sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

AbOvo DOvo

*** 3rd - ab ovo usque ad mala - FrankM photo - Olympus DSLR Challenge photos at pbase.com PBase.com *** *** PAUL McCARTNEY - OB LA DI, OB LA DA (MORUMBI, 21/11/2010) - LEGENDADO/REMASTERIZADO ***
*** Tocando Em Frente **** *** Almir Sater *** Ando devagar Porque já tive pressa E levo esse sorriso Porque já chorei demais Hoje me sinto mais forte Mais feliz, quem sabe Só levo a certeza De que muito pouco sei Ou nada sei Conhecer as manhas E as manhãs O sabor das massas E das maçãs É preciso amor Pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso a chuva para florir Penso que cumprir a vida Seja simplesmente Compreender a marcha E ir tocando em frente Como um velho boiadeiro Levando a boiada Eu vou tocando os dias Pela longa estrada, eu vou Estrada eu sou Conhecer as manhas E as manhãs O sabor das massas E das maçãs É preciso amor Pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso a chuva para florir Todo mundo ama um dia Todo mundo chora Um dia a gente chega E no outro vai embora Cada um de nós compõe a sua história E cada ser em si carrega o dom de ser capaz De ser feliz Conhecer as manhas E as manhãs O sabor das massas E das maçãs É preciso amor Pra poder pulsar É preciso paz pra poder sorrir É preciso a chuva para florir Ando devagar Porque já tive pressa E levo esse sorriso Porque já chorei demais Cada um de nós compõe a sua história E cada ser em si carrega o dom de ser capaz E ser feliz Composição: Almir Sater / Renato Teixeira. *****************************************************************
*** Mavarine Abigail Du-Marie - WordPress.com Ab ovo usque ad mala… | Mavarine Abigail Du-Marie *** ab ovo (usque) ad mala Significado de ab ovo (usque) ad mala Do ovo até as maçãs (falando das antigas refeições romanas); do princípio ao fim; da sopa à sobremesa. Conceito de esperança ***
*** esperança Aprenda a pronunciar substantivo feminino 1. sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé (tb. us. no pl.). "e. de uma vida melhor" 2. RELIGIÃO a segunda das três virtudes teologais, ao lado da fé e da caridade [Representa-se por uma âncora.]. Definições de Oxford Languages ******************************** Qual a simbologia de âncora? A âncora é ligada a um cabo e depois é atirada ao mar ou rio, servindo para manter firme a embarcação em questão. Em sentido figurado, a palavra âncora pode indicar abrigo, proteção ou apoio. Significado de Âncora (O que é, Conceito e Definição) *************************************************************** Significado de Âncora O que é uma Âncora: Âncora é uma palavra da área da náutica que indica uma peça de ferro presa em uma corda ou corrente e que serve paraÂncoraimobilizar
um objeto flutuante. *** Com origem no grego ágkyra, uma âncora costuma ser maciça, pesada e com muita resistência, formada por uma argola e duas ou mais pontas. A âncora é ligada a um cabo e depois é atirada ao mar ou rio, servindo para manter firme a embarcação em questão. Em sentido figurado, a palavra âncora pode indicar abrigo, proteção ou apoio. Ex: No momento mais difícil da minha vida, você foi a âncora que me salvou. A expressão "levantar ou lançar âncora" também pode ser usada de forma figurada para indicar o ato de se fixar em um determinado lugar ou de partir para outro local. As âncoras também são muito populares em tatuagens, porque também simbolizam firmeza, esperança, estabilidade, fidelidade, tranquilidade e força. Na Bíblia a palavra âncora é vista em Hebreus 6:19: "Temos essa esperança como âncora da alma, firme e segura...", passagem que se refere à esperança de acordo com a promessa de Deus. Âncora no jornalismo No âmbito do jornalismo, a palavra âncora se refere ao jornalista que apresenta um telejornal. Este profissional coordena e narra os acontecimentos, fazendo a ligação e o equilíbrio dos vários elementos transmitidos, como por exemplo: repórteres ao vivo, convidados em estúdio, reportagens gravadas, etc. O objetivo do/a âncora é que a transmissão dos conteúdos seja profissional, estável e credível. ****************************************************************************************************
*** sábado, 25 de dezembro de 2021 Hélio Schwartsman: Lula x Moro, a batalha das narrativas Folha de S. Paulo Qual versão preponderará? Fácil, a de quem estiver à frente nas pesquisas As prováveis candidaturas de Lula e Sergio Moro deverão levar ao eleitor uma batalha de narrativas em torno da Lava Jato. Na versão do petista, a operação não passou de uma manobra arquitetada por Moro e seus sequazes para encarcerá-lo injustamente e retirá-lo do pleito de 2018, que venceria fácil. Já para o ex-juiz, a Lava Jato era um movimento virtuoso, que estava conseguindo julgar e prender políticos e empresários corruptos, que havia séculos assaltavam a coisa pública. Lula era um desses corruptos. A um dado momento, o sistema conseguiu articular uma reação, pondo fim à operação, livrando condenados e tentando desmoralizar seus campeões, entre os quais o próprio Moro. Qual versão preponderará? Fácil, a de quem estiver à frente nas pesquisas. Gostamos de imaginar nossas mentes como máquinas de analisar evidências e extrair conclusões, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Especialmente quando estamos em modo político, costumamos usar nossas preferências para "ajeitar" as evidências, reforçando as conclusões a que já havíamos chegado antes mesmo de analisar os fatos. O psicólogo Drew Westen estudou como isso ocorre. Meteu militantes em máquinas de ressonância magnética e monitorou suas reações enquanto assistiam a cenas de seus líderes favoritos caindo em contradição. Westen conseguiu detalhar os mecanismos que a mente utiliza para apaziguar o conflito e ainda descobriu que ela pode extrair sensações positivas desse exercício. Entre os circuitos ativados estavam os sistemas de recompensa do cérebro. As implicações desse achado não são triviais. O militante não apenas tem dificuldade para processar argumentos com os quais não concorda (o que já era mais ou menos esperado) como sente prazer ao ignorá-los. O surpreendente é que a democracia, um sistema que tinha como premissa a existência de um eleitor racional e informado, continue funcionando. "Eu estou livre O juiz que me processou Está sob suspeição Porque ele mentiu." "Por causa de um fato indeterminado que nem eu sei e nem vocês sabem eu fui condenado." "Hoje eu estou inocente livre." 3:40 - 6:40 ***************************** Moro classifica como 'tremendo erro' anulação de processos da Lava-Jato pelo STF Por André Guilherme Vieira, Valor — São Paulo 07/12/2021 20h36 Atualizado há 2 semanas ***
*** Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro afirmou nesta terça-feira (7) que o Supremo Tribunal Federal (STF) cometeu “um erro tremendo” ao anular as ações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os processos relacionados à Operação Lava-Jato. Moro fez a declaração ao responder pergunta durante evento com 300 pessoas para lançamento do livro do "Ex-magistrado", em hotel na região da Avenida Paulista. ************************************************************* *** Lula fala sobre condenações anuladas na Lava Jato e estar elegível para 2022 484.931 visualizaçõesTransmitido ao vivo em 10 de mar. de 2021 *** UOL O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará a primeira entrevista coletiva após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular todas as condenações envolvendo as investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão, Lula volta a ser elegível. Imagens cedidas: Rede TVT *********************************************** *** Entrevista: Sergio Moro fala ao Papo Antagonista - versão final 311.819 visualizações18 de nov. de 2021 *** O Antagonista 804 mil inscritos O pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro, concedeu entrevista no Papo Antagonista a Claudio Dantas, Mario Sabino e Diogo Mainardi. Confira. **********************
*** Don't Let Me Down The Beatles *** *** Don't let me down, don't let me down Don't let me down, don't let me down Nobody ever loved me like she does Oh, she does, yeah, she does And if somebody loved me like she do me Oh, she do me, yes, she does Don't let me down, don't let me down Don't let me down, don't let me down I'm in love for the first time Don't you know it's gonna last It's a love that lasts forever It's a love that had no past (Seeking past) Don't let me down, don't let me down Don't let me down, don't let me down And from the first time that she really done me Oh, she done me, she done me good I guess nobody ever really done me Oh, she done me, she done me good Don't let me down, hey don't let me down Heeeee, don't let me down Don't let me down Don't let me down, don't let me let down Can you dig it? Don't let me down compositores: JAMES PAUL MCCARTNEY, JOHN WINSTON LENNON Past Masters - Volume Two (1988) - The Beatles Gravadora: Parlophone Ano: 1988 Faixa: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário