quinta-feira, 19 de maio de 2016

“Por favor”! As We say in Spanish

As We say in Spanish: “Por favor!”
Como dizemos em espanhol: “por favor”!


Momento político do Brasil provoca debate na OEA


Edição do dia 19/05/2016
19/05/2016 21h47 - Atualizado em 19/05/2016 21h52
Representantes da Bolívia, da Venezuela e da Nicarágua chamaram de antidemocrático o processo de impeachment. Embaixador brasileiro rebateu.

O momento político do Brasil provocou debate na Organização dos Estados Americanos.
Na reunião desta quinta-feira (18) do conselho permanente, em Washington, os representantes da Bolívia, da Venezuela e da Nicarágua chamaram de antidemocrático o processo de impeachment. O embaixador brasileiro, José Luiz Machado e Costa, rebateu.
“O Brasil tem uma forte tradição democrática e instituições sólidas. Não obstante o momento complexo no nosso político interno, nele prevalece o respeito à lei e à ordem em um cenário de pleno exercício das liberdades democráticas e de respeito aos direitos individuais e coletivos”, diz José Luiz Machado e Costa, embaixador do Brasil na OEA.
O representante argentino Julio Cesar Ayala acrescentou que o governo do país dele respeita o processo institucional em curso no Brasil e confia que isso confirmará a solidez da democracia brasileira.
O americano Michael Fitzpatrick disse que os Estados Unidos compreendem como um impeachment pode ser difícil. Mas rejeitam completamente a afirmação sem fundamento de que o cumprimento de processos legais constitucionais deva ser considerado um golpe imperial ou algo associado a um golpe de estado. E acrescentou: "Como dizemos em espanhol, por favor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário