sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sou uma sobrevivente


Não chores por mim Argentina...

...Não chores...


Claudia - Não chores por mim Argentina (Versão original remasterizada)

Versão original de "Não chores por mim Argentina" na voz da grande cantora Claudia. Album: Evita - 1983 - Som Livre Remasterizado: CD - Grandes Vozes Composição: (Andrew LLoyd Weber / Tim Rice - Versão: Victor Berbara)



SOBRE MARIA DAS GRAÇAS
Sou uma sobrevivente cantora de MPB, com garra e Fé para continuar a Luta, que não é fácil, mas que eu amo!

Nascida no Rio de Janeiro, foi criada em Juiz de Fora (MG). Começou a cantar aos oito anos de idade, participando de um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora. Aos 13 anos, atuou como crooner do conjunto Meia-Noite, que se apresentava em festas e bailes daquela cidade.




No Llores Por Mi Argentina
Madonna


Madonna - Don't Cry For Me Argentina


No Llores Por Mi Argentina
Será dificil de comprender
Que a pesar de estar hoy aquí
Soy del pueblo jamás lo podré olvidar
Debéis creerme, mis lujos son solamente un disfraz
Un juego burgués, nada más
Las reglas del ceremonial

Tenía que aceptar debí cambiar
Y dejar de vivir en lo gris
Siempre tras la ventana, sin lugar bajo el sol
Busqué ser libre, pero jamás dejaré de soñar
Y solo podré conseguir la fe que querrás compartir

No llores por mí Argentina
Mi alma está contigo
Mi vida entera te la dedico
Mas no te alejes, te necesito

Jamás poderes ambicioné
Mentiras dijeron de mí
Mi lugar vuestro es, por vosotros luché
Yo sólo quiero sentiros muy cerca, poder intentar
Abrir mi ventana y saber
Que nunca me vais a olvidar

No llores por mí Argentina ...

No llores por mí Argentina
Mi alma está contigo
Mi vida entera te la dedico
Mas no te alejes, te necesito

Qué mas podré decir
Para convenceros de mi verdad
Si aún queréis dudar, mirad mis ojos ved
Cómo lloran de amor

No llores por mí Argentina ...

Não Chores Por Mim Argentina
Vai ser difícil de entender
Que apesar de estar aqui hoje
Eu sou das pessoas que eu nunca vou esquecer
Você deve acreditar em mim, meus luxos são apenas um disfarce
Um jogo burguês e nada mais
As regras do cerimonial

Eu tinha de aceitar a mudança
E parar de viver no cinza
Sempre atrás da janela, não há lugar ao sol
Busquei ser livre, mas nunca deixar de sonhar
E só posso ter a fé que você deseja compartilhar

Não chores por mim Argentina
Minha alma está com você
Minha vida inteira eu te dedico
Mas não agora, eu preciso de você

Nunca poderes ambição
mentiras disse sobre mim
Meu lugar é seu, por você ter lutado
Eu só quero sentir como uma pessoa certa
Abrir minha janela e saber
Eu nunca vou esquecer

Não chores por mim Argentina

Não chores por mim Argentina
Minha alma está com você
Minha vida inteira eu te dedico
Mas não agora, eu preciso de você

O que mais posso dizer
Para convencê-lo da minha verdade
Se você ainda tem dúvida ,olhe para os meus olhos
Eu choro por amor

Não Chores Por Mim Argentina



Don't Cry For Me Argentina
Donna Summer



This won't be easy
You'll think it's strange
When I try to explain how I feel
That I still need your love
After all that I've done

You won't believe me
All you will see is a girl you once knew
Although she's dressed up to nines
For sixes and sevens with you

I had to let it happen
I had to change
Couldn't stay all my life down at heel
Looking out of the window
Staying out of the sun
So I choose freedom
Running around, trying everything new
But nothing impressed me at all
I never expected it too

Don't cry for me, argentina
The truth is I never left you
All through my wild days
My mad existence
I kept my promise, don't keep your distance

And as for fortune
And as for fame
I never invited them in
Though it appeared to the world
They were all I desired
They are illusions
They're not the solutions they promised to be
The answer was here all the time
I love you, and hope you love me

Don't cry for me, argentina
The truth is I never left you
All through my wild days
My mad existence
I kept my promise,
Don't keep your distance
I kept my promise
Don't keep your distance
Composição: Andrew Lloyd Webber / Tim Rice



Don't cry
Édith Piaf



Don't cry
Don't cry
Brush those tears from your eyes
Make your heart realise
It's no use to regret
Don't cry
Bid those blues a goodbye
Don't just sit there and sigh
Maybe soon you'll forget…

I know all your hopes and your dreams are gone
But life with its memories goes on and on…

Please try
Maybe soon by and by
You'll give love one more try
Oh! My darling, don't cry…

I know all your hopes and your dreams are gone
But life with its memories goes on and on…

Please try
Maybe soon by and by
You'll give love one more try
So my darling, don't cry…

(Não chore)
Não chore
Limpe essas lágrimas em seus olhos
Faça seu coração realizado
E não se desculpe
Não chore
Transforme essa tristeza em adeus
Não só sente aqui e acene
Talvez logo você se esqueça...

Eu sei todas suas esperanças e sonhos se foram
Mas a vida com suas lembranças continuam e continuam...

Por favor, tente
Talvez em breve passe e passe
Você dará amor, tente outra vez
Oh! Meu querido, não chore...

Eu sei todas suas esperanças e sonhos se foram
Mas a vida com suas lembranças continuam e continuam...

Por favor, tente
Talvez em breve passe e passe
Você dará amor, tente outra vez
Então meu querido, não chore...

Composição: Sabe quem é o compositor? Envie pra gente.
Enviada por Luciana, Traduzida por Lucas



Maria Das Graças Rallo
(Claudya Oliveira)

SOBRE MARIA DAS GRAÇAS
Sou uma sobrevivente cantora de MPB, com garra e Fé para continuar a Luta, que não é fácil, mas que eu amo!

Sou uma sobrevivente



Claudia
Maria das Graças Rallo
10/5/1948 Rio de Janeiro, RJ 

Cantora. Compositora.

Nascida no Rio de Janeiro, foi criada em Juiz de Fora (MG). Começou a cantar aos oito anos de idade, participando de um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora. Aos 13 anos, atuou como crooner do conjunto Meia-Noite, que se apresentava em festas e bailes daquela cidade.




Claudya - 1971 - Jesus Cristo [Album Completo]

Claudia - 1971 - Jesus Cristo 00:00 1. Jesus Cristo (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 03:27 2. Amigo (Fred Falcão / Arnoldo Medeiros) 06:34 3. Ossain (Antônio Carlos Pinto / Jocafi / Ildásio Tavares) 09:06 4. Frente Fria (Marcos Valle / Paulo Sergio Valle) 11:56 5. Seresta no Castelinho (Klécius Caldas / Sandra Barreto) 15:46 6. Mudei de Idéia (Antônio Carlos Pinto / Jocafi) 18:24 7. Mais Que Perfeito (Abílio Manoel) 20:24 8. Moeda Reza e Cor (Dom Salvador / Marcos Versiani) 22:54 9. Baobá (Mário Albanese / Ciro Pereira) 26:19 10. A Voz do Violão (Francisco Alves / Horácio Campos) 29:08 11. Com Mais de 30 (Marcos Valle / Paulo Sergio Valle)



Sai em CD coletânea de 1971 com registros de Claudia para o Japão e para compactos
Por Mauro Ferreira, G1
14/01/2018 10h30  Atualizado há um ano



Em 1971, Claudia viveu ano de auge artístico e comercial por conta do sucesso da regravação de Jesus Cristo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1970), spiritual lançado na voz de Roberto Carlos em dezembro do ano anterior. Lançado em compacto simples na sequência imediata da gravação do Rei, na virada de 1970 para 1971, o registro de Jesus Cristo na voz de Claudia evidenciou a técnica apurada dessa cantora carioca surgida em 1965 no mundo do disco.

Atenta ao bom momento da artista, nascida em 10 de maio de 1948 com o nome de Maria das Graças Rallo, a gravadora RGE – cujo elenco tinha sido integrado por Claudia de 1965 a 1970 – pôs no mercado disco que tinha cara de álbum, mas que, a rigor, era coletânea com gravações avulsas da intérprete. Lançado com o intuito de pegar carona no sucesso da artista, esse disco, intitulado Claudia, ganha a primeira edição em CD neste mês de janeiro de 2018 através do selo Discobertas.

Aumentado pelo fato de Claudia estar perto de completar 70 anos, em maio, o valor documental do lançamento redime a digitalização ruim que deixou sem brilho e sem pressão o som da edição em CD da coletânea Claudia. O maior trunfo do repertório da compilação é Carolina (Chico Buarque, 1967), uma das três gravações extraídas de obscuro álbum gravado por Claudia para o Japão em 1968 e editado no Brasil em LP de 1969 intitulado O meu corolla.

As outras duas faixas do disco japonês, Mas que nada (Jorge Ben Jor, 1963) e The shadow of your smile (Johnny Mandel e Paul Francis Webster, 1965), já tinham sido lançadas em CD em caprichada coletânea de Claudia editada em 2007 (com primorosa remasterização) e produzida por Rodrigo Faour para a gravadora Som Livre em série intitulada Grandes vozes.

A coletânea de 1971 Claudia rebobina seis fonogramas de três compactos lançados pela cantora na RGE entre 1969 e 1970. Alguns, como os do compacto de 1969 em que Claudia gravou Adeus (Goodbye)(John Lennon e Paul McCartney em versão em português de Fred Jorge, 1969) e Gosto de ser como sou (Mario Albuquerque e Cyro Pereira, 1969), já tinham sido lançados em CD na já mencionada coletânea de Faour.

Outros fonogramas, como os do compacto (também) de 1969 que trouxe Razão de paz para não cantar (Alesio Barros e Eduardo Lages, 1969) e Vivendo a vida (Sônia Prazeres, 1969), eram até inéditos no formato de CD e valorizam a edição da compilação para colecionadores de discos. Também inédita em CD era a gravação de Canção de amor e paz (Alesio Barros e Eduardo Lages), lado A de compacto editado por Claudia em 1970.

Com maior ou menor valor documental e/ou musical, as 12 faixas da coletânea Claudia reiteram a técnica (por vezes ostensiva) de uma grande cantora que, embora tenha gravado álbuns com certa regularidade até os anos 1990, foi logo posta à margem do mercado fonográfico, sem construir discografia compatível com a magnitude da voz.



A cantora Cláudia
Por
Luis Nassif

02/12/2010
A cantora CLÁUDIA  – ou CLÁUDYA

Maria das Graças Rallo (Rio de Janeiro, RJ, 10 de maio de 1948), mais conhecida atualmente como Cláudya (já foi Cláudia e Cláudia Oliveira).
Estreou aos nove anos em um programa de calouros na Rádio Sociedade de Juiz de Fora onde cresceu. Aos treze foi crooner do conjunto Meia-Noite que animava as festas e bailes da região. Desenvolveu sua carreira em São Paulo na década de 60; no início, participando do programa O Fino da Bossa. Em 1969, venceu o I Festival Fluminense da Canção, defendendo a música “Razão de Paz para Não Cantar” (Eduardo Lage e Alésio de Barros). Ela também participou de diversos festivais no exterior, inclusive Japão, Grécia, Espanha, México e Venezuela, tornando-se cantora mais premiada fora do que dentro do Brasil.

GravGravou mais de vinte discos e foi recordista de vendas. Graças ao seu grande sucesso, foi convidada a participar dos principais programas de Televisão da época. Lançou um LP em japonês que vendeu mais de 200 mil cópias e entre os prêmios que ganhou estão o Roquete Pinto, o Globo de Ouro e o Troféu Imprensa. Entre seus maiores sucessos está a música “Com mais de 30” composição de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle.

O maior momento de sua carreira se deu em 1983, quando estrelou o musical “Evita”, uma superprodução mundial encenada em vários países e que ficou mais de dois anos em cartaz no Rio e São Paulo. Depois de “Evita”, continuou se apresentando em casas noturnas e participando de shows e gravações. Em 1998 gravou um excelente disco com músicas de Taiguara, uma homenagem ao compositor de quem era muito amiga. Cláudia nunca cedeu às exigências da Indústria, sempre preferiu apostar em trabalhos de qualidade.
Fontes
 – compilado de:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udya
http://www.portugalnet.pt/pnet/grupos.asp?id_categoria=874



Com mais de 30/Deixa eu dizer - Cláudia "Sexo MPB -- O show"(2011) Rodrigo Faour




Referências

https://youtu.be/Sg9G0YBxtNk
https://www.youtube.com/watch?v=Sg9G0YBxtNk
https://youtu.be/KD_1Z8iUDho
https://www.letras.mus.br/madonna/456549/traducao.html
https://youtu.be/xojJ4igVCkk
https://www.letras.mus.br/donna-summer/dont-cry-for-me-argentina/
https://youtu.be/bnCNK5HxYKA
https://www.letras.mus.br/edith-piaf/590652/traducao.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Don%27t_Cry_(%C3%89dith_Piaf_song)
https://scontent.fjdf2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-1/c0.20.82.82a/1508175_823953184301002_703611222_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent.fjdf2-1.fna&oh=2b822bea8e77a2320ff1f4e282001f4d&oe=5CF95E00
https://pt-br.facebook.com/mariadasgracas.rallo
http://dicionariompb.com.br/claudia
http://dicionariompb.com.br/claudia/dados-artisticos
https://youtu.be/fUxJP1vBbLw
https://www.youtube.com/watch?v=fUxJP1vBbLw
https://s2.glbimg.com/otS6ELN7FYYQFKUZVYjR7mebpMU=/0x0:1600x1600/2316x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/p/D/ofa7T3TuOsm2PmxBDvBg/claudiacapa.jpg
https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/sai-em-cd-coletanea-de-1971-com-registros-de-claudia-para-o-japao-e-para-compactos.ghtml
https://jornalggn.com.br/musica/a-cantora-claudia/
https://youtu.be/mRNSOKwA4sQ
https://www.youtube.com/watch?v=mRNSOKwA4sQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário