sábado, 8 de abril de 2023

O SENHOR DÁ SEMPRE

*** Nego Véio quando morre / Brejeiro *** Ricardo Freire 21 de jun. de 2016 Músicas de Domínio popular e Ernesto Nazareth Arranjo p/ o Rio Antigo: Celso Branco arranjo de Celso Branco Show em 18/06/2016, no Parque das Ruínas Filmagem Patricia Vitória *** “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?” — Jesus. (LUCAS, CAPÍTULO 11, VERSÍCULO 13.) *** Um pai terrestre, não obstante o carinho cego com que muitas vezes envolve o coração, sempre sabe cercar o filho de dádivas proveitosas. Por que motivo o Pai Celestial, cheio de sabedoria e amor, permaneceria surdo e imóvel perante as nossas súplicas? O devotamento paternal do Supremo Senhor nos rodeia em toda parte. Importa, contudo, não viciarmos o entendimento. Lembremo-nos de que a Providência Divina opera invariavelmente para o bem infinito. Liberta a atmosfera asfixiante com os recursos da tempestade. Defende a flor com espinhos. Protege a plantação útil com adubos desagradáveis. Sustenta a verdura dos vales com a dureza das rochas. Assim também, nos círculos de lutas planetárias, acontecimentos que nos parecem desastrosos, à atividade particular, representam escoras ao nosso equilíbrio e ao nosso êxito, enquanto que fenômenos interpretados como calamidades na ordem coletiva constituem enormes benefícios públicos. Roga, pois, ao Senhor a bênção da Luz Divina para o teu coração e para a tua inteligência, a fim de que te não percas no labirinto dos problemas; contudo, não te esqueças de que, na maioria das ocasiões, o socorro inicial do Céu nos vem ao caminho comum, através de angústias e desenganos. Aguarda, porém, confiante, a passagem dos dias. O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento. 63 O SENHOR DÁ SEMPRE http://limiarespirita.com.br/livros/pao_nosso.pdf *************************************************
*** Assevera-nos Emmanuel que "o serviço de Jesus é infinito. Na sua órbita, há lugar para todas as criaturas e para todas as idéias em sua expressão substancial." (66) _________________________ (66) Emmanuel, Caminho, Verdade e Vida, psic. Francisco C. Xavier, Ed. FEB, RIO, RJ, 6ª. Ed., cap. 3. EURÍPEDES O HOMEM E A MISSÃO CORINA NOVELINO p. 204 *************************************** *** V – Preces pelos doentes e pelos obsidiados Pelos doentes 77. Prefácio. As doenças fazem parte das provas e das vicissitudes da vida terrena; são inerentes à grosseria da nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos. As paixões e os excessos de toda ordem semeiam em nós germens malsãos, às vezes hereditários. Nos mundos mais adiantados, física ou moralmente, o organismo humano, mais depurado e menos material, não está sujeito às mesmas enfermidades e o corpo não é minado surdamente pelo corrosivo das paixões. (Cap. III, item 9.) Temos, assim, de nos resignar às consequências do meio onde nos coloca a nossa inferioridade, até que mereçamos passar a outro. Isso, no entanto, não é de molde a impedir que, esperando tal se dê, façamos o que de nós depende para melhorar as nossas condições atuais. Se, porém, malgrado os nossos esforços, não o conseguirmos, o Espiritismo nos ensina a suportar com resignação os nossos passageiros males. Se Deus não houvesse querido que os sofrimentos corporais se dissipassem ou abrandassem em certos casos, não houvera posto ao nosso alcance meios de cura. A esse respeito, a sua solicitude, em conformidade com o instinto de conservação, indica que é dever nosso procurar esses meios e aplicá-los. A par da medicação ordinária, elaborada pela Ciência, o magnetismo nos dá a conhecer o poder da ação fluídica e o Espiritismo nos revela outra força poderosa na mediunidade curadora e a influência da prece. (Ver, no cap. XXVI, a notícia sobre a mediunidade curadora.) 78. Prece. (Para ser dita pelo doente.) – Senhor, pois que és todo justiça, a enfermidade que te aprouve mandar-me necessariamente eu a merecia, visto que nunca impões sofrimento algum sem causa. Confio-me, para minha cura, à tua infinita misericórdia. Se for do teu agrado restituir-me a saúde, bendito seja o teu santo nome. Se, ao contrário, me cumpre sofrer mais, bendito seja ele do mesmo modo. Submeto-me, sem queixas, aos teus sábios desígnios, porquanto o que fazes só pode ter por fim o bem das tuas criaturas. Dá, ó meu Deus, que esta enfermidade seja para mim um aviso salutar e me leve a refletir sobre a minha conduta. Aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para a minha fé e a minha submissão à tua santa vontade. (Veja-se a prece do item 40.) 79. Prece. (Pelo doente.) – Meu Deus, são impenetráveis os teus desígnios e na tua sabedoria entendeste de afligir a N... pela enfermidade. Lança, eu te suplico, um olhar de compaixão sobre os seus sofrimentos e digna-te de pôr-lhes termo. Bons Espíritos, ministros do Onipotente, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo; encaminhai o meu pensamento, a fim de que vá derramar um bálsamo salutar em seu corpo e a consolação em sua alma. Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; dai-lhe a força de suportar suas dores com resignação cristã, a fim de que não perca o fruto desta prova. (Veja-se a prece do item 57.) 80.Prece. (Para ser dita pelo médium curador.) – Meu Deus, se te dignas servir-te de mim, indigno como sou, poderei curar esta enfermidade, se assim o quiseres, porque em ti deposito fé. Mas, sem ti, nada posso. Permite que os bons Espíritos me cumulem de seus fluidos benéficos, a fim de que eu os transmita a esse doente, e livra-me de toda ideia de orgulho e de egoísmo que lhes pudesse alterar a pureza. https://febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/obras/evangelho-guillon.pdf ************************************************************************************
*** A solução está em você. Não há problema para quem tem verdadeira fé em Deus. ************************************
*** Den Lille Havfrue, Langelinie 1952 - Copenhagen - eBay *** "- Concordo com Max Weber em que, em última instância, o pragmatismo baseia sua ética no calvinismo, ou seja, no cristianismo. Se perguntarmos ao homem ocidental o que é bom e o que é mau, quais as coisas por que vale a pena lutar e o que tem que ser rejeitado, constataremos que sua resposta reflete as normas éticas do cristianismo, mesmo quando ele perdeu há muito tempo qualquer contato com as imagens e parábolas cristãs." CONTRAPONTO A PARTE E O TODO HEISENBERG pp. 251-252 ********************************** *** Reinaldo Azevedo: A morte de Contardo Calligaris nos diminui brutalmente Rádio BandNews F 1 de mar. de 2021 Reinaldo Azevedo lamenta a morte do psicanalista Contardo Calligaris. O âncora da BandNews FM fala sobre a revista em que entrevistou o italiano. Reinaldo conta a "circunstância especial" dessa matéria. *** Contardo Calligaris 1 – Desbravando os sertões da moral Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/contardo-calligaris-1-8211-desbravando-os-sertoes-da-moral/ Contardo Calligaris 2 – “O difícil é ser moral. Ser imoral é que é para principiantes” (…)É possível falar do caráter de um povo?Eu fiz isso, todo mundo faz. É uma herança do século 19. É muito forte ... Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/contardo-calligaris-2-o-dificil-e-ser-moral-ser-imoral-e-que-e-para-principiantes-8221/ *********************************************************************
*** Vendedor de ilusões - Veja mais em: https://opopular.com.br/opiniao/artigos/vendedor-de-ilus-es-1.2027424 *********************************************************************** *** Corsário João Bosco *** Meu coração tropical está coberto de neve, mas Ferve em seu cofre gelado E à voz vibra e a mão escreve mar Bendita lâmina grave que fere a parede e traz As febres loucas e breves Que mancham o silêncio e o cais Roserais, Nova Granada de Espanha Por você, eu, teu corsário preso Vou partir a geleira azul da solidão E buscar a mão do mar Me arrastar até o mar, procurar o mar Mesmo que eu mande em garrafas Mensagens por todo o mar Meu coração tropical partirá esse gelo e irá Com as garrafas de náufragos E as rosas partindo o ar Nova Granada de Espanha E as rosas partindo o ar Iela, iela, iela, iela la la la Composição: Aldir Blanc / João Bosco. ***********************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário