segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Os falsos profetas da erraticidade


É incontestável que, submetendo ao crivo da razão e da lógica todos os dados e todas as comunicações dos Espíritos, fácil se torna rejeitar a absurdidade e o erro. – Erasto, discípulo de São Paulo. (Paris, 1862.)

Agitação e pensamentos de paz

Tranquilize-se, a agitação vai embora quando chegam os pensamentos de paz.

73 Aprendamos quanto antes

Como pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele. – Paulo (Colossenses, 2:6.)

Entre os que se referem a Jesus Cristo podemos identificar duas correntes diversas entre si: a dos que o conhecem por informações e a dos que lhe receberam os benefícios. Chico Xavier Pelo Espírito Emmanuel Pão Nosso

Jeremias e os falsos profetas

11. Eis o que diz o senhor dos exércitos: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos profetizam e que vos enganam. Eles publicam as visões de seus corações e não o que aprenderam da boca do Senhor. (Jeremias, cap. XXIII, vv. 16 a 18, 21, 25, 26 e 33.)

Após as palavras do profeta Jeremias, escutai os sábios conselhos do apóstolo S. João, quando diz: “Não acrediteis em todo Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus”, porque entre os invisíveis, também há os que se comprazem em iludir, se se lhes depara ocasião.

Aprendei, pois, antes de tudo, a distinguir os bons e os maus Espíritos, para, por vossa vez, não vos tornastes falsos profetas. – Luoz, Espírito protetor. (Carlsruhe, 1861.) CAPÍTULO XXI – HAVERÁ FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS O EVANGELHO Segundo o Espiritismo ALLAN KARDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário