quarta-feira, 24 de maio de 2023

THE BEST

Uma doutrina falsa não se pode contradizer, já que se baseia na convicção de que o falso é verdadeiro. Goethe *** *** Tina Turner - The Best (Tradução) (Legendado) (Clipe Oficial) *** The Best (tradução) Tina Turner All the Best: The Hits Simplesmente o melhor Eu te chamo quando preciso de ti, meu coração está em chamas Você vem para mim, vem pra mim selvagem Quando você vem Me dá tudo o que preciso Me dá uma vida inteira de promessas ... e um mundo de sonhos Fala na linguagem do amor como só você sabe E isso não pode estar errado Pegue meu coração e o fortaleça ... amor Você é simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto Melhor do que qualquer um, qualquer um que eu tenha conhecido Eu estou presa em seu coração, agarrada a cada palavra que você diz Que nos separa, amor ... eu preferiria estar morta Em seu coração eu vejo a estrela de toda noite e todo o dia Em seus olhos eu me perco, eu sumo Sempre que eu estou em teus braços Não poderia estar em lugar melhor Você é simplesmente o melhor, melhor do que todo o resto Melhor do que qualquer um, qualquer um que eu tenha conhecido Eu estou presa em seu coração, agarrada a cada palavra que você diz Que nos separa, amor ... eu preferiria estar morta Cada vez que você me deixa eu fico louca Você vai embora com meu coração e minha alma Eu posso te sentir mesmo quando estou sozinha Amor ... não vá embora! The Best I call you when I need you, my heart's on fire You come to me, come to me wild and wild When you come to me Give me everything I need Give me a lifetime of promises and a world of dreams Speak a language of love like you know what it means And it can't be wrong Take my heart and make it strong baby You're simply the best, better than all the rest Better than anyone, anyone I've ever met I'm stuck on your heart, and hang on every word you say Tear us apart, baby I would rather be dead In your heart I see the star of every night and every day In your eyes I get lost, I get washed away Just as long as I'm here in your arms I could be in no better place You're simply the best, better than all the rest Better than anyone, anyone I've ever met I'm stuck on your heart, and hang on every word you say Tear us apart, baby I would rather be dead Each time you leave me I start losing control You're walking away with my heart and my soul I can feel you even when I'm alone Oh baby, don't let go https://www.vagalume.com.br/tina-turner/the-best-traducao.html *******************************************************************
*** ALVORADA PERFIL - TINA TURNER, UMA DAS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO XX • 20/11/2021 • Tina Turner foto Créditos da Imagem: Divulgação/Alain Denize/Getty Images Além de deter o título de “Rainha do Rock 'n' Roll", Tina Turner é atualmente uma das artistas mais importantes da música do século XX. Antes de ganhar destaque na década de 1980, Turner teve uma jornada desafiadora e marcada por profundas cicatrizes. Com 12 Grammys e uma estrela na calçada da fama, Tina Turner é genuína e poderosa em sua arte, que mesmo tendo encontrado a dor em seu caminho, não permitiu que isso ofuscasse o seu talento tão primoroso. ***
*** Aos 80, Tina Turner reaparece arrasadora em capa de novo single - Quem | QUEM News *** A ORIGEM DE ANNA MAE BULLOCK Antes de ser Tina Turner, ela foi Anna Mae Bullock, nascida em 26 de novembro de 1939, e a caçula do casal Zelma e Floyd. Sua família vivia como meeira em uma comunidade rural perto de Nutbush, no Tennessee. Durante a infância, ela ajudava suas irmãs a colher algodão para ajudar seus pais. Mas a união foi algo que não durou muito durante essa fase, com o agravamento da Segunda Guerra Mundial, Anna e suas irmãs foram separadas, e seus pais enviados para Knoxville para trabalhar em uma instalação de defesa. Nesse tempo, Anna ficou sob os cuidados de seus avós paternos que eram estritamente religiosos e inflexíveis. Depois da guerra, Anna se reuniu novamente com as irmãs e seus pais e juntos voltaram para Nutbush, indo morar na comunidade de Flagg Grove, onde a jovem pôde terminar o ensino fundamental. Aos 11 anos, sua mãe decidiu fugir do relacionamento abusivo que sofria do marido, e as meninas foram enviadas para morar com a avó materna enquanto o pai se mudava para Detroit para se casar novamente. ***
*** Este foi o primeiro trauma significativo na vida de Tina Turner, que acreditava que sua mãe a abandonou porque não a amava de verdade. Durante a adolescência, trabalhou como empregada doméstica até a morte de sua avó aos 16 anos. Depois disso, ela se mudou para St. Louis para morar finalmente com sua mãe. Foi nessa época, em 1957, que Anna começou a frequentar os badalados bares e boates da cidade. O RECONHECIMENTO NA MÚSICA E OS PRIMEIROS PASSOS Foi em uma dessas noitadas que ela pôde conferir uma das apresentações de Ike Turner e sua banda Kings of Rhythm, momento que simplesmente mudou sua vida. Por muito tempo ela acompanhou as performances do conjunto e chegou a pedir a Ike para tocar juntos, mas sua chance veio durante um intervalo, quando decidiu subir aos palcos do bar por conta própria e promover um cover emocionante de “Darlin' You Know I Love You”, do BB King. ***
*** Tina Turner musical 'springs to life' mostly during in-show performances | amNewYork *** A performance rendeu-lhe o posto de vocalista ao lado de Ike na banda, com apenas 18 anos. No ano seguinte, Bullock gravou seu primeiro single ao lado de Ike, "Boxtop", sendo creditada como “Little Ann”, apelido criado pelo líder da banda. *** *** Em 1960, Anna escreveu sua primeira música, “A Fool in Love”, que iria ser gravada em conjunto nos planos originais mas acabou sendo conduzida apenas por ela no final. Ike decidiu enviar a faixa como demo para Juggy Murray, dono de uma gravadora americana, que logo comprou os direitos e colocou a faixa para tocar em sua rádio. “A Fool in Love” se tornou um grande sucesso no R&B, alcançando a segunda posição nas paradas musicais e tornando Anna, agora sob o nome artístico Tina Turner, conhecida. *** *** FIM DE UMA ERA E O COMEÇO DE OUTRA ***
*** Ike e Tina Turner *** Com o sucesso iminente, Ike decidiu mudar o nome do conjunto para “Ike e Tina Turner Revue”. Eles entraram em uma turnê pelos EUA, conquistando milhares de fãs e revolucionando o conceito que todos tinham de um espetáculo musical. Em 1962, devido a popularidade crescente em torno deles, Tina e Ike se casaram. O sucesso arrebatador do casal nos palcos era “Proud Mary”, cover da banda Creedence Clearwater Revival e que faz parte da tracklist do álbum “Workin 'Together”, lançado em 1971. *** *** Embora as performances ao vivo de Ike e Tina estivessem entre os maiores sucessos da década, com lançamentos de álbuns e singles sempre em destaque nas paradas musicais e no mercado, o casamento dos artistas espelhava o contrário. Em meados de 1970, Tina se separou de Ike tanto pessoal quanto profissionalmente, indo a público afirmar que vinha sofrendo abusos físicos do marido há anos, além de casos de infidelidade e drogas. Tina se separou oficialmente de Ike em 1976, e sua carreira musical, agora solo, regrediu consideravelmente. Nos primeiros anos que se sucederam, ela chegou a gravar quatro discos de estúdio, mas nenhum chegou a emplacar. Tudo indicava que a jornada de Tina pela indústria musical iria ficar no passado, porém a artista conseguiu voltar ao topo em 1983 com o álbum “Private Dancer”. ***
*** In new Tina Turner doc, the legend wonders how to 'bow out slowly' | PBS NewsHour *** O RETORNO TRIUNFAL Detendo as primeiras posições na Billboard e no Reino Unido, o disco vendeu 10 milhões de cópias ao redor do mundo, tornando-se o álbum de maior sucesso da carreira da cantora. Vencedor ainda de três Grammys, incluindo o de “Gravação de Ano”, o disco apresentou "What's Love Got to Do With It", considerada a “perfeição do pop” tanto em letra quanto performance. *** *** O retorno triunfal de Turner a levou às telonas em 1985, estrelando ao lado de Mel Gibson o blockbuster pós-apocalíptico “Mad Max - Além da Cúpula do Trovão”. Foi seu primeiro papel como atriz em 10 anos, e seu desempenho para os críticos foi bastante positivo. Ela chegou inclusive a gravar duas faixas para a trilha-sonora do filme, sendo a mais famosa delas, “We Don't Need Another Hero (Thunderdome)”. *** *** No ano seguinte a artista lançou sua autobiografia “Eu, Tina: A História de Minha Vida”, em parceria com o escritor Kurt Loder. Ao longo do livro, Turner revela todos os detalhes de sua jornada artística, do início humilde até as dores e segredos do casamento sombrio com Ike. Mais tarde, em 1993, o best-seller seria adaptado para os cinemas, estrelando Angela Bassett como Tina Turner e Laurence Fishburne como Ike Turner. Para o filme, a cantora lançou o single "I Don't Wanna Fight". *** *** ÁLBUNS RENOMADOS Além do livro, Tina Turner também lançou seu sexto álbum "Break Every Rule”, atingindo o topo das paradas em quatro países, além de vender mais de cinco milhões de cópias apenas no ano de lançamento. O repertório precioso de músicas como "Typical Male” e "What You Get Is What You See” ganhou ainda mais reconhecimento com o single “Back Where You Started”, que rendeu a Turner o Grammy de “Melhor Performance Vocal de Rock Feminino, em 1987. *** *** Na década seguinte, em 1996, Turner lançou seu nono álbum de estúdio, “Wildest Dreams”, que trazia em seu repertório importantes músicas como o cover “Missing You”, hit de John Waite, e as faixas "Goldeneye" e "He Lives in You", compostas para os filmes “007 contra GoldenEye” e “O Rei Leão 2: O Reino de Simba”, respectivamente. *** *** Na virada do século Tina Turner promoveu a turnê de maior bilheteria do ano 2000 com a divulgação de seu décimo e último álbum, “Twenty Four Seven”. A faixa-título, e single principal do disco, continua a ser uma das músicas mais memoráveis da cantora entre os fãs. *** *** Em 2004, chegou ao mercado “All the Best”, álbum em que a artista reuniu os maiores sucessos de sua carreira. Estreando em 2ª posição nas paradas da Billboard, o disco se tornou platina nos EUA três meses após seu lançamento. Mais tarde, em 2008, ela promoveu sua última turnê, "Tina! 50th Anniversary Tour", em homenagem ao seu aniversário de 50 anos. Foi a primeira turnê da cantora em quase dez anos e contou com apresentações em mais de 40 cidades da América e da Europa. *** PRINCIPAIS PROJETOS E PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS ***
*** Tina Turner – Wikipédia, a enciclopédia livre *** Logo após o fim da turnê, Tina Turner anunciou sua aposentadoria dos palcos. Mais tarde, depois de ajudar a promover o segundo álbum de Beyoncé, “Children - With Chidren United In Prayer”, a cantora se uniu a produção do musical “Tina”, baseado em sua vida e que teve estreia em Londres em 2018. No mesmo ano ela lançou seu segundo livro de memórias, “My Love Story”, que lhe rendeu o GRAMMY. Em 2020, ela saiu oficialmente da aposentadoria quando o produtor noruegeues Kygo lhe convidou para gravar um remix da memorável faixa “What's Love Got to Do With It". Já no ano de 2021, com 81 anos de idade, a prestigiada artista apareceu no documentário sobre sua carreira musical, “Tina”, disponível no catálogo do HBO Max. https://www.alvoradafm.com.br/notas-musicais/detalhe/alvorada-perfil---tina-turner-uma-das-maiores-artistas-do-seculo-xx https://www.alvoradafm.com.br/notas-musicais/detalhe/alvorada-perfil---tina-turner-uma-das-maiores-artistas-do-seculo-xx *********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário