segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Entrevista na íntegra do ministro Sergio Moro


“(...) Meu compromisso número 1 é, como diz, com a institucionalidade. E pra isso os órgãos de direção não podem sofrer interferências políticas. (...)” Ministro da Justiça Moro em, 25 de fevereiro de 2019, à Rádio Jovem Pan


O velho e o novo Moro ainda são a mesma pessoa...

...Gostem ou não os afetados e/ou desafetados...


Entrevista na íntegra do ministro Sergio Moro


“(...)

- Ao entregar na Câmara o seu pacote anticrime, disse que caixa dois não é tão grave quanto corrupção. O que vale: o que disse o juiz em 2017 ou o que diz o ministro em 2019?
- Olha ...  Eles ainda são a mesma pessoa (risos) ... Não estão nesta fase de considerar mais de uma pessoa. Na verdade houve uma incompreensão das minhas declarações. O que eu disse no passado foi o seguinte: nós tínhamos lá no caso da Petrobrás casos de corrupção em que o dinheiro foi utilizado, por exemplo, para comprar um apartamento, ou caso de corrupção em que o dinheiro foi utilizado para colocar, abrir uma conta na Suiça, colocar lá dinheiro. Não é? Ou seja, pra enriquecimento ilícito do agente público. Isto era grave. Agora, nesses casos da Petrobrás, teve também casos de corrupção e que o dinheiro foi utilizado pra o que? Pra financiar ilegalmente campanhas políticas. O que eu afirmei naquela época, é que esse segundo caso, que normalmente alguns tentavam minimizar, pode ser até mais grave, porque era corrupção contaminando todo o processo político democrático. Agora, paralelamente à corrupção existe outro crime que é o crime de caixa dois, não é? Que é quando, por exemplo, um político recebe uma verba pra investir na campanha eleitoral, mas sem que haja uma contrapartida, ou seja não caracteriza corrupção. Esse crime é bastante grave. Eu nunca neguei isto.

(...)”


Sergio Moro diz à Jovem Pan: "O governo não é favorável à impunidade dos criminosos"





Jovem Pan News
Publicado em 25 de fev de 2019

Nesta edição do Jornal da Manhã, Sergio Moro diz à Jovem Pan: "O governo não é favorável à impunidade dos criminosos".


Referências

https://youtu.be/GGcC_LYga0o
https://www.youtube.com/watch?time_continue=107&v=GGcC_LYga0o

Nenhum comentário:

Postar um comentário