Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 31 de maio de 2025
Responder
“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.” — Paulo. (COLOSSENSES, 4.6)
1 O ato de responder proveitosamente a inteligências heterogêneas exige qualidades superiores que o homem deve esforçar-se por adquirir.
2 Nem todos os argumentos podem ser endereçados, indistintamente, à coletividade dos companheiros que lutam entre si, nas tarefas evolutivas e redentoras. Necessário redarguir, com acerto, a cada um. 3 Ao que lida no campo, não devemos retrucar mencionando espetáculos da cidade; ao que comenta dificuldades ásperas do caminho individualista, não se replicará com informações científicas de alta envergadura.
4 Primeiramente, é imprescindível não desagradar a quem ouve, temperando a atitude verbal com a legítima compreensão dos problemas da vida, constituindo-nos um dever contribuir para que os desviados da simplicidade e da utilidade se reajustem.
5 Toda resposta em assunto importante é remédio. É indispensável saber dosá-lo, com vista aos efeitos. Cada criatura tolerará, com benefício, determinada dinamização. As próprias soluções da verdade e do amor não devem ser administradas sem esse critério. Aplicada em porções inadequadas, a verdade poderá destruir, tanto quanto o amor costuma perder…
6 Ainda que sejas interpelado pelo maior malfeitor do mundo, deves guardar uma atitude agradável e digna para informar ou esclarecer. Saber responder é virtude do quadro da sabedoria celestial. Em favor de ti mesmo, não olvides o melhor modo de atender a cada um.
Emmanuel
Texto extraído da 1ª edição desse livro.
77
RESPONDER
Eurípedes - o Homem e a Missão
p. 238
questões culturais
Visões da diversidade
A expansão simultânea da fotografia e da etnografia pelo planeta
Paulo Antonio Paranaguá | Edição 224, Maio 2025
Pense bem de si mesmo.
A boa imagem de si mesmo é
força de escultura e beleza
dentro de você.
A paciência - O Evangelho segundo o Espiritismo - Cap. IX - Item 7 - ENL 26/11/2022
Canal CEIC
Transmitido ao vivo em 26 de nov. de 2022 Evangelho no Lar Online
"Um momento de reflexão e oração para harmonizar nosso lar.""
Esse é o EVANGELHO NO LAR ONLINE do Centro Espírita Ildefonso Correia! 🙌🏡🙏
Esperamos você e sua família para nos unirmos em pensamento.
Todo dia às 21:50h no CanalCEIC no YouTube e Facebook."
A paciência.
7. A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.
Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.
A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.
Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo.
Um Espírito amigo.
Havre, 1862.
Professora Grazy Souza
11 de fevereiro ·
Qual a sua resposta? .
Confira:
a)Os anciãos morrem por que já não são amados. (PORQUE)
b)Todo homem tem o seu anjo bom e o seu anjo mal. (MAU)
c)Aprendi muito com meus mestres, mas com meus companheiros. (MAIS)
d)Desejo que as armas deem lugar a paz. (À paz) crase
e)Uma sessão de cinema vale uma terapia. Correta
SESSÃO: Representa o tempo de uma reunião, espetáculo, consulta ou exercício.
SEÇÃO: Ação ou efeito de seccionar, dividir em partes, indica divisão, área, departamento. Ex: a maçã está na seção das frutas
CESSÃO: Deriva do verbo ceder, por isso começa com a letra C. É usada para indicar a transferência de qualquer bem ou um direito para algo ou alguém. Ex: O juiz determinou a https://www.facebook.com/profgrazy/photos/qual-a-sua-
https://www.facebook.com/profgrazy/photos/qual-a-sua-resposta-confira-aos-anci%C3%A3os-morrem-por-que-j%C3%A1-n%C3%A3o-s%C3%A3o-amados-porqueb/1682965719091092/?_rdr
Qual a resposta da banca do concurso em tela: FGV 2025 - TCE - RR?
O ChatGPT disse:
A resposta correta para a questão da prova do concurso FGV 2025 – TCE-RR, que solicita identificar a frase em que a grafia do termo sublinhado está correta, é a alternativa (E):
E) Uma sessão de cinema vale uma terapia.
Estratégia Concursos
+5
Qconcursos
+5
Qconcursos
+5
A palavra "sessão" está corretamente grafada, referindo-se a um evento ou período de tempo destinado a uma atividade específica, como uma sessão de cinema.
Essa resposta está confirmada no gabarito extraoficial publicado pelo Estratégia Concursos para o cargo de Auditor de Controle Externo – Controle Externo .
YouTube
+10
Estratégia Concursos
+10
Qconcursos
+10
Para verificar o gabarito oficial definitivo, você pode consultar o documento publicado pela FGV .
FGV Conhecimento
Inovação
Erros do ChatGPT: dá para confiar na Inteligência Artificial?
Apesar de estarmos extremamente empolgados com as últimas novidades de Inteligência Artificial, precisamos colocar o pé no chão e começar a desconfiar dos resultados. Entenda o porquê e saiba como conseguir melhores respostas!
QUANTO MAIS PRECISA E FECHADA FOR SUA CONSULTA, A PROBABILIDADE DE QUE O CHATGPT, OU OUTRA AI, NÃO LHE DÊ RESPOSTA ERRADA, OU CONFUSA, SEJA MAIOR. MAS NEM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É INFALÍVEL E 100% CONFIÁVEL. NATURALMENTE ELA, FELIZMENTE AINDA É COMANDADA POR ALGORITMOS FEITOS A PARTIR DA GÊNESE HUMANA.
Texto reescrito – versão minimalista:
"Quanto mais clara for a sua pergunta, maior a chance de a IA acertar. Ainda assim, ela falha — como tudo que é criado por nós, humanos."
Pixinguinha: O Gênio Que Inventou a Alma da Música Brasileira | Arquivo Novabrasil | Episódio 8
Novabrasil
Estreou em 28 de mai. de 2025
Antes do samba ter bossa, Pixinguinha já dava forma à música brasileira. No episódio final da série Arquivo Novabrasil – Temporada Samba, atravessamos o século ao lado de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o menino do Catumbi que reinventou o choro, elevou o samba e deu ao Brasil sua trilha sonora mais eterna: Carinhoso.
Pixinguinha não foi apenas compositor. Foi arranjador, flautista, saxofonista, regente, cronista musical e alquimista dos sons populares. Foi ele quem moldou o jeito brasileiro de escrever arranjos, trouxe alma às gravações de carnaval e traduziu a rua, o terreiro e o teatro em notas inesquecíveis.
Neste episódio, revisitamos sua vida desde as rodas de choro da infância até o sucesso mundial com Os Oito Batutas, a amizade com Donga e João da Baiana, o nascimento do Clube da Esquina, o samba como revolução sonora e cultural, e a consagração definitiva com a letra de Carinhoso, hoje uma das músicas mais gravadas do país.
Pixinguinha atravessou preconceitos, inventou caminhos, desafiou convenções e transformou a música popular brasileira para sempre. Um mestre que nos ensinou que não se escreve a história do Brasil sem melodia, e que, às vezes, ela começa com um sopro no fim da tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário