quinta-feira, 30 de maio de 2019

De entrevistador a ...







Significado de poder


De “não candidato” entrevistado a candidato eleito


Qual foi o placar? Villa e Bolsonaro protagonizam debate intenso | Jornal da Manhã

Jovem Pan News
Publicado em 23 de mai de 2017
Confira o debate completo entre o professor Marco Antonio Villa e o deputado Jair Bolsonaro.



Afastado de rádio, Marco Antonio Villa se diz chateado: "Não sou moleque"


Marco Antonio Villa Imagem: Reprodução/Jovem Pan

Gilvan Marques
Do UOL, em São Paulo
28/05/2019 19h00

O historiador e comentarista político Marco Antonio Villa foi afastado pela direção da rádio Jovem Pan por 30 dias. Ele foi comunicado da decisão na última sexta-feira (24), logo depois de sua participação no "Jornal da Manhã".

"Não estou de férias nem fui demitido", iniciou Villa, em contato com UOL, por telefone. "O que aconteceu foi o seguinte: após o 'Jornal da Manhã' recebi a comunicação do vice-presidente da empresa [José Carlos Pereira] dizendo que não queria os meus serviços pelos próximos 30 dias", completou.

Ele disse ter recebido o pedido de afastamento com "surpresa". "Recebi o comunicado com surpresa e não gostei, obviamente. Mas é evidente que eu aceitei. Continuo trabalhando, potencializando nas redes sociais, no meu canal no YouTube (enquanto o país está explodindo)", alfineta.

Crítico feroz do governo Bolsonaro, Villa afirmou ainda que as suas análises sempre incomodaram. "Eu sempre tive a postura crítica em relação aos quatro últimos governos: Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Isso incomoda o nosso poder. O poder nunca gostou de críticas", prossegue.

Embora mantenha críticas ao governo de Jair Bolsonaro, o comentarista político não sabe dizer se o atual presidente foi quem pediu o seu afastamento. "Seria leviandade da minha parte dizer que ele teve um dedo nessa história. Não posso dizer que 'sim', nem que 'não'. Seria uma irresponsabilidade", avalia.

"Não é agradável o que eu estou passando, não sou moleque, tenho história, compromisso com a história. Mas como diz o poeta: 'tenho que manter a espinha ereta e o coração tranquilo'. Não me dobro aos poderosos", avisa.

Questionado se irá retornar ao ar após os 30 dias afastado, Villa afirma não ter decidido: "Estou refletindo se volto ou não".

O afastamento de Marco Antonio Villa gerou repercussão e muita especulação nas redes sociais. O nome do historiador ocupou a lista de assuntos mais comentados no Twitter. "Recebi centenas de mensagens, telefonemas e e-mails ao longo do dia", disse ele, surpreso.



"Bolsonaro nunca pediu 'cabeça'"

Através de comunicado lido por Felipe Moura, diretor de jornalismo da Jovem Pan, a rádio informou que o presidente Bolsonaro nunca pediu a cabeça de ninguém na empresa.

"Antes de continuarmos com o programa, um breve esclarecimento institucional: blogueiros sujos publicaram na internet que o presidente Bolsonaro mandou e a Jovem Pan demitiu o historiador Marco Antonio Villa. O Grupo Jovem Pan informa, nesta terça-feira, 28 de maio de 2019, que são duas fakes news: Villa, nesse período que compreende semanas de maio e junho, está de férias, e Bolsonaro nunca pediu 'cabeça' de qualquer profissional da empresa", disse Moura no programa "Os Pingos Nos Is”.

Ao UOL, Villa negou que esteja de férias. "De férias, eu não estou. Nunca tirei férias, não seria agora com essa situação do país que tiraria."



Significado de Poder


No meio do facebook e do mundo, o poder se anuncia Antonio Rezende



O que é Poder:
Poder é o direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, da influência ou da força.
Poder é um termo que se originou a partir do latim possum, que significa “ser capaz de”, e é uma palavra que pode ser aplicada em diversas definições e áreas.
Segundo a sociologia, poder é a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, e existem diversos tipos de poder: o poder social, o poder econômico, o poder militar, o poder político, entre outros.
Alguns autores importantes que estudaram a questão de poder foram Michel Foucault, Max Weber, Pierre Bourdieu.
As principais teorias sociológicas relacionadas ao poder são a teoria dos jogos, o feminismo, o machismo, o campo simbólico e etc.
Para a política, poder é a capacidade de impor algo sem alternativa para a desobediência. O poder político, quando reconhecido como legítimo e sancionado como executor da ordem estabelecida, coincide com a autoridade, mas há poder político distinto desta, como acontece no caso das revoluções ou nas ditaduras.
O poder se expressa nas diversas relações sociais, e onde existem relações de poder, existe política, e a política se expressa nas diversas formas de poder.
Poder judiciário
O Poder Judiciário é um dos três poderes do Estado brasileiro, o qual é atribuída a função judiciária, ou seja, a administração da Justiça na sociedade, através do cumprimento de normas e leis judiciais e constitucionais.
Saiba mais sobre o significado de Poder Judiciário.
Poder executivo
O Poder Executivo tem como objetivo governar o povo e administrar os interesses públicos, de acordo com a Constituição do país.
Saiba mais sobre o significado de Poder Executivo.
Poder legislativo
Cabe ao Poder Legislativo e a função legislativa, a elaboração de leis que regulem o Estado, assim como a conduta dos cidadãos e as organizações privadas e públicas.




Referências
                                 
https://www.teclasap.com.br/wp-content/uploads/2014/03/outsider-1.jpg
https://youtu.be/avLleXGkLR4
https://www.youtube.com/watch?v=avLleXGkLR4
https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/db/2016/07/15/marco-antonio-villa-1468615820597_300x420.jpg
https://youtu.be/yTbGXkcaSr8
https://pbs.twimg.com/ext_tw_video_thumb/1133496208008404993/pu/img/Fbt7IugLknd7JeuU?format=jpg&name=small
https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/1f/2017/08/23/sensacao-de-poder-altera-o-funcionamento-do-cerebro-fazendo-com-que-seu-detentor-conecte-se-menos-com-o-outro-poder-chefe-abuso-de-poder-hierarquia-assedio-moral-1503529578470_300x300.jpg
http://www.astuciadeulisses.com.br/no-meio-do-mundo-o-poder-alucina-e-delira/
https://www.significados.com.br/poder/

Nenhum comentário:

Postar um comentário