sábado, 5 de agosto de 2023

QUEM TEM UM…

------------ Emicida - Quem tem um amigo (tem tudo) part. Zeca Pagodinho, Tokyo Ska Paradise Orchestra e Prettos ---------- Emicida 3.509.117 visualizações 7 de mai. de 2020 Música: Voz principal: Emicida Participações especiais: Zeca Pagodinho (gentilmente cedido por Universal Music Brasil), Tokyo Ska Paradise Orchestra (gentilmente cedido por EDGE/Justa Record) e Prettos Letra: Emicida Música: Emicida e Wilson das Neves Arranjo de metais: Masahiko Kitahara (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Baixo: Fejuca Percussão: Silvanny Sivuca Synths e programações: Nave Trompete: Nargo (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Trombone: Masahiko Kitahara (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Sax tenor: Gamo (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Sax barítono: Atsushi Yanaka (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Piano: Yuichi Oki (Tokyo Ska Paradise Orchestra) Coro: Prettos Gravado em Lab Estúdio por Tofu Valsechi, em Fibra Estúdio (RJ) por William Luna, em estúdio Onkio Haus (Tokyo) por Shojiro Watanabe, em estúdio Ma Ninja por Nave e no estúdio Paraíso dos Novos Ricos por Nave e Emicida. Vídeo: Direção criativa e roteiro: Emicida Direção: Felipe Macedo Direção geral: Evandro Fióti Coordenação de produção: Raissa Fumagalli Assistente de produção e pesquisa: Lohana Schalken Ilustração e design de personagens: Fernanda Garcia Cenários: Marcella Tamayo Animação: Felipe Macedo, Arthur Siqueira, Luciano Marcão e Luanna Nepomuceno Storyboard: Renato Blaschi Uma produção Laboratório Fantasma Produções Letra: Alô Madureira Alô bateria Ô sorte Quem tem um amigo tem tudo Se o poço devorar, ele busca no fundo É tão 10, que junto todo o stress é miúdo É um ponto pra escorar quando foi absurdo Quem tem um amigo tem tudo Se a bala come, mano, ele se põe de escudo Pronto pro que vier, mesmo, a qualquer segundo É um ombro pra chorar depois do fim do mundo Ser mano igual Gil e Caetano Nesse mundo louco é pra poucos Tanto sufoco insano, encontrei Voltar pra esse plano e vamos estar voltando É tipo um rococó barroco, em que Aleijadinho era rei É presente dos deuses, rimos quantas vezes Como em catequeses Logo perguntei para Oxalá e pra Nossa Senhora: - Em que altura você mora agora? Um dia lhe visitarei Ser mano igual Gil e Caetano Nesse mundo louco é pra poucos Tanto sufoco insano, encontrei Voltar pra esse plano e vamos estar voltando É tipo um rococó barroco, em que Aleijadinho era rei É presente dos deuses, rimos tantas vezes Como em catequeses Logo perguntei para Oxalá e pra Nossa Senhora: - Em que altura você mora agora? Um dia lhe visitarei Tantas idas e vindas, cantam histórias lindas Samba que toca ainda, camba desde Cabinda Classe Aruanda brinda, plantas, água e moringa Sabe um bamba não finda, acampa no colo da dinda E volta como sol, cheio de luz Inspiração rompendo a escuridão Quem divide o que tem é quem vive pra sempre E a gente humildemente lembra no refrão Assim ó, Quem tem um amigo tem tudo Se o poço devorar, ele busca no fundo É tão 10, que junto todo o stress é miúdo É um ponto pra escorar quando for absurdo Quem tem um amigo tem tudo Se a bala come, mano, ele se põe de escudo Pronto pro que vier, mesmo, a qualquer segundo Um ombro pra chorar depois do fim do mundo O amigo é um mago do meigo abraço É mega afago, abrigo em laço Oásis nas piores fases Quando some o chão e as bases Quando tudo vai pro espaço É isso O amigo é um mago do meigo abraço É mega afago, abrigo em laço Oásis nas piores fases Quando some o chão e as bases Quando tudo vai pro espaço Quem tem um amigo tem tudo (7x) Quem tem.. Ô sorte! Quem tem um amigo tem tudo Se o poço devorar, ele busca no fundo É tão 10, que junto todo o stress é miúdo É um ponto pra escorar quando foi absurdo Quem tem um amigo tem tudo Se a bala come, mano, ele se põe de escudo Pronto pro que vier, mesmo, a qualquer segundo É um ombro pra chorar depois do fim do mundo Música MÚSICA Emicida - Quem tem um amigo (tem tudo) part. Zeca Pagodinho, Tokyo Ska Paradise Orchestra e Prettos ARTISTA Emicida https://www.youtube.com/watch?v=hxsWMlVPdWg ___________________________________________________________________________________ ----------
----------- Tweet Azedo, Luiz Carlos @LuizCarlosAzedo Nas Entrelinhas: A violência que espreita dentro de casa deve ser contida https://blogs.correiobraziliense.com.br/azedo/nas-entrelinhas-a-violencia-que-espreita-dentro-de-casa-deve-ser-contida/ via @LuizCarlosAzedo blogs.correiobraziliense.com.br Nas Entrelinhas: A violência que espreita dentro de casa deve ser contida - Luiz Carlos Azedo Muitos casos de feminicídio estão associados aos estupros. Em média, 68,3% dos casos somados de estupro e estupro de vulnerável ocorreram na casa da vítima O tema da violência voltou à pauta da... 6:51 AM · 21 de jul de 2023 ___________________________________________________________________________________ -----------
---------- Revolver (Beatles album) - Wikipedia ----------- Studio album by the Beatles Released 5 August 1966 Recorded 6 April – 21 June 1966 Studio EMI, London Genre Rockpoppsychedeliarhythm and blues[1] Length 35:01 Label ParlophoneCapitol Producer George Martin ___________________________________________________________________________________ - Eu posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que eu vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial? - Ahn! Tudo bem! Primeiro, não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta pra mim. Mas, de todo modo, sim. - Porque não foi o procedimento na outra Ação, Doutor! - Eu não vou discutir a outra Ação com o Senhor seu ex-Presidente. - Não foi. - Se fôssemos discutir aqui a minha convicção foi que o Senhor é culpado. Não vou discutir aquele processo aqui. O senhor está discutindo lá no Tribunal. Apresente suas razões no Tribunal, certo? Se fôssemos discutir aqui, não seria bom pro senhor. - É porque nós temos que discutir aqui... - Eu vou interromper... - Eu vou continuar... - Certo... - Esperando que a justiça faça justiça nesse país. - Perfeito. ___________________________________________________________________________________ Para isso se mostra particularmente útil o conhecimento milenar da retórica erística, cujas estratégias se têm revelado ainda mais funcionais em sociedades complexas. 44 SOBOTA, 1992 ___________________________________________________________________________________ --------- -----------
---------- Neil Langan Uk/Photodisc/GettyImages ----------- "O que me deixa 'parmo' Doutor Moro..." PARMO | Significado, definição em Dicionário Cambridge inglês cambridge.org https://dictionary.cambridge.org › dicionario › ingles parmo significado, definição parmo: 1. a type of food popular in a part of northeast England, consisting of a piece of meat, usually chicken, that has been covered in breadcrumbs and fried. It is then covered in béchamel (= a type of white sauce made with butter, flour, and milk) and a layer of cheese, and put under a grill so that the cheese melts: ___________________________________________________________________________________ ----------- Veja trechos do segundo depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro DW Brasil 14 de set. de 2017 Em depoimento de pouco mais de duas horas ao juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a negar as acusações contra ele e refutou as recentes alegações de que recebeu propina da Odebrecht. ___________________________________________________________________________________ ---------- Taxman - George Harrison - Live - Lyrics ----------- Jennifer Wood 5 de fev. de 2022 CALIFORNIA Taxman - George Harrison - Live - Lyrics One, two, three, four One, two... (One, two, three, four) Let me tell you how it will be There's one for you, nineteen for me 'Cause I'm the taxman Yeah, I'm the taxman Should five percent appear too small Be thankful I don't take it all 'Cause I'm the taxman Yeah, I'm the taxman If you drive a car, car (I'll tax the street) If you try to sit, sit (I'll tax your seat) If you get too cold, cold (I'll tax your seat) If you take a walk, walk (I'll tax your feet) Taxman 'Cause I'm the taxman Yeah, I'm the taxman Don't ask me what I want it for (Ha-ha, Mr. Major) If you don't want to pay some more (Ha-ha, Mr. Hеath) 'Cause I'm the taxman Yeah, I'm thе taxman If I reduce it, can you see? (Ha-ha, Boris Yeltzin) Get back more with the V.A.T (Ha-ha, Mr. Bush) 'Cause I'm the taxman Yeah, I'm the taxman (If you get a hat-hat) I'll tax your hat (If you get a cat-cat) I'll tax your cat (If you wipe your feet-feet) I'll tax the mat (If you're overweight) I'll tax your fat Now my advice to those who die (Taxman!) Declare the pennies on your eyes (Taxman!) Cause I'm the taxman Yeah, I'm the taxman And you're working for no one but me (Taxman!) Yes, I'm the taxman Yeah, I'm the taxman Música MÚSICA Taxman (Live in Japan, 1991; 2004 Mix) ARTISTA George Harrison COMPOSITORES George Harrison https://www.youtube.com/watch?v=xu6tR6doYmI ___________________________________________________________________________________ ---------- O que é sanção para Norberto Bobbio? Quais são as quatro visões fundamentais sobre o direito? Pela definição real, ele se associa a aspectos da realidade: norma (lei); faculdade (prerrogativa de criar leis); justiça (direito como valor moral); ciência (direito como um estudo); e fato social (direito como consequência da coletividade). Qual a teoria proposta por Bobbio? Teorizou o direito sobre critérios formais, materiais, de sujeição à norma, bem como do ponto de vista do agente politico que produz a norma jurídica. A norma jurídica, continua Bobbio, é aquela norma “cuja execução é garantida por uma sanção externa e institucionalizada”. Qual é a diferença entre persuasão e manipulação? Trocando em palavras, persuadir é influenciar alguém a fazer algo a seu próprio favor. Por exemplo: sugiro que alguém compre o meu produto pois sei o bem que fará a essa pessoa. Já a manipulação seria influenciar alguém a fazer algo apenas a meu favor. Qual é a diferença entre persuasão e coação? Persuasão é convencer alguém a fazer algo de modo brando, indireto, induzindo o indivíduo a tomar uma decisão achando que esta foi expontânea ou até mesmo desejada. Coação é convencer na marra, com ameaça ou até força física. ___________________________________________________________________________________ ----------- ERÍSTICA NA DECISÃO JURÍDICA ERISTICS IN THE LEGAL DECISION João Maurício Adeodato1 RESUMO: O trabalho pretende definir o que se deve entender por teoria da argumentação jurídica, com foco no papel da erística e sua relação com os conceitos de persuasão – a que a argumentação jurídica é tradicionalmente reduzida – e decisão. A metodologia utilizada consiste em uma arqueologia etimológica ou fenomenologia conceitual dos conceitos principais, a partir da Grécia antiga, onde nasceu a retórica. O texto sugere também que a sociedade contemporânea complexa pulveriza seus centros de decisão e amplia o caráter erístico do discurso jurídico. O artigo conclui colocando os fundamentos antropológicos da decisão erística na impossibilidade de distinguir a mentira na linguagem humana e consequente comunicação. 1 Doutorado (1986) e livre docente (2011) pela Faculdade de Direito da USP e pós-doutorado na Universidade de Mainz pela Fundação Alexander von Humboldt (1988-1989). Professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e da Faculdade Damas. Ex-Professor Titular da Faculdade de Direito do Recife, Livre-Docente da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Coordenador dos Cursos de Direito do Grupo Ser Educacional e Pesquisador 1-A do CNPq PALAVRAS-CHAVE: Retórica erística. Teoria da argumentação jurídica. Teoria da decisão jurídica. Mentira. Linguagem. ABSTRACT: The paper intends to define what should be understood by theory of legal argumentation, focusing the role of eristics and its relationship with the concepts of persuasion – to which legal argumentation is traditionally reduced – and decision. The methodology consists of an etymological archeology or conceptual phenomenology of the main concepts, starting from ancient Greece, where rhetoric was born. The text also suggests that complex contemporary society pulverizes its decision centers and expands the eristic character of the legal discourse. The article concludes by placing the anthropological foundations of the eristic decision in the impossibility to distinguish lying in human language and consequently in communication. KEYWORDS: Eristic rhetoric. Theory of legal argumentation. Theory of legal decision. Lying. Language SUMÁRIO: Introdução. 1. Argumentação, persuasão e erística. 2. Do desacordo sobre o texto até a pulverização por algoritmos. 3. As vias erísticas e a importância da mentira. 4. Características erísticas da linguagem. 5. Conclusão. Introdução O trabalho objetiva entender a decisão jurídica por meio da tese de que ela se distingue da argumentação em sentido estrito por pertencer ao campo da erística, dentro da retórica. Começando por esclarecer os conceitos gerais mais básicos aqui utilizados, a retórica certamente envolve o estudo da persuasão, que se dá por três caminhos: ethos (a mensagem convence devido a quem fala), pathos (a mensagem convence por despertar emoções favoráveis no auditório) e logos (a mensagem convence pelo conteúdo mesmo daquilo que é dito). Ou, nas palavras do próprio Aristóteles: a primeira espécie depende do caráter pessoal do orador; a segunda, de provocar no auditório certo estado de espírito; a terceira, da prova, ou aparente prova, que é fornecida pelas palavras do discurso propriamente dito”.2 Para Aristóteles, a retórica só trata da persuasão e a erística não faz parte da retórica. Porém, diferentemente do que disse o filósofo, este trabalho coloca duas teses: a primeira remonta à Grécia clássica anterior a Aristóteles e defende que a retórica não se reduz à persuasão e inclui também a erística; a segunda tese afirma que, se a argumentação visa a persuasão, na decisão prevalecem as vias erísticas. O problema de definir a argumentação é semântico. Pode-se dividi-la em persuasiva e erística ou pode-se dizer que a argumentação é sempre persuasiva e a erística não faz parte dela. ___________________________________________________________________________________ ----------- Argumentação: - Persuasiva - Erística ou Retórica: - de Argumentação (Persuasiva) - de Decisão (Erística) ----------------------------------------------------------------------------------- 2 ARISTOTLE. (I, 2, 1356a), 1990c, p. 595 (...) 5. Conclusão Se esses caracteres da linguagem humana, no atual estado de sua evolução, são colocados como dados antropológicos que fundamentam a pertinência dos estudos de retórica, não se podem deixar de lado as formas pelas quais eles se organizam e expressam, as chamadas figuras de linguagem ou estilo. Ainda que também utilizadas nas estratégias da persuasão (logos, ethos e pathos), as figuras vão muito além delas, sobretudo por sua importância na esfera do pathos, no tratamento das emoções, via que ocupa lugar limítrofe entre a retorica persuasiva e a retórica erística. Apesar dessa função estética, “As figuras retóricas não são meros adornos: pensam por nós.”43 As figuras de linguagem se distinguem dos argumentos, embora sejam estreitamente ligadas a eles, pois figuras são formas retóricas pelas quais se argumenta. Essa distinção entre os dois conceitos, porém, não é clara nem pacífica. Como colocado logo na introdução e ao longo de todo o texto, a separação mais importante é entre o discurso erístico, que visa vencer, e discurso sincero, que visa convencer (mas assim também vencer). Se são dois lados da argumentação ou se só o discurso persuasivo utiliza argumentos, depende de como se definem esses termos, seus sentido e alcance, como mostra o primeiro esquema no começo deste trabalho. Pode-se dizer também que as figuras são mais importantes na dimensão do pathos, ao passo que os argumentos em sentido estrito privilegiam a dimensão do logos; em outras palavras, as figuras apelam mais à emoção dos ouvintes e triunfam por sua beleza retórica, seu tom, sua forma, seu ritmo, enquanto os argumentos inserem-se mais no âmbito 43 McCLOSKEY, 1996, p. 47 da linguagem explícita e procuram persuadir por seu próprio conteúdo.44 Essas definições não devem, porém, ser vistas muito rigidamente, pois há também figuras que enfatizam o logos e o ethos, assim como há argumentos patéticos. Essa tripartição entre uma teoria das figuras, uma teoria da persuasão e uma teoria da decisão pode ser comparada com a bipartição entre a forma e o conteúdo do discurso. As figuras dizem respeito à forma; a persuasão e a erística, ao conteúdo. A perspectiva retórica analítica mostra que os argumentos são unidades do discurso, no sentido de que este pode ser decomposto naqueles, levando a uma melhor compreensão das estratégias e das realidades que elas constituem. Todo argumento compõe-se de afirmações, negações, enunciados de diversos tipos e também de silêncios e suposições, tudo com o objetivo de obter algum efeito na conduta dos circunstantes. E suas formas ficam a cargo das figuras de linguagem. Elas consistem em regularidades da linguagem humana, estudadas e catalogadas ao longo dos séculos devido a sua grande eficácia retórica no sucesso e na aceitação de determinado discurso como dominante. A filosofia e todas as metodologias para estudo do direito precisam relevar a importância dessas contribuições. Uma teoria realista da decisão jurídica deve levar em consideração não apenas as fundamentações expressas nas decisões, discursos que são construídos, apresentados e representados pelos participantes, pelos interessados, pelos que tomaram as decisões. Deve investigar também como as decisões efetivamente ocorrem, quais os interesses, emoções, ambientes que as produzem, por trás de sua auto-apresentação. Para isso se mostra particularmente útil o conhecimento milenar da retórica erística, cujas estratégias se têm revelado ainda mais funcionais em sociedades complexas. 44 SOBOTA, 199 ERÍSTICA NA DECISÃO JURÍDICA Revista Brasileira de Estudos Políticos | Belo Horizonte | n. 124 | pp. 291-233 | jan./jun. 2022 ----------- TAXMAN GEORGE HARRISON LIVE JAPAN THEMCCARTNEYCHANNEL 8,91 mil inscritos Inscrever-se 98 Compartilhar 8.653 visualizações 14 de out. de 2016 I know that you`ve saw it all before, just honouring our George. I did this years ago for another channel. Música MÚSICA Taxman (Live in Japan, 1991; 2004 Mix) ARTISTA George Harrison COMPOSITORES George Harrison https://www.youtube.com/watch?v=lFirIBm6xLk ____________________________________________________________________________________ --------- --------- Taxman - The Beatles - Tradução/Legendado Sgt. Pepper's "Taxman" é uma canção composta por George Harrison e gravada pela banda britânica The Beatles no álbum Revolver, de 1966. A letra apresenta uma crítica aos pesados impostos de renda progressivos estipulados pelo governo trabalhista de Harold Wilson. Um dado curioso da canção é que, apesar de George ser o guitarrista-solo oficial da banda, foi Paul McCartney que tocou o solo de guitarra, uma vez que seu colega não havia criado um acorde definitivo deste nível. Os Beatles começaram a gravar "Taxman" em abril de 1966, um mês após a vitória esmagadora de Wilson nas eleições gerais de 1966 . Coincidindo com a criação da música, Harrison descobriu que as obrigações fiscais dos membros da banda provavelmente os levariam à falência, e ele se opôs abertamente ao governo usar sua renda para ajudar a financiar a fabricação de armas militares. Baseando-se nas influências musicais de soul / R & B dos anos 1960, a canção retrata o cobrador de impostos como implacável em sua busca por receita e verifica o nome de Wilson e Ted Heath , o líder do Partido Conservador . A gravação inclui um solo de guitarra com influência indiana, executado por Paul McCartney . "Taxman" foi influente no desenvolvimento da psicodelia britânica e do pop mod , e foi reconhecido como um precursor do punk rock . The Jam emprestou muito da música para seu single " Start! " De 1980. Ao apresentar "Taxman" em turnê no início de 1990, Harrison adaptou a letra para fazer referência a líderes contemporâneos, citando sua qualidade duradoura além da década de 1960. O impacto da música se estendeu à indústria tributária e ao discurso político sobre tributação. https://www.youtube.com/watch?v=ImOIrc9cFoQ ____________________________________________________________________________________ ----------- Leia no Whiplash.Net: https://whiplash.net/materias/traducoes/004847-beatles.html ____________________________________________________________________________________ ---------- ____________________________________________________________________________________ "Sir John Major KG, CH (Londres, 29 de Março de 1943) é um político britânico, que foi primeiro-ministro do Reino Unido, de 1990 a 1997. Político conservador, sucedeu a Margaret Thatcher, dando continuidade a políticas conservadoras." ____________________________________________________________________________________ --------- ----------- TAXMAN GEORGE HARRISON LIVE JAPAN THEMCCARTNEYCHANNEL I know that you`ve saw it all before, just honouring our George. I did this years ago for another channel. Música MÚSICA Taxman (Live in Japan, 1991; 2004 Mix) ARTISTA George Harrison COMPOSITORES George Harrison https://www.youtube.com/watch?v=lFirIBm6xLk ___________________________________________________________________________________

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