segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

...Mas também erradas


Moro diz que Lula ‘fez coisas boas’

O ex-juiz federal Sergio Moro segue a não jogar aos dados.

No dia 26/03/2018, o juiz Sergio Moro concedeu entrevista a uma rede de televisão. O já mundialmente reconhecido magistrado demonstrou exemplar lucidez, aliada a aguçada inteligência. Nas suas respostas aos questionamentos, expressou sua opinião abalizada de que a impunidade é uma das principais causas da corrupção.

NOTA OFICIAL – O STF JOGA DADOS COM O DESTINO DO BRASIL
POR MOVIMENTO FEDERALISTA FEDERALISTA · PUBLISHED 27 DE MARÇO DE 2018 · UPDATED 28 DE MARÇO DE 2018




Moro diz que Lula ‘fez coisas boas’ e lamenta ter condenado o ex-presidente
Folhapress
14 de dezembro de 2018, 14:40


Foto: Eduardo Knapp / Folhapress

O ex-juiz e futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, disse lamentar o fato de ter sido o autor da sentença que condenou o ex-presidente Lula.

“Da minha parte nada tenho contra o ex-presidente. Acho até lamentável que eu, infelizmente, tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez até coisas boas durante sua gestão, mas também erradas”, afirmou durante entrevista ao apresentador José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

“Isso no fundo não é um bônus para mim, é um ônus. Mas o fiz cumprindo o meu dever.”, completou o ex-juiz.

Lula foi condenado por Moro, em julho de 2017, a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).


Em janeiro deste ano, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) aumentou a pena para 12 anos e um mês de detenção. Depois de negados os recursos da defesa, Moro determinou a prisão do petista. Lula se entregou à Polícia Federal em 7 de abril e continua preso na Superintendência da PF, em Curitiba.

A defesa de Lula já entrou com vários de liberdade junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça) alegando atuação política de Moro no julgamento do ex-presidente. Um dos recursos teve análise suspensa pela Segunda Turma do Supremo, no último dia 4, e não tem data para ser retomado.

O ex-juiz negou perseguição a um determinado grupo político e afirmou que a Lava Jato atingiu representantes de diferentes partidos.

“Essa alegação de que a Justiça foi parcial nesses casos ignora que por desdobramento da Lava Jato vários outros personagens políticos da oposição também respondem a investigações e acusações sérias perante outros fóruns”.

Moro diz que aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para assumir a pasta da Justiça com o objetivo de realizar um bom trabalho no combate à corrupção e à violência. E que tal atividade, mesmo com elementos políticos, é diferente da política ligada aos partidos.

“Não me vejo ingressando na política partidária, sem nenhum demérito aos que ingressaram. Na minha visão ainda sou um técnico que está indo para uma posição que tem um encargo político, mas para fazer um trabalho específico”, afirmou Moro.

A entrevista teve tom de conversa entre amigos, com vários elogios de Datena ao futuro ministro. O apresentou se referiu a Moro como um homem “corajoso” e que “não vive um personagem”.




Datena entrevista Sergio Moro


Band Jornalismo
Publicado em 13 de dez de 2018
Em entrevista exclusiva a José Luiz Datena, o futuro ministro da Justiça Sergio Moro disse que além de isolar líderes de facções em presídios, é preciso confiscar o patrimônio das organizações.





Roda Viva | Sérgio Moro | 26/03/2018



Roda Viva
Publicado em 27 de mar de 2018
O Roda Viva sabatina Sérgio Moro na primeira entrevista ao vivo concedida pelo juiz da Lava Jato à televisão brasileira. A edição especial também marca a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do jornalístico nos últimos cinco anos. O juiz Sérgio Moro, um dos nomes mais significativos da Lava Jato, responderá a questões sobre o funcionamento da operação, os resultados alcançados após 4 anos e os encargos que cabem a ele enquanto juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal. Participam da bancada João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor; e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes. O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.



Deus não joga aos dados, disse Einstein.

Foi então que o cientista dinamarquês Niels Bohr aconselhou Einstein, em resposta confirmada pelas Ciências, a “parar de dizer a Deus o que este tem de fazer.”
Uma experiência recente da Universidade de Delfos conseguiu abrir horizontes de regras conceptuais para a utilização de electrões para o futuro desenvolvimento do software, ou programação, dum conceito futurista, o da computação quântica, ao arquitectar uma disposição e um uso dos aparatos de detecção conhecida como Loophole-free Bell inequality violation using electron spins, na ocasião separados por uma distância de 1300 metros.
Se bem que na sua refutação do Realismo clássico de Einstein esta apenas fosse residual (é um sigma 2, são indícios típicos duma mera anomalia estatística) os experimentalistas da equipa lograram contornar um série de falhas conceptuais (de pressupostos dúbios) anteriormente suspeitadas em sistemas entrelaçados de 2 ou mais partículas.
É um debate que continua acesso fora da Física, já que nesta o paradoxo do gato de Schroedinger está resolvido pela de-coerência.
Mas é, sem dúvida, por se prestar a interpretações filosóficas e a uma vaga de neo-misticismos, apaixonante.
Parem então de dizer a Deus o que ele tem, ou não, de fazer. 
Por Einstein e o famoso debate de Deus não joga aos dados.
By Manel Rosa Martins in Cosmologia, Einstein, Relatividade
“Deus não joga aos dados com o Universo.”





Referências

http://www.movimentofederalista.org.br/nota-oficial-o-stf-joga-dados-com-o-destino-do-brasil/
https://paranaportal.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Moro-Folhapress-1024x679.jpeg
https://paranaportal.uol.com.br/destaques/destaque-1/moro-diz-que-lula-fez-coisas-boas-e-lamenta-ter-condenado-o-ex-presidente/
https://youtu.be/j_D4Mw2li0coro
https://www.youtube.com/watch?v=j_D4Mw2li0c
https://youtu.be/DqtPZVBhfNw
Roda Viva | Sérgio Moro | 26/03/2018
https://www.youtube.com/watch?v=DqtPZVBhfNw
https://i0.wp.com/www.astropt.org/blog/wp-content/uploads/2015/11/god-does-not-play-dice-with-the-universe-einstein-arley-blankenship.jpg
http://www.astropt.org/2015/11/24/einstein-e-o-famoso-debate-de-deus-nao-joga-aos-dados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário