sábado, 20 de agosto de 2022

"Sem Máscara

*** Entrevista Exclusiva com Guilherme Amado: Bolsonaro e seus filhos, uma familiocracia brasileira. 4.599 visualizações Estreou há 2 horas Perigo e Poder: Bolsonaro e seus filhos, uma familiocracia brasileira. Recomendo a leitura: "Sem máscara. O governo Bolsonaro e a aposta pelo caos.” Autor Guilherme Amado. Companhia das Letras. Marco Antonio Villa https://www.youtube.com/watch?v=Dxjx_joDNdU ************************************************* *** – O Governo Bolsonaro e a Aposta pelo Caos” é resultado de trabalho de "apuração exaustiva e acesso a inúmeras fontes que gravitam o núcleo do poder", segundo a sinopse da obra. ***
*** Com base em apuração exaustiva e acesso a inúmeras fontes que gravitam o núcleo do poder, Sem máscara reconstitui os bastidores do governo Bolsonaro a partir da eclosão da pandemia de covid-19. Em prosa ágil, que ressoa os melhores thrillers políticos, Guilherme Amado faz a crônica da presidência durante seu período de mais aguda instabilidade institucional. Dando atenção tanto a personagens-chave da cena política quanto àqueles que habitam as sombras (ou os subterrâneos), o autor escrutina a aposta dobrada pela radicalização ideológica e pelo caos como método e motor do bolsonarismo. Transitando com facilidade dos lances da grande política aos conchavos de gabinete, Sem máscara é leitura fundamental para a compreensão do Brasil de hoje. https://www.amazon.com.br/Sem-m%C3%A1scara-governo-Bolsonaro-aposta/dp/6559211916 ********************************************************************************** "Ninguém bota a mão em mim." ***
*** 1:14há 1 dia YouTube Jair Bolsonaro se irrita com um membro de sua equipe Assistir Enviado por: O Antagonista, 18 de ago. de 2022 1,25 mil Visualizações Jair Bolsonaro se irritou com um membro de sua equipe, nesta quinta-feira (18), por alegadamente ter encostado nele e gritou três vezes: "Ninguém bota a mão ... *** *** Jair Bolsonaro se irrita com um membro de sua equipe 14.852 visualizações 18 de ago. de 2022 Jair Bolsonaro se irritou com um membro de sua equipe, nesta quinta-feira (18), por alegadamente ter encostado nele e gritou três vezes: "Ninguém bota a mão em mim!". A reclamação ocorreu durante conversa com jornalistas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, em evento do segundo dia de campanha. Bolsonaro estava respondendo a questionamento sobre matéria publicada pelo site Metrópoles na quarta-feira (17), sobre a suposta intenção de empresários bolsonaristas em promover um golpe de Estado caso Lula ganhe as eleições. ****************************************************************************** Sequência Ver novos Tweets Conversa Metrópoles @Metropoles Bolsonaro se irrita ao saber que há prints das conversas de empresários defendendo, no WhatsApp, golpe de Estado Presidente levantou o tom com repórteres ao ser questionado sobre denúncia do Metrópoles e se exaltou com membros da equipe: "Ninguém bota a mão em mim". Assista ▶️ 3:32 PM · 18 de ago de 2022·Twitter for iPhone https://twitter.com/Metropoles/status/1560333867625635844 ************************************************************** VÍDEO – Bolsonaro ataca jornalistas e se revolta: “Ninguém bota a mão em mim” Publicado por Beatriz Castro - Atualizado em 18 de agosto de 2022 às 14:26 ***
*** O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com uma reportagem sobre um grupo de empresários que teria dito preferir um golpe militar a uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição deste ano. A situação ocorreu durante conversa com jornalistas no Parque Tecnológico, na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos (SP). Bolsonaro perguntou aos repórteres quem eram os empresários citados na reportagem e, ao ouvir que o dono da Havan, Luciano Hang, faria parte do grupo, protestou: “Luciano Hang falando em dar golpe?”. Ao tomar conhecimento que o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, seria o responsável pela matéria, ele atacou o colunista: “Este cara é o fim do mundo, este cara é uma fábrica de fake news”. Nesse momento, o presidente se exaltou com sua equipe. O mandatário chegou a alterar a voz enquanto falava sobre o assunto. Um integrante da comitiva se aproximou dele, aparentemente para tentar conter Bolsonaro, que reagiu: “Ninguém bota a mão em mim”. Depois da conversa com a imprensa, o presidente seguiu para uma palestra sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Após o pronunciamento no evento, ele foi a uma motociata para o Farma Conde Arena. No local, Bolsonaro participa do primeiro ato da campanha do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo. Veja o vídeo https://twitter.com/UOLNoticias/status/1560296682843160576?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1560296682843160576%7Ctwgr%5Eb096dfd2325d901b209bbf893d692d3d161cb545%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fvideo-bolsonaro-ataca-jornalistas-e-se-revolta-ninguem-bota-a-mao-em-mim%2F **************************** *** Bolsonaro passa o sábado recluso após sexta-feira tumultuada 5.138 visualizações 23 de mai. de 2020 E os presidentes da Câmara e do Senado também não se pronunciaram sobre o vídeo da reunião ministerial, divulgada nessa sexta-feira (22). Band Jornalismo https://www.youtube.com/watch?v=GkJKz3smZiQ ********************************************* *** Caetano Veloso - Não Enche - (Com Letra Na Descrição) 31.647 visualizações 22 de fev. de 2019 *** NÃO ENCHE - CAETANO VELOSO "Me larga, não enche Você não entende nada e eu não vou te fazer entender Me encara de frente: É que você nunca quis ver, não vai querer, não quer ver Meu lado, meu jeito O que eu herdei de minha gente e nunca posso perder Me larga, não enche Me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver Cuidado, oxente! Está no meu querer poder fazer você desabar Do salto, nem tente Manter as coisas como estão porque não dá, não vai dar Quadrada, demente A melodia do meu samba põe você no lugar Me larga, não enche Me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar Eu vou Clarificar a minha voz Gritando: nada mais de nós! Mando meu bando anunciar: Vou me livrar de você Harpia, aranha Sabedoria de rapina e de enredar, de enredar Perua, piranha Minha energia é que mantém você suspensa no ar Pra rua! se manda Sai do meu sangue, sanguessuga que só sabe sugar Pirata, malandra Me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar Vagaba, vampira O velho esquema desmorona desta vez pra valer Tarada, mesquinha Pensa que é a dona e eu lhe pergunto: quem lhe deu tanto axé? À-toa, vadia Começa uma outra história aqui na luz deste dia D: Na boa, na minha Eu vou viver dez Eu vou viver cem Eu vou viver mil Eu vou viver sem você" Música MÚSICA Não Enche ARTISTA Caetano Veloso ÁLBUM Não Enche COMPOSITORES Caetano Veloso https://www.youtube.com/watch?v=KTI5-5N3dZc *************************************************** "CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS OS DEUSES E O UNIVERSO." ***
*** "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo." Sibila de Delphos, de Michelangelo (detalhe) *** MAGMA (POESIA) Música de Schubert Sombras de amores em bailado longínquo, num palco sem fundo com um fundo de espelho... - João Guimarães Rosa, em "Magma". Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1997. *** *** Serenata, Franz Schubert (1797 - 1828) - Camerata Florianópolis 3.013 visualizações 1 de set. de 2021 Serenata, Franz Schubert (1797 - 1828) Gravado na Vila Fátima em Florianópolis no dia 06/02/2021. Camerata Florianópolis Regência: Maestro Jeferson Della Rocca PRIMEIROS VIOLINOS - Iva Giracca (spalla), Elias Vicente Souza, Bruno Jacomel, Talita Limas e Débora Remor SEGUNDOS VIOLINOS - Mario Marçal Jr, Elias Zanom, Gilson Becker, Debora Flemming Bohn, Lis Maria de Mello Oliveira VIOLAS - Mariana Barardi, Fausto Kothe, Fernanda Buratto VIOLONCELLOS - Ernesto Guimarães Medolla, Daniel Galvão, Erico Schmidt CONTRABAIXO - Gabriel Bohn Produção Executiva da Camerata: Maria Elita Pereira Coordenação técnica: Leonardo Boechat Assistentes de produção: Pablo Assi e Bárbara Caetano Equipe técnica : Rodrigo de Freitas e Taro Löcherbach Audio: The Magic Place Estudios Engenheiro responsável: Renato Pimentel Equipe 30 Por Segundo Produção executiva e Direção geral: Fernando Pereira Oliveira Direção de cena: Alexandre de Assis Corrêa Assistente de direção: Jonas Costa Imagens: Vitória Drechsler, Carlos Alberto Cabral, César Carvalho, Lúcio Xavier e Jorge Daux Neto Drone: César Carvalho, Leandro do Amaral Maquinista: Nicole Michele Maquinaria e Acessórios: Cinesupport Imagens Making Of: Taiguara Luciano e Fernando Pereira Oliveira Edição Making of: Vitória Drechsler Edição: Alexandre de Assis Corrêa, Carlos Alberto Cabral e Vitória Drechsler Colorização: Carlos Alberto Cabral e Rodrigo de Freitas Finalização: Fernando Pereira Oliveira Produção de Video: 30 Por Segundo Viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural Franklin Cascaes, Prefeitura de Florianópolis, com apoio do Grupo Angeloni, Shopping Iguatemi Florianópolis, Clube 12 de Agosto https://www.youtube.com/watch?v=4hsjxo6hpaI **************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário