quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O Mundo É Um Moinho

"Conceição Columbia é fidelidade." *** *** O Mundo É Um Moinho Ouça "O Mundo É Um Moinho" Ainda é cedo, amor Mal começaste a conhecer a vida Já anuncias a hora de partida Sem sabre mesmo o rumo que irás tomar Preste atenção, querida Embora eu saiba que estás resolvida Em cada esquina cai um pouco a tua vida Em pouco tempo não serás mais o que és Ouça-me bem, amor Preste atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho Vai reduzir as ilusões a pó Preste atenção, querida De cada amor, tu herdarás só o cinismo Quando notares, estás à beira do abismo Abismo que cavaste com tеus pés Ouça-me bem, amor Prestе atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho Vai reduzir as ilusões a pó Preste atenção, querida De cada amor, tu herdarás só o cinismo Quando notares, estás à beira do abismo Abismo que cavaste com teus pés Compositores: פלד נועה / De Oliveira,angenor Ouça "O Mundo É Um Moinho" *************************************** *** Noa Peled - Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) - hebraico e português 25.407 visualizações 1 de mai. de 2014 Música: Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) קריניוזו Reding 3, Tel Aviv, 8.12.2013 Noa Peled -- voz e tradução para o hebraico Daniel Ring -- cavaquinho Nir Steinberg - violão 7 cordas Ben Aylon - percussão נועה פלד -- תרגום לעברית ושירה דניאל רינג -- קווקיניו ניר שטיינברג - גיטרה 7 מיתרים בן אילון -- פרקשן רידינג 3, תל אביב, 8.12.2013 * "קריניוזו" יש בליבי, זה לא מובן מן התרגשות, כשאתה כאן ושתי עיניי תרות אחריך הן מבקשות ברחוב את פניך אך מן הסתם אתה נעלם אי, לו רק ידעת כמה טוב ונהדר יוכל להיות לנו ביחד וכמה כנה אהבתי יודעת ששוב לא היית נעלם בוא, בוא, בוא בוא להרגיש את חומן של שתי שפתיי המבקשות את שלך בוא, הרוג את התשוקה שעל ליבי כה מעיקה ואז אהיה שמחה אהיה שמחה לצידך * https://www.youtube.com/watch?v=xQ_HGgnkopE **************************************************** *** Cauby Peixoto - Conceição (Áudio Oficial) 19.864 visualizações 1 de abr. de 2021 Áudio Oficial de "Conceição" de Cauby Peixoto.CaubyPeixotoVEVO 995 inscritos Comentários 5 Paulo Cesar Pompeu Esse arranjo é do Maestro Radamés Gnatalli? Parece que o pianista era irmão do Cauby... 5 comentários vitor rodrigues Adicione um comentário… Anderson Lima Canella Anderson Lima Canella há 1 ano Simplesmente um clássico da música 6 Paulo Cesar Pompeu Paulo Cesar Pompeu há 1 ano Esse arranjo é do Maestro Radamés Gnatalli? Parece que o pianista era irmão do Cauby... 8 Roger Miller Silva Roger Miller Silva há 9 meses Mestre dos mestres 2 Rafael Menezes Rafael Menezes há 1 mês Cauby Peixoto Barros, ou Cauby Peixoto Nascido: 10/02/1931 Falecido: 15/05/2016 Aos 85 anos 2 Conceicaoortega concellos Sula Conceicaoortega concellos Sula há 12 dias Adoro Cauby. Adoro mais porque é meu nome.!!! https://www.youtube.com/watch?v=9lPGmstIGKk ************************************************ *** Conceição Cauby Peixoto Ouça Conceição Conceição Eu me lembro muito bem Vivia no morro a sonhar Com coisas que o morro não tem Foi então Que lá em cima apareceu Alguém que lhe disse a sorrir Que, descendo à cidade, ela iria subir Se subiu Ninguém sabe, ninguém viu Pois hoje o seu nome mudou E estranhos caminhos pisou Só eu sei Que tentando a subida desceu E agora daria um milhão Para ser outra vez Conceição Ouça Conceição Composição: Dunga / Jair Amorim. ************************************************************** *** Ninguém É de Ninguém Cauby Peixoto Ouça Ninguém É de Ningué… Ninguém é de ninguém Na vida tudo passa Ninguém é de ninguém Até quem nos abraça Não há recordação que não tenha seu fim Ninguém é de ninguém O mundo é mesmo assim Já tive a sensação que amava com fervor Já tive a ilusão que tinha um grande amor Talvez alguém pensou no amor que eu sonhei E que perdi também E assim vi que na vida Ninguém é de ninguém Ouça Ninguém É de Ningué… Composição: Luiz Mergulhão / Umberto Silva / Dalton Gomes. https://www.letras.mus.br/cauby-peixoto/1914929/ ******************************************************* *** Bastidores Cauby Peixoto Ouça Bastidores Chorei, chorei, até ficar com dó de mim E me tranquei no camarim Tomei um calmante Um excitante e um bocado de gim Amaldiçoei o dia em que te conheci Com muitos brilhos me vesti Depois me pintei, me pintei, me pintei, me pintei Cantei, cantei Como é cruel cantar assim E num instante de ilusão, Te vi pelo salão A caçoar de mim Não me troquei, Voltei correndo ao nosso lar, Voltei pra me certificar Que tu nunca mais vais voltar, vais voltar, vais voltar Cantei, cantei Nem sei como eu cantava assim Só sei que todo cabaré Me aplaudiu de pé quando cheguei ao fim. Mas não bisei, Voltei correndo ao nosso lar, Voltei pra me certificar Que tu nunca mais vais voltar, vais voltar, vais voltar Cantei, cantei Jamais cantei tão lindo assim E os homens lá pedindo bis Bebâdos e febris à se rasgar por mim Chorei, chorei até ficar com dó de mim. Ouça Bastidores Composição: Chico Buarque de Hollanda. https://www.letras.mus.br/cauby-peixoto/96664/ ***************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário