sábado, 17 de julho de 2021

“Foi a noite”, de Tom Jobim e Newton Mendonça, 1956

A BOSSA DE CAUBY PEIXOTO
Foi A Noite Cauby Peixoto *** *** Ouvir "Foi A Noite" Foi a noite, foi o mar, eu sei Foi a lua que me fez pensar Que você me queria outra vez E que ainda gostava de mim Ilusão, eu bebi, talvez Foi amor por você bem sei A saudade aumenta com a distância E a ilusão é feita de esperança Foi a noite, foi o mar, eu sei Foi você... “Foi a noite”, de Tom Jobim e Newton Mendonça *** “Foi a noite”, de Tom Jobim e Newton Mendonça, 1956 *** *** *** https://www.letras.mus.br/cauby-peixoto/foi-a-noite/ *** *** ***
*** Chora Tua Tristeza Cauby Peixoto *** *** Chora Que a tristeza, foge do teu olhar Brincando de esquecer, saudade vai passar E o amor já vai chegar Então Canta que a beleza Volta pra te encantar Um sonho tão pequeno Que o dia escondeu Guardando pra te dar É tão bonito gostar E querer ficar Com alguém pra quem possa dizer Olha quantas estrelas Nascem pra te encontrar Depois do céu azul A noite vai chegar E eu pra te amar E eu pra te amar É tão bonito gostar E querer ficar Com alguém pra quem possa dizer Olha quantas estrelas Nascem pra te encontrar Depois do céu azul A noite vai chegar E eu pra te amar E eu pra te amar compositores: CARLOS OSCAR JACOBINA DE CASTR NEVES, LUVERCY FIORINI “Chora tua tristeza”, de Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini, em 1960 *** *** https://www.kboing.com.br/cauby-peixoto/chora-tua-tristeza/ *** *** ***
*** O Nosso Olhar Cauby Peixoto *** *** Viu Quanta coisa linda Você e eu sentimos Sob este luar Dentro do silêncio Que a noite fazia Pelo nosso amor Viu Como os nossos olhos Foram se entregando E se integraram Na linguagem pura Que os olhos ditam Pelo coração Viu Como o mundo inteiro Ficou pequeno E em nossas mãos Virou veneno Que a noite bebeu Pelo nosso amor Viu Como basta pouco Para amar-se muito Um luar bonito Uma noite quieta E o olhar tão puro Deste nosso olhar. “O nosso olhar”, de Sérgio Ricardo, em 61 *** *** https://www.letras.com.br/cauby-peixoto/o-nosso-olhar *** *** ***
*** Samba do Avião Cauby Peixoto *** *** Minha alma canta, Vejo o Rio de Janeiro,Estou morrendo de saudade. Rio, teu mar, praias sem fim, Rio, você foi feito pra mim. Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara. Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, A morena vai sambar, Seu corpo todo balançar. Rio de sol, de céu, de mar,Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão. Cristo Redentor,Braços abertos sobre a Guanabara. Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, A morena vai sambar, Seu corpo to- do balançar. Aperte o cinto, vamos chegar, Água brilhando, olha a pista chegando, E vamos nós. *** ***
*** “Samba do avião”, de Tom Jobim, em 62. *** *** *** https://www.letras.com.br/cauby-peixoto/samba-do-aviao *** *** *** *** http://www.caubypeixoto.com.br/novidades.htm *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário