quarta-feira, 29 de março de 2017

ENSAIO do quinto do ouro

O quinto do ouro no regime tributário nas Minas Gerais
A cobrança do quinto tem origem no regime tributário português e, assim como os direitos de entrada e a capitação, foi introduzida em Minas Gerais a partir da descoberta do ouro, incidindo não apenas sobre a produção aurífera, mas também sobre o comércio de escravos e de gado.

'O quinto do ouro': STJ manda prender 5 dos 7 conselheiros do TCE-RJ; Picciani vai depor à força
Força-tarefa desvenda esquemas de conselheiros do TCE-RJ que cobravam propina para ignorar irregularidades em obras e sistema de transportes


Justiça determina prisão de cinco conselheiros do TCE do RJ
A suspeita é de desvio de dinheiro público.
Uma grande operação foi realizada na manhã dessa quarta-feira (29).

Bette Luchese e Ana Carolina Raimundi
Rio de Janeiro

http://g1.globo.com/jornal-hoje/edicoes/2017/03/29.html#!v/5761690

A Justiça determinou a prisão de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro por suspeita de desvio de dinheiro público. Uma grande operação foi realizada na manhã dessa quarta-feira (29), que mobilizou cerca de 200 policiais federais. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária contra um ex-conselheiro, Aloysio Gama, e contra cinco dos sete conselheiros.
Esses mandados foram determinados pelo Superior Tribunal de Justiça, porque os suspeitos têm foro privilegiado. Também foram cumpridos 17 mandados de condução coercitiva. Entre essas pessoas estão Lélis Marcos Teixeira, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do RJ (Fetranspor), e também o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Jorge Picciani, do PMDB. Veja mais detalhes da operação no vídeo acima.





O Quinto dos Infernos episódio 01


O QUINTO DOS INFERNOS PARTE 1

Referências

http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/acervo/rapm_pdf/O_quinto_do_ouro_no_regime_tributario_nas_Minas_Gerais.PDF

http://oglobo.globo.com/brasil/o-quinto-do-ouro-stj-manda-prender-5-dos-7-conselheiros-do-tce-rj-picciani-vai-depor-forca-21128038


http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/03/justica-determina-prisao-de-cinco-conselheiros-do-tce-do-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário