segunda-feira, 6 de março de 2017

A Lista do Janot e a Suruba...

...Excitará ménage à trois (literalmente, "família de três") dos poderes da República?

“Quem acha vive se perdendo.”Noel Rosa

A expressão francesa ménage à trois (literalmente, "família de três") se refere a uma relação erótica e afetiva que envolve três pessoas.[1]
 FERREIRA, A. B. H. Novo Dicionário da Língua Portuguesa. 2ª edição. Rio de Janeiro. 1986. p. 1 117.

“A infância é uma canoa que naufraga/ e a bordo não traz senão fantasmas.” (JUNQUEIRA, 1994: 82)

Quem tem foro privilegiado conta com o tempo e com a impunidade para escapar do "fim do mundo".

As entranhas do que existe de pior na política estarão expostas daqui a alguns dias. Caixa 2, pagamento de propina, troca de dinheiro por emendas em projetos, superfaturamento. A segunda lista do procurador-geral Rodrigo Janot promete trazer alguns dos nomes mais poderosos da República.

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar / Por causa disto a minha gente lá em casa começou a rezar / Até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada / Por causa disto nesta noite lá no morro não se fez batucada … 

Suposta ‘lista do fim do mundo’ enlouquece autoridades

Uma relação com nomes de políticos que supostamente teriam sido delatados por executivos da Odebrecht está pipocando nas redes sociais
Por Gabriel Mascarenhas
access_time25 jan 2017, 14h05 - Atualizado em 25 jan 2017, 14h06
Uma lista com supostos pagamentos de propina a deputados, senadores e ministros está pipocando nas redes sociais e levando as excelências à loucura.
Jerônimo Goergen, alvo de inquérito da Operação Lava Jato, tem perdido horas a fio para convencer seus eleitores de que não está na relação de autoridades que vão se afundar na delação da Odebrecht.
A maioria só vai tirar a prova dos nove quando vierem a público os depoimentos dos executivos da companhia, lógico.

 “O mar! Por que não apagas/ Co’a esponja de tuas vagas/Do teu manto este borrão?// Astros! Noites! Tempestades!/ Rolai das imensidades!/ Varrei os mares, tufão!” [Navio Negreiro. In: ALVES, 1986: 281]


Figuras de Linguagem – Aprendizagem



“O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato
O bicho, meu Deus, era um homem.” (Manuel Bandeira)

Na PGR a lista do Janot está descongelando no freezer por Procurador-Geral da República

Janot deve pedir ao STF inquéritos com base em delações da Odebrecht
Procurador-geral Rodrigo Janot quer fim do sigilo de parte dos depoimentos. Nervos estão à flor da pele. São pelo menos 170 políticos citados.
Bom dia Brasil
06/03/2017

Reportagem

A semana começa na expectativa da nova lista da Lava Jato. A qualquer momento, o procurador-geral da República deve enviar ao Supremo dezenas de pedidos de abertura de inquérito a partir das delações da Odebrecht. Ou seja, nervos à flor da pele em Brasília, porque foram pelo menos 170 políticos citados.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot quer o fim do sigilo de uma parte dos depoimentos. A decisão ficará com o relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin. Os executivos e ex-executivos da Odebretch falaram muito, citaram muitos políticos.
Procuradores e investigadores da Lava Jato trabalharam durante o fim de semana nos últimos detalhes. Foi assim também no Carnaval. Desde dezembro, eles analisam um vasto material dos executivos e ex-executivos da Odebrecht.
Setenta e sete delatores entregaram provas e revelaram um complexo esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras e em grandes obras. Novecentos e cinquenta depoimentos. Os delatores citaram pelo menos 170 políticos com direito a foro privilegiado envolvendo nomes dos maiores partidos como PT, PMDB e PSDB.
A expectativa agora é essa lista do procurador-geral da República Rodrigo Janot, com os pedidos de abertura de inquéritos baseados nessas delações para investigar políticos. Janot também vai pedir o fim do sigilo de uma parte desses depoimentos. Decisões que vão ser tomadas pelo ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin.
Há exatamente dois anos, o ministro Teori Zavascki, que morreu em janeiro, autorizou a abertura da primeira leva de inquéritos contra políticos. Teori era o relator da Lava Jato. Depois da morte dele, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, tomou a frente e homologou as delações da Odebrecht, dando prosseguimento ao processo. O novo relator ministro Fachin analisa o material desde fevereiro.
Fachin já sinalizou que vai demorar um pouco para decidir sobre os novos pedidos e poderá pedir sorteio para novos ministros relatores dos fatos sobre a Odebrecht que não se referirem a fraudes na Petrobras.
Depois de abertos os inquéritos, começa a fase de coleta de mais provas e de depoimentos de testemunhas e do próprio investigado. Não há prazo para essa fase. Ao fim da investigação, a Polícia Federal faz um relatório que aponta se há ou não indícios contra os suspeitos. A partir daí, o procurador-geral decide se denuncia ou se pede arquivamento do caso. Se denunciar, o Supremo decide se abre ou não ação penal, transformando o investigado em réu.
Contra o réu, começa a ação penal, que também não tem prazo para terminar. A defesa pode pedir coleta de provas a seu favor. Ao final, o tribunal decide se o suspeito será condenado ou absolvido.
Entre os pedidos que serão feitos, alguns são para mandar trechos de delação para outros tribunais, para promotores e procuradores nos estados. É para analisarem se pedirão abertura de inquéritos contra políticos que não têm foro privilegiado.
Vamos relembrar como está o processo da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
Ao todo são 3 ações penais e 39 inquéritos, sendo 10 com denúncias pendentes de julgamento.
Até agora, são 111 investigados, sendo 29 deputados federais e 12 senadores.

Assista ao vídeo da reportagem:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2017/03/06.html#!v/5701885

No STF, a lista do Benjamim está sendo gratinada no forno pelo ministro do TSE Herman Benjamin

Mais três delatores da Odebrecht vão ser ouvidos nesta segunda (6)
Eles são testemunhas de ações que pedem cassação da chapa Dilma-Temer. Ex-presidente da empresa foi ouvido semana passada.
Bom dia Brasil
06/03/2017

Reportagem

Mais três delatores da Odebrecht vão ser ouvidos, nesta segunda-feira (6), na ação que investiga a chapa Dilma-Temer, no Tribunal Superior Eleitoral.
Serão ouvidos, nesta segunda, pelo ministro do TSE Herman Benjamin os executivos Cláudio Melo Filho, ex-diretor da Odebrecht, Hilberto Mascarenhas, o ex-executivo que comandava um setor da Odebrecht que ficou conhecido como o departamento de propina, e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, que também é delator da Lava Jato e ocupou a diretoria de Relações Institucionais da Odebrecht.
Eles são testemunhas de ações apresentadas pelo PSDB que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer. Na semana passada, já foram ouvidos o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht e outros dois executivos.

Assista ao vídeo da reportagem:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/edicoes/2017/03/06.html#!v/5702050


Para Valente, o mundo não se acabou 


Adriana Calcanhoto - E o mundo não se acabou

Para Noel o pós-Natal poderá não ser somente flores


LUIZ MELODIA E JOÃO NOGUEIRA - FEITIO DE ORAÇÃO

Para líder no Senado Jucá somente uma orgia dionísiaca, abaixo da Linha do Equador, poderá liberar geral com som na caixa acionada por Chico Buarque, com muita Paz e Amor, apesar dos Ruis da Moral e da Guerra aos maus costumes.

Afinal Não existe pecado
Do lado, de baixo do Equador
Vamos fazer um pecado
Rasgado, suado
A todo vapor...



 Ney Matogrosso - Não Existe Pecado Ao Sul Do Equador

Quem não dança o Maçanico não arruma namorado




Referência

http://gelzart.blogspot.com.br/2011/07/figuras-de-linguagem-aprendizagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário