagodinho e fiquei sabendo no depoimento, porque ele (Léo) nunca me falou que me chamava de Zeca Pagodinho." Em seguida, o ex-presidente esquivou-se. "Mas não houve essa conversa, sabe, comigo. Se houve entre eles é problema deles." Nessa etapa do interrogatório, orientado por seus defensores, Lula não respondeu nenhuma pergunta sobre o sítio - alvo de outra investigação, desvinculada formalmente do processo do tríplex. Na ação do imóvel do Condomínio Solaris, Guarujá, Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro. A força-tarefa da Lava-Jato sustenta que a OAS pagou R$ 3,7 milhões em propinas ao ex-presidente, parte do dinheiro investido nas obras do tríplex, parte na instalação da cozinha e parte para custear o armazenamento de bens que o ex-presidente recebeu de presente quando ocupava o Palácio do Planalto (2003/2010). "O sr. ex-presidente também não teve conhecimento de que (executivos da OAS) teriam tratado desse assunto em conjunto?", insistiu o juiz. "Não, comigo não." A defesa, aqui, uma vez mais interrompeu alegando que o processo do tríplex cuida exclusivamente de três contratos entre a empreiteira e não sobre acusação relativa ao sítio. Moro esclareceu que os dois imóveis são tratados simultaneamente nas mensagens de e-mail que constam dos autos do caso tríplex, daí a necessidade da reprodução em audiência dos trechos completos. "Como aparentemente consta nessas mensagens que os projetos da cozinha do apartamento em Guarujá e da cozinha do sítio teriam sido submetidos à sua esposa (Marisa) em 2014 para aprovação o sr. tinha conhecimento disso?", seguiu o juiz. "Não tomei conhecimento." "Esses projetos foram também submetidos ao sr?" "Não." "O sr. Léo Pinheiro esteve com o sr. ex-presidente no sítio ou em São Bernardo (onde Lula mora) para discutir reforma ou com algum outro propósito em 2014?" "Eu não posso responder, doutor. Eu não posso responder por e-mails ou por telefonemas entre terceiros, doutor. Eu aqui posso muito responder pelo que eu fiz ou pelo que eu não fiz." *** *** https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/05/14/interna_politica,594893/lula-diz-a-moro-gostar-muito-de-zeca-pagodinho.shtml *** *** ***
*** *** Lula é interrogado por Sérgio Moro - 10.mai.2017 - parte 1 10 de mai. de 2017 ***
*** Poder360 578 mil inscritos O ex-presidente Lula (PT) foi interrogado nesta 4ª (10.mai.2017) pela 1ª vez pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista falou sobre processo em que é acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de receber da empreiteira OAS 1 tríplex no edifício Solaris, no Guarujá, em 2009. Em troca, o petista teria viabilizado 3 contratos da empreiteira com a Petrobras. Parte 1 de 10. *** *** https://www.youtube.com/watch?v=OTol81sQ30c *** *** *** *** Depoimento de Lula a Sergio Moro - Completo 950.681 visualizações10 de mai. de 2017 exame *** *** https://www.youtube.com/watch?v=PcQo35lle0Y *** *** ***
*** Deixa a Vida Me Levar Zeca Pagodinho *** *** Eu já passei por quase tudo nessa vida Em matéria de guarida Espero ainda a minha vez Confesso que sou de origem pobre Mas meu coração é nobre Foi assim que Deus me fez E deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Só posso levantar as mãos pro céu Agradecer e ser fiel Ao destino que Deus me deu Se não tenho tudo que preciso Com o que tenho, vivo De mansinho lá vou eu Se a coisa não sai do jeito que eu quero Também não me desespero O negócio é deixar rolar E aos trancos e barrancos, lá vou eu! E sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Eu já passei por quase tudo nessa vida Em matéria de guarida Espero ainda a minha vez Confesso que sou de origem pobre Mas meu coração é nobre Foi assim que Deus me fez Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Só posso levantar as mãos pro céu Agradecer e ser fiel Ao destino que Deus me deu Se não tenho tudo que preciso Com o que tenho, vivo De mansinho lá vou eu Se a coisa não sai do jeito que eu quero Também não me desespero O negócio é deixar rolar E aos trancos e barrancos, lá vou eu! E sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Sou feliz e agradeço Por tudo que Deus me deu Composição: Eri Do Cais / Serginho Meriti. *** *** https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/49398/#radio:zeca-pagodinho *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário