Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
quarta-feira, 3 de maio de 2023
It's A Long Way To Tipperary
***
***
Tenha um Ano-Novo muito feliz. Marchemos todos para ele. É longo o caminho para Tipperary,* ainda há muito que andar.
Cordialmente seu,
Wolfgang Pauli
***
***
Pauli
Wolfgang Ernst Pauli
***
Wolfgang Ernest Pauli nasceu em Viena, na Áustria, no dia 25 de abril de 1900. Foi importante físico e trabalhou na teoria do spin dos elétrons. Filho de Wolfgang Joseph Pauli e Berta Camilla Schutz.
Estudou no Doblinger Gymnasium em Viena, graduando-se com honra em 1918. Dois meses depois publicou seu primeiro ensaio científico sobre a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.
Doutorou-se em 1921 na Universidade Ludwig-Maximilian de Munich. Trabalhou com Arnold Sommerfeld. Sua tese era sobre a teoria quântica da molécula de hidrogênio ionizada. Sommerfeld propôs a Pauli a revisão da parte de relatividade. Depois de receber o doutorado, cerca de dois meses, Pauli completou o artigo com mais 237 páginas e foi muito elogiado por Einstein. O trabalho foi publicado como uma monografia e até hoje é referência sobre o assunto.
Trabalhou um ano na Universidade de Gottingen como assistente de Max Born. Na universidade de Hamburgo, ficou entre 1923 a 1928 como conferencista. Foi nesta época que desenvolveu seu trabalho sobre mecânica quântica moderna. Formulou o Princípio da Exclusão e a teoria dos spins.
Em 1929, Pauli deixou de ser Católico e neste mesmo ano casou-se com Kathe Margarethe Deppner. Em menos de um ano, divorciaram-se. Em 1931, começou a consultar-se com o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung e começou a interpretar seus sonhos e tornou-se um dos melhores estudantes de psiquiatria.
Em 1928, foi indicado professor de Física teórica na Intituto de Tecnologia de Zurique, na Suíça. Manteve contato com professores da Universidade de Michigan em 1931 e com o Instituto de Estudos avançados em Princeton em 1935.
Em 1934, casou-se com Francisca Bertram. Tornou-se cidadão alemão em 1938 e por causa da Segunda Guerra Mundial foi para os Estados Unidos em 1940. Foi professor de Física teórica em Princeton. Com o fim da guerra em 1945, retornou à Zurique.
Em 1945 recebeu o Prêmio Nobel de Física pela descoberta do Princípio de Exclusão de Pauli. Foi nomeado para o prêmio por Einstein. Em 1958, recebe a medalha Max Planck.
Neste mesmo ano descobriu um câncer no pâncreas. Quando seu último assistente, Charles Enz, foi visitá-lo no hospital, Pauli perguntou: “Viu o número do meu quarto?” Era 137. Pela sua vida, Pauli mostrou preocupação do por que a constante da estrutura fina, uma constante adimensional, com valor próximo a 1/137.
Pauli morreu naquele quarto no dia 15 de dezembro de 1958.
https://www.soquimica.com.br/biografias/pauli/
**********************************************************
***
Um filme de guerra será transmitido na Tela Quente hoje, segunda-feira, 1º de maio (01/05). Produção começa a partir de 22h15min, na TV Globo(foto: Divulgação)
***
***
It's a long way to Tipperary - LYRICS - John McCormack
***
Song: It's a long way to Tipperary
Vocals: John McCormack
Outro song: In The Mood - Glenn Miller.
***************************************************
***
☝️É um longa de guerra e drama britânico. Segue a história de dois jovens soldados britânicos, Schofield (interpretado por George Mackay) e Blake (interpretado por Dean-Charles Chapman), durante a Primeira Guerra Mundial.
Os dois soldados são incumbidos de uma missão aparentemente impossível: atravessar um campo de batalha perigoso e entregar uma mensagem urgente para outra unidade do exército britânico. A mensagem contém informações vitais que podem salvar a vida de 1.600 soldados que estão prestes a entrar em uma armadilha alemã.
Schofield e Blake enfrentam diversos obstáculos no caminho, incluindo a luta para sobreviver no campo de batalha, a superação de obstáculos físicos e emocionais, além de outros desafios inesperados.
O filme apresenta um estilo de câmera contínua que segue os dois soldados durante toda a missão, criando uma sensação de tensão e imersão no espectador. O elenco inclui Benedict Cumberbatch e Colin Firth em papéis secundários.
https://www.opovo.com.br/vidaearte/2023/05/01/tela-quente-hoje-qual-filme-vai-passar-segunda-01-05-23.html
***********************
***
VINIL CAETANO VELOSO - TRANSA (TRANSLUCIDO)
Referência: 26060244533915
Caetano Veloso
Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível
Nome
E-mail
ENVIAR
VINIL Caetano Veloso - Transa (Translucido) Gravado em 1971, no Chappell Recording Studios, em Londres, durante seu exílio, “Transa”, o sexto álbum de estúdio de Caetano Veloso, foi lançado em janeiro de 1972. Com sete faixas, o disco foi produzido pelo britânico Ralph Mace e contou com a direção musical de Jards Macalé, que também toca guitarra na faixa “Its A Long Way”. Com banda formada por Áureo de Souza (bateria), Moacyr Albuquerque (baixo), Tutty Moreno (percussão) e Jards Macalé (violão e guitarra), o disco conta ainda com a participação de Angela Ro Ro, então com 22 anos, que trouxe sua charmosa gaita para a sedutora canção de Caetano, “Nostalgia (That's What Rock'n´Roll Is All About)”, faixa que encerra o álbum. Essa colaboração no disco de Caetano trouxe à então iniciante cantora um aval para o início de sua carreira na música. O disco tem uma vibe roqueira, que conversa sutilmente com outras grandes referências do artista: as canções da MPB e os sons da Bahia. Mesmo assim, ele traz ainda um pouco da melancolia de seu primeiro álbum londrino, intitulado apenas “Caetano Veloso”, apresentado em 1971. O projeto foi lançado com o diferencial de uma capa tripla, na qual encarte e capa formavam um triângulo. A ideia foi apelidada de ‘discobjeto’ pelo ator e diretor de teatro baiano Álvaro Guimarães, criador do ousado projeto gráfico, ao lado de Aldo Luiz. Repertório do LP: Lado A: A1. You Don't Know Me A2. Nine Out Of Ten A3. Triste Bahia Lado B: B1. It's A Long Way B2. Mora Na Filosofia B3. Neolithic Man B4. Nostalgia (That's What Rock'n Roll Is All About) *todas as perspectivas contidas neste material são meramente ilustrativas, podendo sofrer alterações, inclusive quanto à cor, forma, textura e tamanho.
Mais Informações.
Compartilhar
Conheça esse produto
VINIL Caetano Veloso - Transa (Translucido)
Gravado em 1971, no Chappell Recording Studios, em Londres, durante seu exílio, “Transa”, o sexto álbum de estúdio de Caetano Veloso, foi lançado em janeiro de 1972. Com sete faixas, o disco foi produzido pelo britânico Ralph Mace e contou com a direção musical de Jards Macalé, que também toca guitarra na faixa “Its A Long Way”. Com banda formada por Áureo de Souza (bateria), Moacyr Albuquerque (baixo), Tutty Moreno (percussão) e Jards Macalé (violão e guitarra), o disco conta ainda com a participação de Angela Ro Ro, então com 22 anos, que trouxe sua charmosa gaita para a sedutora canção de Caetano, “Nostalgia (That's What Rock'n´Roll Is All About)”, faixa que encerra o álbum. Essa colaboração no disco de Caetano trouxe à então iniciante cantora um aval para o início de sua carreira na música. O disco tem uma vibe roqueira, que conversa sutilmente com outras grandes referências do artista: as canções da MPB e os sons da Bahia. Mesmo assim, ele traz ainda um pouco da melancolia de seu primeiro álbum londrino, intitulado apenas “Caetano Veloso”, apresentado em 1971. O projeto foi lançado com o diferencial de uma capa tripla, na qual encarte e capa formavam um triângulo. A ideia foi apelidada de ‘discobjeto’ pelo ator e diretor de teatro baiano Álvaro Guimarães, criador do ousado projeto gráfico, ao lado de Aldo Luiz.
Repertório do LP:
Lado A:
A1. You Don't Know Me
A2. Nine Out Of Ten
A3. Triste Bahia
Lado B:
B1. It's A Long Way
B2. Mora Na Filosofia
B3. Neolithic Man
B4. Nostalgia (That's What Rock'n Roll Is All About)
*todas as perspectivas contidas neste material são meramente ilustrativas, podendo sofrer alterações, inclusive quanto à cor, forma, textura e tamanho.
https://www.umusicstore.com/vinil-caetano-veloso-transa-translucido-3606/p
*******************************************************************************
***
Poesia | Fernando Pessoa - Se eu pudesse
*****************************************************************
***
"Não tenho dúvida de que o início de sua doença coincidiu com aqueles tristes dias em que ele perdeu a esperança na conclusão rápida da teoria das partículas elementares, mas não tenho a pretensão de julgar qual das duas causas foi a causa e qual o efeito."
A TEORIA DO CAMPO UNIFICADO 1957-1958 CONTRAPONTO A PARTE E O TODO HEISENBERG pp. 267-264
**********************************
***
It's a Long Way
Caetano Veloso
It's a Long Way
Woke up this morning
Singing an old, old Beatles song
We're not that strong, my Lord
You know we ain't that strong
I hear my voice among others
In the break of day
Hey, brothers
Say, brothers
It's a long, long, long, long way
It's a long way
It's a long, it's a long, long, long
It's a long way
Os olhos da cobra verde
Hoje foi que arreparei
Se arreparasse a mais tempo
Não amava quem amei
It's a long way
It's a long, it's a long way
It's a long, long, long
It's a long way
Arrenego de quem diz
Que o nosso amor se acabou
Ele agora está mais firme
Do que quando começou
It's a long road
It's a long, it's a long road
It's a long and winding road
It's a long and winding road
It's a long and winding road
It's a long and winding, long and winding road
A água com areia brinca na beira do mar
A água passa e a areia fica no lugar
It's a hard, it's a hard
It's a hard, hard long way
E se não tivesse o amor
E se não tivesse essa dor
E se não tivesse o sofrer
E se não tivesse o chorar (ah, o amor)
E se não tivesse o amor
No Abaeté tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
É Um Longo Caminho
Acordei essa manhã
Cantando uma velha, velha canção dos Beatles
Nós não somos tão fortes, meu Senhor
Você sabe que não somos tão fortes
Eu ouço a minha voz entre os outros
No raiar do dia
Ei, irmãos
Digam, irmãos
É um longo, longo, longo, longo caminho
É um longo caminho
É um longo, é um longo, longo, longo
É um longo caminho
Os olhos da cobra verde
Hoje foi que arreparei
Se arreparasse a mais tempo
Não amava quem amei
É um longo, longo, longo, longo caminho
É um longo caminho
É um longo, longo, longo
É um longo caminho
Arrenego de quem diz
Que o nosso amor se acabou
Ele agora está mais firme
Do que quando começou
É uma longa estrada
É uma longa, é uma longa estrada
É uma longa e sinuosa estrada
É uma longa estrada
É uma longa e sinuosa estrada
É uma longa e sinuosa, longa e sinuosa estrada
A água com areia brinca na beira do mar
A água passa e a areia fica no lugar
É um difícil, é um difícil
É um difícil, difícil e longo caminho
E se não tivesse o amor
E se não tivesse essa dor
E se não tivesse o sofrer
E se não tivesse o chorar (ah, o amor)
E se não tivesse o amor
No Abaeté tem uma lagoa escura
Arrodeada de areia branca
Composição: Baden Powell / Caetano Veloso / Vinícius de Moraes.
******************************************************************************************************
***
Ouça "Jesus Bleibet Meine …"
***
***
Johann Sebastian Bach
Jesus Bleibet Meine Freude
Jesus alegria dos homens
Jesus bleibet meine Freude,
Jesus continua sendo minha alegria,
Meines Herzens Trost und Saft,
O conforto e a seiva do meu coração
Jesus wehret allem Leide,
Jesus refreia a minha tristeza,
Er ist meines Lebens Kraft,
Ele é a força da minha vida
Meiner Augen Lust und Sonne,
É o deleite e o sol dos meus olhos,
Meiner Seele Schatz und Wonne;
O tesouro e a grande felicidade da minha alma,
Darum lass ich Jesum nicht
Por isso, eu não deixarei ir Jesus
Aus dem Herzen und Gesicht.
Do meu coração e da minha presença.
https://www.letras.com.br/johann-sebastian-bach/jesus-bleibet-meine-freude/traducao
****************************************************************************************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário