segunda-feira, 15 de maio de 2023

NOS BRAÇOS DA PAZ

"Nada melhor do que a luz sobre a verdade." Ricardo Salles, cnn, 15/05/2023 *** "Invente a história que quiser. Crie. Mas tem que ter a frase: 'mãe só tem uma'." Professor Raimundo *** *** Mãe, só tem uma! *** "É, LÁ FAITA!" '- A mâi... mandô u minínu buscar duas cervejas na geladeira. U minínu foi i vortô com as mâo vazia. I a Mâi perguntô: ô minínu, você não foi buscá duas cerveja na geladera? I ele respondeu: Mâi! Só tem uma!' '- I u saláriu, ó!' Chico e Walter D'avila (Escolinha) ******************************************************** Chico e Walter D'avila (Praça) https://www.dailymotion.com/video/xpo1yg ************************************************ *** Chico Anysio, Walter D`Ávila c/ seu personagem SEU OBTURADO e Bruno Mazzeo na década de 80. *** “…Lá faita…” *** *** Rita Lee e Roberto de Carvalho - Livre outra vez *** Rita Lee 5 de mai. de 2011 Clip da música exibido pelo Fantástico em 1988. Gravado no centro de São Paulo. https://www.youtube.com/watch?v=S4_pP23qGRs **************************************************** Zaratustra, o dançarino, Zaratustra, o leve, que acena com as asas, pronto para o voo, fazendo sinal a todas as aves, pronto e disposto, venturosamente ligeiro: – Zaratustra, o adivinho risonho, nada impaciente, nada intransigente, alguém que ama saltos e pulos para o lado; eu próprio me pus essa coroa! [...] Erguei vossos corações bem alto, meus irmãos! Mais alto! E não esqueçais as pernas! Erguei também vossas pernas, ó bons dançarinos, e melhor ainda: ficai de cabeça para baixo! (Do homem superior, §18 e §19) CONSIDERAÇÕES FINAIS MARCO ANTONIO SABATINI RIBEIRO A PEQUENA POLÍTICA EM NIETZSCHE Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de São Paulo como requisito parcial para obtenção do título de doutor em filosofia, sob a orientação do Prof. Dr. Henry Burnett. GUARULHOS 2019 https://ppg.filosofia.sites.unifesp.br/images/Teses_e_Disserta%C3%A7%C3%B5es/TESE_-_Marco_Antonio_Sabatini_Ribeiro.pdf *******************************************
*** Rita Lee, Cauby Peixoto e Gal Costa *** "Trio de ouro da melhor música do Brasil de todos os tempos." *** *** Luzes da Ribalta Trio de Ouro *** Vidas que se acabam a sorrir Luzes que se apagam, nada mais É sonhar em vão tentar aos outros iludir Se o que se foi pra nós Não voltará jamais Para que chorar o que passou Lamentar perdidas ilusões Se o ideal que sempre nos acalentou Renascerá em outros corações Composição: C. Chaplin. ******************************************************* *** Eu Só Quero Um Xodó Dominguinhos Que falta eu sinto de um bem Que falta me faz um xodó Mas como eu não tenho ninguém Eu levo a vida assim tão só Eu só quero um amor Que acabe o meu sofrer Um xodó pra mim do meu jeito assim Que alegre o meu viver Que falta eu sinto de um bem Que falta me faz um xodó Mas como eu não tenho ninguém Eu levo a vida assim tão só Eu só quero um amor Que acabe o meu sofrer Um xodó pra mim do meu jeito assim Que alegre o meu viver Eu só quero um amor Que acabe o meu sofrer Um xodó pra mim do meu jeito assim Que alegre o meu viver Composição: Anastacia / Dominguinhos. ************************************************************************* *** *** Gostoso Demais Dominguinhos *** Tô com saudade de tu, meu desejo Tô com saudade do beijo e do mel Do teu olhar carinhoso Do teu abraço gostoso De passear no teu céu É tão difícil ficar sem você O teu amor é gostoso demais Teu cheiro me dá prazer Quando estou com você Estou nos braços da paz Pensamento viaja E vai buscar meu bem-querer Não dá pra ser feliz assim Tem dó de mim O que que eu posso fazer Composição: Dominguinhos / Nando Cordel. ***************************************************************************** *** Luzes Da Ribalta Cauby Peixoto ******************************************
*** Rita Lee - Foto: divulgação *** LUTO 'Irrita Lee': o dia em que o desabafo de Rita Lee sobre a vida viralizou; veja vídeo Durante gravação do programa "Irritando Fernanda Young", em 2006, cantora afirmou estar "de saco cheio de tudo" e não conseguir escutar a si mesma Por Agência O Globo 09/05/23 às 15H40 atualizado em 09/05/23 às 17H45 ouça este conteúdo Rita Lee *** • Lula lamenta morte de Rita Lee: 'Um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira'• Rita Lee e a profecia sobre o dia de sua morte: "Ué, pensei que a véia já tivesse morrido"• Do dueto memorável com Roberto Carlos a parcerias com Cássia Eller e Milton, Rita Lee foi diversa *** Conhecida pela autenticidade e por não ter "papas na língua", a cantora Rita Lee fez um desabafo para lá de sincero em uma entrevista, em 2006, que ficou marcado em sua trajetória. Durante o programa "Irritando Fernanda Young", do canal GNT, ela se auto intitulou "Irrita Lee" e alegou estar "de saco cheio de tudo". Aos 75 anos, a rainha do rock brasileiro morreu na noite desta segunda-feira. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão, em 2021, e vinha fazendo tratamentos contra a doença desde então. Na conversa, a apresentadora pergunta à compositora se ela continuava com seus hábitos, como "rituais" e "cristaizinhos". Foi, então, que a icônica fala veio de forma espontânea. — Tenho [continuado], mas eu tô de saco cheio de tudo. Eu implico, né Fernanda?! Eu implico. "Irrita Lee", né?! — disse Rita. Na sequência, a artista também declarou que "Rita Lee" a irritava e não conseguia escutá-la. — Odeio escutar ela — brincou roqueira à época. *** Foto do perfil de ritalee_bau ritalee_bau Baú Rita Lee Preservando a memória de @ritalee_oficial 🛸 📝 Administrado por @_fernandes_daniel_ linktr.ee/bauritalee *** Rainha do rock brasileiro O sonho de Rita Lee era ser imortal, com saúde para gozar no final – mas, se por acaso morresse do coração, isso era apenas um sinal de que tinha amado demais. De qualquer forma, ela garantia: enquanto estivesse viva e cheia de graça, talvez ainda fizesse um monte de gente feliz. E, de fato, fez milhões de pessoas felizes, ao longo de uma vida abreviada aos 75 anos, na última segunda-feira (8). Rainha do rock brasileiro, a mais debochada das feministas do país, uma das mais bem-sucedidas compositoras do pop em português, defensora de todas as liberdades e voz que não se limitou a estilos ou gerações, Rita Lee deixa biografia e obra, estas sim, imortais. Nascida na véspera de Ano-Novo de 1948, em São Paulo, em uma família de descendentes de imigrantes norte-americanos e italianos, Rita Lee Jones cresceu no bairro da Vila Mariana, onde viveu até o nascimento de seu primeiro filho, Beto. Durante a infância, teve aulas com a pianista clássica Magdalena Tagliaferro. Enquanto isso, ouvia o rock de Elvis Presley, Neil Sedaka, Beatles e Rolling Stones e as vozes brasileiríssimas de Cauby Peixoto, Angela Maria, João Gilberto e Emilinha Borba. https://www.folhape.com.br/cultura/irrita-lee-o-dia-em-que-o-desabafo-de-rita-lee-sobre-a-vida/269827/ ******************************************************************************************************* *** Pontos De Luz Gal Costa *** Me sinto contente Me sinto muito contente Me sinto completamente contente Ouso dizer Completamente contente Me arrisco a falar Me sinto feliz Me sinto muito feliz Me sinto completamente feliz Ouso dizer Completamente feliz. compositores: Jards Macalé,Waly Salomão ************************************************************************** *** ENTREVISTA ROBERTO DE CARVALHO (MARIDO DA RITA LEE), NO FANTÁSTICO (COMPLETA) 14/05/2023 https://www.youtube.com/watch?v=IcgCEcKoydo **************************************************** *** Pontos de Luz Gal Costa **************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário