sábado, 25 de fevereiro de 2023

AS TESTEMUNHAS

“Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço.” — Paulo. (HEBREUS, CAPÍTULO 12, VERSÍCULO 1.) *** *** Beethoven: String Trio in G Major, Op. 9, No. 1 - 3. Scherzo. Allegro Beethoven: String Trio in G Major, Op. 9, No. 1 - 3. Scherzo. Allegro · Anne-Sophie Mutter · Bruno Giuranna · Mstislav Rostropovich Beethoven: The String Trios **************************************
*** Este conceito de Paulo de Tarso merece considerações especiais, por parte dos aprendizes do Evangelho. Cada existência humana é sempre valioso dia de luta — generoso degrau para a ascensão infinita — e, em qualquer posição que permaneça, a criatura estará cercada por enorme legião de testemunhas. Não nos reportamos tãosomente àquelas que constituem parte integrante do quadro doméstico, mas, acima de tudo, aos amigos e benfeitores de cada homem, que o observam nos diferentes ângulos da vida, dos altiplanos da espiritualidade superior. Em toda parte da Terra, o discípulo respira rodeado de grande nuvem de testemunhas espirituais, que lhe relacionam os passos e anotam as atitudes, porque ninguém alcança a experiência terrestre, a esmo, sem razões sólidas com bases no amor ou na justiça. Antes da reencarnação, Espíritos generosos endossaram as súplicas da alma arrependida, juizes funcionaram nos processos que lhe dizem respeito, amigos interferiram nos serviços de auxílio, contribuindo na organização de particularidades da luta redentora... Esses irmãos e educadores passam a ser testemunhas permanentes do tutelado, enquanto perdura a nova tarefa e lhe falam sem palavras, nos refolhos da consciência. Filhos e pais, esposos e esposas, irmãos e parentes consangüíneos do mundo são protagonistas do drama evolutivo. Os observadores, em geral, permanecem no outro lado da vida. Faze, pois, o bem possível aos teus associados de luta, no dia de hoje, e não te esqueças dos que te acompanham, em espírito, cheios de preocupação e amor. 76 AS TESTEMUNHAS http://limiarespirita.com.br/livros/pao_nosso.pdf *******************************************************
*** Artigos | Geografia da Palestina: Época de Jesus *** "Também vós Marcos tendes participado dos movimentos decisivos da evolução humana, colaborando paralelamente, na obra ascensional do mundo e na própria iluminação." A Grande Estrela, O Jovem, O Adolescente ('Títulos dados a Jesus, Capítulo 36 nesta obra') *** Eurípedes Barsanulfo - Artur Valadares *** NEPE Paulo de Tarso 13.471 visualizações 27 de jun. de 2020 Palestra online realizada para a Associação Eurípedes Barsanulfo, de Porto Salvo - Portugal, no dia 27/06/2020. Créditos do vídeo: Associação Eurípedes Barsanulfo https://www.youtube.com/watch?v=oOdSlZXurD8 ***********************************************
*** Um avô que ensina um neto *** 20 - NOVAS PERSPECTIVAS SOB NUVENS DE INQUIETAÇÕES Ninguém melhor que Eurípeds compreendeu a posição de humildade, que Jesus escolheu para apoiar o seu ministério de Amor. EURÍPEDES O HOMEM E A MISSÃO CORINA NOVELINO pp. 220-223 ******************* *** Pelas pessoas a quem tivemos afeição 62. Prefácio. Que horrenda é a ideia do nada! Quão de lastimar são os que acreditam que no vácuo se perde, sem encontrar eco que lhe responda, a voz do amigo que chora o seu amigo! Jamais conheceram as puras e santas afeições os que pensam que tudo morre com o corpo; que o gênio, que com a sua vasta inteligência iluminou o mundo, é uma combinação de matéria, que, qual sopro, se extingue para sempre; que do mais querido ente, de um pai, de uma mãe, ou de um filho adorado não restará senão um pouco de pó que o vento irremediavelmente dispersará. Como pode um homem de coração conservar-se frio a essa ideia? Como não o gela de terror a ideia de um aniquilamento absoluto e não lhe faz, ao menos, desejar que não seja assim? Se até hoje não lhe foi suficiente a razão para afastar de seu espírito quaisquer dúvidas, aí está o Espiritismo a dissipar toda incerteza com relação ao futuro, por meio das provas materiais que dá da sobrevivência da alma e da existência dos seres de além-túmulo. Tanto assim é que por toda parte essas provas são acolhidas com júbilo; a confiança renasce, pois que o homem doravante sabe que a vida terrestre é apenas uma breve passagem conducente a melhor vida; que seus trabalhos neste mundo não lhe ficam perdidos e que as mais santas afeições não se despedaçam sem mais esperanças. (Cap. IV, item 18; cap. V, item 21.) 63. Prece. – Digna-te, ó meu Deus, de acolher, benévolo, a prece que te dirijo pelo Espírito N... Faze-lhe entrever as claridades divinas e torna-lhe fácil o caminho da felicidade eterna. Permite que os bons Espíritos lhe levem as minhas palavras e o meu pensamento. Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste. Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno. Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara. Que a paz do Senhor seja contigo. https://febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/obras/evangelho-guillon.pdf ******************
*** O bom humor, a risada, o lazer, a... Drauzio Varella - Pensador O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.Drauzio Varella ************** Segure o bom humor. O seu bom humor é a sua proteção. ************************** 22. Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. ***
*** Afaste a tristeza. A alegria do seu coração mostra o seu pensar positivo. ************************************ TRIO EM SOL MAIOR "Naquela noite, fui convidado a tocar música de câmara na casa dos Bucking. Meu anfitrião, editor, era violoncelista; Jacobi, jurista da Universidade de Leipzig e amigo dileto, era um excelente violinista; juntos pretendíamos tocar o Trio em sol maior, de Bethoveen, que eu conhecia bem de minha juventude - em 1920, tocara seu movimento lento nas festas do vestibular de Munique. Mas, desta vez, em meu estado mental delicado, eu sentia medo da música e de conhecer gente nova, de modo que fiquei contente de ver que nossa platéia era pequena. Entretanto, uma das jovens convidadas, em sua primeira visita aos Bucking, conseguiu lançar uma ponte até mim já em nossa primeira conversa e me trouxe de volta da infinita distância em que eu me recolhera. Senti-me novamente pisando em solo firme, e essa sensação fortaleceu-se enquanto continuávamos nossa conversa após a execução do trio. Casamo-nos alguns meses depois e, nos anos que se seguiram, Elisabeth Schumacher iria partilhar de todas as minhas dificuldades e perigos com grande firmeza e coragem. Deu-se um novo início, e pudemos nos organizar para resistir à forte tempestade que se aproximava." 14 A AÇÃO DE CADA UM FRENTE AO DESASTRE POLÍTICO 1937-1941 CONTRAPONTO A PARTE E O TODO HEISENBERG pp.195-210 *** Beethoven: String Trio in G Major, Op. 9, Nº.1 — Huang, Coletti, Aznavoorian, Camerata Pacifica *** Camerata Pacifica 14.561 visualizações 6 de jul. de 2020 April 19th, 2019, recorded live in performance at the Music Academy of the West, Santa Barbara CA. Paul Huang, Paul Coletti & Ani Aznavoorian present Beethoven's G Major String Trio, Op. 9, Nº. 1. http://www.cameratapacifica.org. Camerata Pacifica is a chamber music ensemble based in Santa Barbara that performs a monthly series of concerts in Santa Barbara, Ventura, San Marino, and Zipper Hall in Downtown Los Angeles. Founded by Adrian Spence in 1990, the group is composed of the finest performers of chamber music from around the world. The ensemble is distinctive for artistic excellence, an innovative approach to classical music and a repertoire that ranges from baroque to brand new, from familiar masterworks to works that have yet to become favorites. https://www.youtube.com/watch?v=9aVX7hD-6Q4 *********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário