Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 9 de setembro de 2023
ATÉ AO FIM
-----------
Colégio Allan Kardec
Fundado em 1907, por Eurípedes Barsanulfo
-------
-------------
Elis Regina - Amor Até o Fim (1974)
-----------------
Amor Até O Fim - Gilberto Gil & Maria Rita (Ao Vivo)
----------
O Motta
28 de out. de 2019
Letras:
Amor, não tem que se acabar
Eu quero e sei que vou ficar
Até o fim, eu vou te amar
Até que a vida em mim resolva se apagar
Amor
É como a rosa num jardim
A gente cuida,a gente olha,
A gente deixa o sol bater pra crescer, pra crescer
A rosa do amor tem sempre que crescer
A rosa do amor não vai despetalar
Pra quem cuida bem da rosa
Pra quem sabe cultivar
Amor não tem que se acabar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem
Não tem que se apagar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem que se acabar
Música Amor Até o Fim (Ao Vivo)
Artista Gilberto Gil / Maria Rita
Composição Gilberto Gil
Licenciado para o YouTube por [Merlin] Altafonte Music Distribution (em nome de Geléia Geral); UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, LatinAutor, Audiam (Publishing) e 1 associações de direitos musicais.
Música
MÚSICA
Amor Até o Fim (Ao Vivo)
ARTISTA
Gilberto Gil
___________________________________________________________________________________
------------
-------------
“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” — Jesus.
(MATEUS, CAPÍTULO 24, VERSÍCULO 13.)
----------
-----------
Cap. 36 - ESTUDANDO O LIVRO PÃO NOSSO - Até o fim - Chico Xavier e Emmanuel
----------
Rabi Raboni
24 de nov. de 2012
Estudo do livro PÃO NOSSO psicografado por Francisco Cândido Xavier através do espírito de Emmanuel - Audio e Comentário de Lúgero Souza
___________________________________________________________________________________
------------
Aqui não vemos Jesus referir-se a um fim que simbolize término e, sim, à
finalidade, ao alvo, ao objetivo.
O Evangelho será pregado aos povos para que as criaturas compreendam
e alcancem os fins superiores da vida.
Eis por que apenas conseguem quebrar o casulo da condição de
animalidade aqueles Espíritos encarnados que sabem perseverar.
Quando o Mestre louvou a persistência, evidenciava a tarefa árdua dos que
procuram as excelências do caminho espiritual.
É necessário apagar as falsas noções de favores gratuitos da Divindade.
Ninguém se furtará, impune, à percentagem de esforço que lhe cabe na
obra de aperfeiçoamento próprio.
As portas do Céu permanecem abertas. Nunca foram cerradas. Todavia,
para que o homem se eleve até lá, precisa asas de amor e sabedoria. Para
isto, concede o Supremo Senhor extensa cópia do material de misericórdia a
todas as criaturas, conferindo, entretanto, a cada um o dever de talhá-las.
Semelhante tarefa, porém, demanda enorme esforço. A fim de concluí-la,
recruta-se a contribuição dos dias e das existências. Muita gente se desanima
e prefere estacionar, séculos a fio, nos labirintos da inferioridade; todavia, os
bons trabalhadores sabem perseverar, até atingirem as finalidades divinas do
caminho terrestre, continuando em trajetória sublime para a perfeição.
36
ATÉ AO FIM
http://limiarespirita.com.br/livros/pao_nosso.pdf
____________________________________________________________________________________
------------
------------
O Colégio Allan Kardec | Sacramento-MG
Histórico da educação de Eurípedes
Década de 1880, século XIX
___________________________________________________________________________________
-----------
----------
NASCE O COLÉGIO ALLAN KARDEC
Dos primeiros espinhos, surgira esplendorosa flor, que Eurípedes cultivou com o carinho maior de sua alma - o Colégio Allan Kardec.
O fato se dera, exatamente a 31 de Janeiro de 1.907, sob a égide da sublime Mãe de Jesus.
Tem início para Sacramento a maior campanha educacional, conhecida até então.
12 - O COLÉGIO ALLAN KARDEC
EURÍPEDES O HOMEM E A MISSÃO
CORINA NOVELINO
pp. 109-143
___________________________________________________________________________________
--------------
------------
Se a vossa mão é motivo de escândalo cortai-a - Estudo do Evangelho à Luz do Espiritismo
------------
FEBtv
Estreou em 18 de jan. de 2020
José Luiz conduz este estudo com o tema: Se a vossa mão é motivo de escândalo cortai-a. Os estudiosos seguem com base nas obras básicas de Allan Kardec.
___________________________________________________________________________________
------------
Escândalos. Se a vossa mão é motivo de escândalo, cortai-a.
11. Se algum escandalizar a um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço uma dessas mós que um asno faz girar e que o lançassem no fundo do mar.
Ai do mundo por causa dos escândalos; pois é necessário que venham escândalos; mas, ai do homem por quem o escândalo venha.
Tende muito cuidado em não desprezar um destes pequenos. Declaro-vos que seus anjos no céu veem incessantemente a face de meu Pai que está nos céus, porquanto o Filho do homem veio salvar o que estava perdido.
Se a vossa mão ou o vosso pé vos é objeto de escândalo, cortai-os e lançai-os longe de vós; melhor será para vós que entreis na vida tendo um só pé ou uma só mão, do que terdes dois e serdes lançados no fogo eterno. — Se o vosso olho vos é objeto de escândalo, arrancai-o e lançai-o longe de vós; melhor para vós será que entreis na vida tendo um só olho, do que terdes dois e serdes precipitados no fogo do inferno. (S. Mateus, 18:6 a 11; 5:29 e 30.)
12. No sentido vulgar, escândalo se diz de toda ação que de modo ostensivo vá de encontro à moral ou ao decoro. O escândalo não está na ação em si mesma, mas na repercussão que possa ter. A palavra escândalo implica sempre a idéia de um certo arruído. Muitas pessoas se contentam com evitar o escândalo, porque este lhes faria sofrer o orgulho, lhes acarretaria perda de consideração da parte dos homens. Desde que as suas torpezas fiquem ignoradas, é quanto basta para que se lhes conserve em repouso a consciência. São, no dizer de Jesus: “sepulcros branqueados por fora, mas cheios, por dentro, de podridão; vasos limpos no exterior e sujos no interior”.
No sentido evangélico, a acepção da palavra escândalo, tão amiúde empregada, é muito mais geral, pelo que, em certos casos, não se lhe apreende o significado. Já não é somente o que afeta a consciência de outrem, é tudo o que resulta dos vícios e das imperfeições humanas, toda reação má de um indivíduo para outro, com ou sem repercussão. O escândalo, neste caso, é o resultado efetivo do mal moral.
13. É preciso que haja escândalo no mundo, disse Jesus, porque, imperfeitos como são na Terra, os homens se mostram propensos a praticar o mal, e porque, árvores más, só maus frutos dão. Deve-se, pois, entender por essas palavras que o mal é uma consequência da imperfeição dos homens e não que haja, para estes, a obrigação de praticá-lo.
14. É necessário que o escândalo venha, porque, estando em expiação na Terra, os homens se punem a si mesmos pelo contacto de seus vícios, cujas primeiras vítimas são eles próprios e cujos inconvenientes acabam por compreender. Quando estiverem cansados de sofrer devido ao mal, procurarão remédio no bem. A reação desses vícios serve, pois, ao mesmo tempo, de castigo para uns e de provas para outros. É assim que do mal tira Deus o bem e que os próprios homens utilizam as coisas más ou as escórias.
15. Sendo assim, dirão, o mal é necessário e durará sempre, porquanto, se desaparecesse, Deus se veria privado de um poderoso meio de corrigir os culpados. Logo, é inútil cuidar de melhorar os homens. Deixando, porém, de haver culpados, também desnecessário se tornariam quaisquer castigos. Suponhamos que a humanidade se transforme e passe a ser constituída de homens de bem: nenhum pensará em fazer mal ao seu próximo e todos serão ditosos por serem bons. Tal a condição dos mundos elevados, donde já o mal foi banido; tal virá a ser a da Terra, quando houver progredido bastante. Mas, ao mesmo tempo que alguns mundos se adiantam, outros se formam, povoados de Espíritos primitivos e que, além disso, servem de habitação, de exílio e de estância expiatória a Espíritos imperfeitos, rebeldes, obstinados no mal, expulsos de mundos que se tornaram felizes.
16. Mas, ai daquele por quem venha o escândalo. Quer dizer que o mal sendo sempre o mal, aquele que a seu mau grado servir de instrumento à justiça divina, aquele cujos maus instintos foram utilizados, nem por isso deixou de praticar o mal e de merecer punição. Assim é, por exemplo, que um filho ingrato é uma punição ou uma prova para o pai que sofre com isso, porque esse pai talvez tenha sido também um mau filho que fez sofresse seu pai. Passa ele pela pena de talião. Mas, essa circunstância não pode servir de escusa ao filho que, a seu turno, terá de ser castigado em seus próprios filhos, ou de outra maneira.
17. Se vossa mão é causa de escândalo, cortai-a. Figura enérgica esta, que seria absurda se tomada ao pé da letra, e que apenas significa que cada um deve destruir em si toda causa de escândalo, isto é, de mal; arrancar do coração todo sentimento impuro e toda tendência viciosa. Quer dizer também que, para o homem, mais vale ter cortada uma das mãos, antes que servir essa mão de instrumento para uma ação má; ficar privado da vista, antes que lhe servirem os olhos para conceber maus pensamentos. Jesus nada disse de absurdo, para quem quer que apreenda o sentido alegórico e profundo de suas palavras. Muitas coisas, entretanto, não podem ser compreendidas sem a chave que para as decifrar o Espiritismo faculta.
https://kardecpedia.com/roteiro-de-estudos/887/o-evangelho-segundooespiritismo/2061/capitulo-viii-bem-aventurados-os-que-tem-coracao-puro
___________________________________________________________________________________
-----------
A solução está em você.
Não há problema para quem
tem verdadeira fé em Deus.
___________________________________________________________________________________
------------
-----------
Elis Regina - Amor Até o Fim (1974)
--------------
Moisés Lourenço
Compartilhar
31 de dez. de 2014
César Camargo Mariano — piano, piano elétrico, cravo, clavinete, órgão e phaser
Natan Marques — guitarra e viola de 12 cordas
Luizão Maia — baixo
Toninho Pinheiro — bateria
Chico Batera — percussão, marimbas e bells
Amor, não tem que se acabar
Eu quero e sei que vou ficar
Até o fim, eu vou te amar
Até que a vida em mim resolva se apagar
Amor
É como a rosa num jardim
A gente cuida,a gente olha,
A gente deixa o sol bater pra crescer, pra crescer
A rosa do amor tem sempre que crescer
A rosa do amor não vai despetalar
Pra quem cuida bem da rosa
Pra quem sabe cultivar
Amor não tem que se acabar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem
Não tem que se apagar
Até o fim da minha vida eu vou te amar
Eu sei que o amor não tem que se acabar
Música
MÚSICA
Amor Ate O Fim
ARTISTA
Elis Regina
ÁLBUM
Amor Ate O Fim
https://www.youtube.com/watch?v=ayl0OkLOnwc
___________________________________________________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário