domingo, 27 de dezembro de 2020

Me dê motivo

"Unindo o Prédio Histórico ao Edifício de Apoio sustenta-se, por cima da Rua Riachuelo, uma passarela aérea em estrutura de alumínio, com 72,5 metros quadrados, que apresenta, em sua parte final, a chamada “Arcada Solitária”, réplica em menor escala de uma das famosas Arcadas do Pátio das Arcadas, a simbolizar a continuidade histórico-cultural dos espaços (velho e novo) da Academia de Direito."
HISTÓRICO (de 1827 a 2006) 1. Dados históricos da Academia e dos seus Edifícios. "Eu não tinha problema com a troca do diretor-geral, mas eu precisava de um motivo” 25.12.20 17:44
Foto: Adriano Machado/Crusoé Sergio Moro deixou o governo de Jair Bolsonaro no dia 24 de abril. Para o ex-juiz da Lava Jato, a situação ficou insustentável na infame reunião ministerial de dois dias antes, quando ficou claro que, para ele, o presidente buscava interferir no comando da Polícia Federal. Na coletiva de imprensa em que apresentou sua carta de demissão, Moro relatou: “Eu não tinha problema com a troca do diretor-geral, mas eu precisava de um motivo. O grande problema [com a troca do diretor-geral] é que estaria claro que haveria ali uma interferência política na PF”. Além disso, o ex-juiz disse que Bolsonaro queria no comando da PF “alguém para quem ele pudesse ligar”. Um escândalo. Na época, dissemos que, se tivesse alguma honra, Bolsonaro deveria ter renunciado. Ele não renunciou, obviamente. https://www.oantagonista.com/brasil/eu-nao-tinha-problema-com-a-troca-do-diretor-geral-mas-eu-precisava-de-um-motivo/ Me Dê Motivo Tim Maia
É, engraçado, às vezes a gente sente e fica pensando Que está sendo amado, que está amando, e que Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos Os nossos castelos, e cria um mundo de encanto onde tudo é belo Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder E põe tudo a perder Me dê motivo pra ir embora Estou vendo a hora de te perder Me dê motivo, vai ser agora Estou indo embora, o que fazer? Estou indo embora, não faz sentido Ficar contigo, melhor assim E é nessa hora que o homem chora A dor é forte demais pra mim Já que você quis assim, tudo bem Cada um pro seu lado, a vida é isso mesmo Eu vou procurar e sei que vou encontrar Alguém melhor que você, espero que seja feliz No seu novo caminho, ficar contigo Não faz sentido, melhor assim Me dê motivo, foi jogo sujo E agora eu fujo pra não sofrer Fui teu amigo, te dei o mundo Você foi fundo, quis me perder Agora é tarde, não tem mais jeito O teu defeito não tem perdão Eu vou à luta, que a vida é curta Não vale a pena sofrer em vão Pode crer você pôs tudo a perder Não podia me fazer o que fez E por mais que você tente negar, me dê motivo Pode crer eu vou sair por aí E mostrar que posso ser bem feliz Encontrar alguém que saiba me dar Me dar motivo Me dar motivo Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! Tchu! Tchururururu! Composição: Michael Sullivan / Paulo Massadas
Alexandre de Moraes: "O STF, neste ano, foi essencial para a manutenção da institucionalidade." "Segurança jurídica, com fé na ciência, muita saúde." Marco Antonio Villa O inquérito das fake news e as milícias digitais. O inquérito dos atos administrativos. A investigação sobre o pagamento das redes extremistas. As ações do TSE sobre as eleições de 2018. As ameaças ao STF, seus ministros e suas famílias. O juiz de garantia. As decisões monocráticas e coletivas (do plenário). O STF e o artigo 142. https://www.youtube.com/watch?v=4JVw-cvBMqE A Constituição e o Supremo CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL TÍTULO V Da Defesa do Estado e Das Instituições Democráticas CAPÍTULO II Das Forças Armadas Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigobd.asp?item=%201342

Nenhum comentário:

Postar um comentário