terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

62 anos de Pagodinho








LXII ano sem deixar que a vida o levasse de qualquer maneira




Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo meu amor pra te agradar
Uma prova de amor...
Composição: Nelson Rufino / Toninho Geraes





Em 04 de fevereiro nasce Jessé Gomes da Silva Filho em 04 de fevereiro de 1959 em Irajá, Rio de Janeiro.




Faça o que mando, não o que faço.




Zeca Pagodinho faz 60 anos
Estreia: 04/02/2019

Audio Player
00:00
06:32

RÁDIO CÂMARA






Zeca Pagodinho

O sambista Zeca Pagodinho foi apadrinhado por Beth Carvalho quando participou de um disco dela em 1983. Em 1986 saiu seu primeiro disco solo. Ao longo da carreira foram mais de 30 discos, contando o acústico MTV - um dos seus discos mais vendidos, discos ao vivo, e especiais e coletâneas. O último disco de Zeca Pagodinho saiu em 2016, a terceira parte do "Quintal do Pagodinho". Zeca Pagodinho participou da abertura das Olimpíadas Rio 2016. Entre os primeiros sucessos dele está "SPC", de autoria dele e Arlindo Cruz. Outro sucesso é "Casal Sem Vergonha", de Arlindo Cruz e Acyr Marques.
A Música do Dia é "Casal Sem Vergonha".
Produção e apresentação - Luiz Cláudio Canuto












Zeca Pagodinho
Cantor e compositor brasileiro
Por Dilva Frazão
Biografia de Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho (1959) é um cantor e compositor brasileiro do gênero samba e pagode.
Zeca Pagodinho (1959) nasceu em Irajá, no Rio de Janeiro, no dia 04 de fevereiro de 1959. Estudou até a quarta série primária. Começou a gostar de samba através de contatos com os sambistas dos subúrbios cariocas. Iniciou sua carreira profissional tocando e cantando nos bairros de Irajá e Del Castilho, onde foi criado.
Zeca Pagodinho é conhecido pela sua maneira irreverente de cantar, por isso levou o samba ao patamar de grande espetáculo. Seus cachês são os mais altos do Brasil.
Gravou pela primeira vez em 1983, um samba escrito por ele e Arlindo Cruz chamado "Camarão que dorme a onda leva”. Mas o auge de sua carreira aconteceu 20 anos depois, em 2003, quando gravou um DVD e CD para um especial para a MTV. Foi um dos primeiros a cantar o samba de forma acústica. O Álbum “Acústico MTV” foi um dos mais vendidos, sendo relançado em 2006. Outros trabalhos importantes: “Deixa a Vida Me Levar “ (2002) e o Especial MTV, “Uma Prova de Amor ao Vivo” (2009), os dois lançados pela gravadora Universal Discos.
Em 2007 foi criado o selo Zecapagodiscos, que rendeu o CD e DVD "Cidade do Samba". Este trabalho foi distribuído pela EMI e foi gravado em parceria com famosos como Martinho da Vila, Gilberto Gil e Jair Rodrigues.
Zeca Pagodinho tem quatro filhos, é casado com Mônica Silva e mora no Rio de Janeiro.










SPC
Zeca Pagodinho






Precisei de roupa nova
Mas sem prova de salário
Combinamos, eu pagava
Você fez o crediário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário...

E depois você quis
Manchar meu nome
Dentro do meu metiêr
Mexeu com a moral
De um homem
Vou me vingar de você
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no seu SPC
Tu vai vê!
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Quis me fazer de otário
Mas o crediário
Já está prá vencer
Sei que eu não sou
Salafrário
Mas o numerário
Você não vai ver
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Precisei de roupa nova
Mas sem prova de salário
Combinamos, eu pagava
Você fez o crediário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário...

E depois você quis
Manchar meu nome
Dentro do meu metiêr
Mexeu com a moral
De um homem
Vou me vingar de você
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no seu SPC
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Tens um emprego de elite
Eu tenho um palpite
Que tu vais perder
É necessário estar quite
O patrão não permite
Que fique a dever
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Precisei de roupa nova
Mas sem prova de salário
Combinamos, eu pagava
Você fez o crediário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário
Nosso caso foi prá cova
E a roupa pro armário...

E depois você quis
Manchar meu nome
Dentro do meu metiêr
Mexeu com a moral
De um homem
Vou me vingar de você
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no seu SPC
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Com o aumento dos juros
Você em apuro
Prá mim vai correr
Prá me vingar dos teus furos
Juro que tô duro
E não pago o carnê
Porque!
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Olha, eu já disse a você
Que vou sujar!
Seu nome no SPC
Tu vai vê!
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
(Eu vou sujar!)
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
(Eu vou sujar!)
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...

Comprei camisa de sêda
De cetim e de lamê
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC
Já disse a você
Eu vou sujar!
Seu nome no SPC...
Composição: Arlindo Cruz / Zeca Pagodinho










Uma Prova de Amor
Zeca Pagodinho






Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo meu amor pra te agradar
Uma prova de amor
Uma prova de amor eu dou se você quiser
Uma prova de amor eu dou se preciso for
Uma prova de amor eu dou quem sabe assim
Você vê todo o bem que tem dentro de mim
Uma prova de amor pra ver sua razão, e aprender se curvar pro coração
Faço tudo pra ter você por perto
Faço tudo pra ser merecedor
Eu tiro até água do deserto
O meu coração está tão certo
Que vai ser o dono desse amor
Existia um vazio em minha vida
Existia a tristeza em meu olhar
Eu era uma folha solta ao vento
Sem vida, sem cor, sem sentimento
Até seu perfume me alcançar

Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo meu amor pra te agradar
Manda que eu faço chover
Pede que eu mando parar
Manda que eu faço de tudo só pra não te ver chorar

Uma prova de amor...
Composição: Nelson Rufino / Toninho Geraes









Referência


http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/imagens/imgNoticia-1549061735554.jpg
https://www.camara.leg.br/radio/programas/551219-zeca-pagodinho-faz-60-anos/
https://www.ebiografia.com/zeca_pagodinho/
https://youtu.be/bOlBeXLSl6Y
https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/158464/
https://youtu.be/jyLrg2Zcv-w
https://www.letras.mus.br/zeca-pagodinho/1342482/

Nenhum comentário:

Postar um comentário