sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Voo fatal

Vidas ainda vivas na vida





“Não consigo explicar o que sinto, pois quando acho que tudo está acabando tudo começa a voltar do começo.” Sentimentos manifestados à TV por colega futebolista sobrevivente de vítimas da Associação Chapecoense
















“… O silêncio de quando as hélices param no ar”





A decisão que pôs a tragédia no caminho da Chapecoense







…E o grande poeta João Cabral deu de presente ao amigo Lêdo Ivo um epitáfio “prévio”: “… O silêncio de quando as hélices param no ar” Geneton Moraes Neto


“(...) o silêncio dos mortos me diz que eles não voltarão.
Não adianta chamá-los. No lugar em que estão não há retorno
Apenas nomes em lápides. Apenas nomes.(...)” Lêdo Ivo


Presente dado ao homenageado ainda vivo


“Aqui repousa
Livre de todas as palavras
Ledo Ivo,
Poeta,
Na paz reencontrada
de antes de falar
E em silêncio,o silêncio
de quando as hélices
param no ar “. 
Epitáfio que João Cabral criou para Lêdo Ivo


“(...) Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo (...)” Carlos Drummond de Andrade


“(...) Sentimentos em meu peito eu tenho demais
A alegria que eu tinha nunca mais (...)” Paulinho da Viola




Nenhum comentário:

Postar um comentário