domingo, 4 de abril de 2021

"RAPAZ DE BEM"

Covid-19: Ministro do STF libera realização de cultos religiosos ***
Covid-19: Ministro do STF libera realização de cultos religiosos Decisão monocrática do ministro Nunes Marques determina que eventos podem acontecer, desde que sigam uma série de restrições sanitárias. *** *** O "cidadão de bem" passou a semana inteira COMEMORANDO perseguição, tortura e assassinato na Ditadura Militar, *** pra chegar na "Sexta-feira Santa" e fazer jejum, homenageando o dia em que Jesus Cristo foi perseguido, torturado e morto pelos militares. *** *** Iuri K. @cinefilo_K · 2 de abr o “cidadão de bem” passou a semana inteira COMEMORANDO perseguição, tortura e assassinato na Ditadura Militar, pra chegar na “Sexta-feira Santa” e fazer jejum, homenageando o dia em que Jesus Cristo foi perseguido, torturado e morto pelos militares. *** ***
*** Rapaz de Bem Johnny Alf *** Rapaz de Bem Johnny Alf Ouvir Rapaz de Bem Você bem sabe eu sou rapaz de bem A minha onda é a do vai e vem Pois com as pessoas que eu bem tratar Eu qualquer dia posso me arrumar Vê se mora! No meu preparo intelectual É o trabalho a pior moral Não sendo a minha apresentação O meu dinheiro só de arrumação Eu tenho casa Tenho comida Não passo fome, graças a Deus E no esporte eu sou de morte Tendo isto tudo eu não preciso de mais nada, é claro! Se a luz do sol vem me trazer calor E a luz da lua vem trazer amor Tudo de graça a natureza dá Pra que que eu quero trabalhar?? Composição: Johnny Alf. *** *** https://www.letras.mus.br/johnny-alf/989325/ *** ***
*** BADEN-POWELL, O CRIADOR DO MOVIMENTO ESCOTEIRO *** *** Rapaz de Bem Baden Powell *** *** https://www.letras.mus.br/baden-powell/1799105/ *** ***
*** História dos queijos artesanais no Brasil *** *** https://www.sertaobras.org.br/2017/08/31/um-pouco-da-historia-da-producao-e-da-cura-de-queijos-artesanais-no-brasil/ *** ***
AMÉRICO WERNECK: O HAUSSMAN DE ÁGUAS VIRTUOSAS FÁBIO FRANCISCO DE ALMEIDA CASTILHO Um fato da infância de Werneck (...). Teria ele uns seis anos. Acompanhava seu pai na visita à horta. Passaram por uma pimenteira cheia de frutos. O garoto pediu alguns para comer. O pai fez-lhe notar que aqueles frutos chamados pimentas não eram para ele, que não seria capaz de comê-los, pois ardiam demasiado. O pequeno não se conformou com a recusa e teimou, impertinente. O pai colheu três pimentas. _ Tome, pois. Mastigue-as bem. A boca transformou-se num braseiro. O cáustico inflamou-lhe a garganta, incendiou as gengivas, pelou a língua, provocou tosse, mas o garoto, duro e firme, engoliu as pimentas. O pai observou: _ Queres mais? _ Sim, senhor. Outras pimentas foram mastigadas ainda que as lágrimas saltassem, a vista se conturbasse e os músculos tremessem. _ Queres mais? _ Quero sim senhor. O pai sentiu dó e seguiu: _ Esse menino!... (JARDIM, 1943: 177-178) *** *** https://anpuh.org.br/uploads/anais-simposios/pdf/2019-01/1548856595_8d4371f65a0327c43650326f6dc33bb4.pdf *** ***
*** Carlos Pereira de Sá Fortes - Fundador da indústria de laticínios no Brasil *** *** https://cienciadoleite.com.br/noticia/208/carlos-pereira-de-sa-fortes--fundador-da-industria-de-laticinios-no-brasil *** *** "Glória há de toda espécie, nenhuma tão útil ao bem geral como a do homem, que consegue, através de todos os sacrifícios, implantar uma nova indústria, uma nova cultura, um ramo de comércio, que alarga o horizonte às classes laboriosas e abre mercados e riquezas desaproveitadas". Américo Werneck, Secretário da Agricultura em relatório de sua visita oficial à Fábrica da Mantiqueira para o Governo do Estado em 1900[7]." *** *** https://pt.wikipedia.org/wiki/Queijo_do_reino *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário