quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em exercício, interino e provisório

“Em poucas situações como agora temos tanto direito ao pessimismo da inteligência.” Luiz Sérgio Henriques

Em exercício induz uma transitoriedade caminhando para o permanente.

Interinamente, um transitório, com o sentido de contigentemente, que pode voltar ao regime permanente ou desandar em mudança de estado.

Provisório é passageiro, emergencial, como nuvem passageira que não ameaça correções de rumos para a volta da normalidade.

Escolha, os seus termos para descrever a mesma situação aparentemente do seu ponto de vista.

Mas faça com toda justeza a justa escolha compatível com sua vontade e objetivos levando em conta as constrições que sua inconsciência recusa conscientemente.

E jogue o jogo.

Mas cuidando conservadoramente do pessimismo da inteligência.

O otimismo da vontade não fica proibido. Mas sem uma pacóvia explicitação aberta.

Não recolhimento de cacos espalhados pode ser ideia fora de lugar. Para o momento da hora H. Para o momento da hora...

Introdução à Teoria de Controle


Introdução - Curso de Sistemas de Controle - Prof. Leonardo Gonsioroski


“(...) Eu também vou ter a minha bébé no sams, nos olivais, e estou muito ansiosa, fiquei contente com a tua experiência, porque esta é a minha primeira gravidez, e ouço tantas histórias de partos mal conduzidos e coisas assim, que confesso estar um pouco apreensiva para o momento da hora H, mas ler o teu comentário deixou-me mais tranquila. (...)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário