quinta-feira, 15 de outubro de 2020

"Reforça a fixação anal"

 

Fenômeno da onímica:

Os bolsonaristas estão numa relação de hiperonímia com os petistas.

 

Por Redação O Antagonista

Brasil 15.10.20 09:36




 

https://cdn.oantagonista.net/cdn-cgi/image/fit=contain,width=1020,height=555/uploads/2020/06/robertofreire.jpg

 

 

“Reforça a fixação anal”

Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, disse que o dinheiro nas nádegas do vice-líder do governo Bolsonaro no Senado Chico Rodrigues “reforça a fixação anal que marca o clã Bolsonaro e apoiadores”.

 

“Já não espanta. Muda-se o populista, mas a roubalheira continua. Os lulistas já tinham passado um vexame histórico com o caso do dinheiro na cueca. Agora, os bolsonaristas inovam: é grana de corrupção na bunda mesmo.”

https://www.oantagonista.com/brasil/reforca-a-fixacao-anal-diz-roberto-freire-sobre-dinheiro-nas-nadegas-de-chico-rodrigues/

 

ENTENDENDO A FASE ANAL

 

Fase anal segundo Freud e a Psicanálise

 

No link:

https://www.psicanaliseclinica.com/fase-anal/

 

 

 

 

O princípio da arbitrariedade e a referência em Ferdinand de Saussure

Stefania Montes Henriques

 

Resumo

 

Em 1937, Édouard Pichon publica o artigo “La Linguistique em France: problèmes et méthodes”, no qual acredita denunciar um erro nas formulações saussurianas sobre o arbitrário linguístico. Dois anos mais tarde, Émile Benveniste (1939) publica um artigo semelhante ao de Pichon (1937), intitulado “La Nature du signe linguistique”. Em resposta a estes dois trabalhos, Charles Bally publica em 1940, o artigo “L’arbitraire du signe – Valeur et signification”, no qual apresenta contra-argumentos em defesa do arbitrário saussuriano. É plausível afirmar que os argumentos de Pichon (1937) e Benveniste (1937) retomam a questão da referência na linguagem e, por tal motivo, pretendemos analisar este debate sobre o arbitrário linguístico à luz do manuscrito saussuriano “Notes Item. Sôme et Sème”, no qual Saussure explicita o fenômeno da onímica e as especificidades dos nomes próprios e geográficos, que seriam categorias linguísticas que estabelecem uma relação com o objeto físico. 

 

Palavras-chave

 

manuscritos; arbitrariedade; Saussure;

 

Texto completo:

PDF

https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/288

 

Significado de hiperonímia

 

“A relação apresentada entre um termo de teor e/ou significado mais genêrico e outro mais específico.”

https://www.dicio.com.br/hiperonimia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário