sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sem Sigmaringa e sem Miucha


“ficar a ver navios.”

To be left empty-handed

LEFT e RIGHT não são apenas ESQUERDA E DIREITA!


“O Brasil não é um país para principiantes.” Antônio Carlos de Almeida Jobim ou, tão-simplesmente, Tom Jobim (Rio de Janeiro, 25/Jan./1927 — Nova Iorque, 8/Dez./1994)



"(...) mas eu posso tentar através de...

Tá bom! Eu vou falar.”


SEM PARENTESCO

Justiça nega pedido de Lula para ir ao enterro de Sigmaringa Seixas

25 de dezembro de 2018, 17h10
Por Gabriela Coelho
O juiz plantonista Vicente de Paula Ataíde, da Justiça Federal do Paraná, negou nesta terça-feira (25/12) pedido do ex-presidente Lula para comparecer ao funeral do advogado e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas, que morreu nesta terça.
O corpo será velado nesta quarta-feira (26/12), a partir das 8h, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O enterro está previsto para as 16h30.
Na decisão, o magistrado citou o artigo 120 da Lei de Execução Penal, segundo o qual condenados que cumprem pena em regime fechado, como Lula, podem receber permissão para sair da prisão em caso de "falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".
"Sendo assim, a despeito da alegada proximidade existente, não está caracterizado o grau de parentesco entre Lula e o falecido, necessário para ensejar a autorização da saída pedida", disse o magistrado.
5014411-33.2018.4.04.7000

Gabriela Coelho é repórter da revista Consultor Jurídico
Revista Consultor Jurídico, 25 de dezembro de 2018, 17h10




Amigo de Sigmaringa Seixas, Lula pede para ir a enterro mas Justiça nega

Por Extra
Publicado em 25/12/18 17:52



O ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva Foto: Jorge William/19.11.2017

Dimitrius Dantas e Sérgio Roxo
O ex-presidente Lula pediu à Justiça Federal do Paraná uma autorização para ir ao velório e sepultamento de seu amigo, o advogado Sigmaringa Seixas , morto nesta terça-feira . O juiz plantonista, no entanto, negou o pedido. A cerimônia ocorrerá durante a manhã e tarde desta quarta-feira no Cemitério Campo Santo , em Brasília.3
Em seu pedido, Lula explica o pedido afirmando que é amigo pessoal de Sigmaringa Seixas há mais de 30 anos. No entanto, em sua decisão, o juiz Vicente de Paula Ataíde Junior afirmou que só seria possível permitir que o petista deixasse sua cela na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba em caso de morte de parentes.
Ataíde Junior citou o art. 120 do Código de Execução Penal que cita que uma das possibilidades em que condenados em regime fechado possam obter permissão para sair da prisão seria o "falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão".
"Sendo assim, a despeito da alegada proximidade existente, não está caracterizado o grau de parentesco entre [Lula] e o falecido necessário para ensejar a autorização de saída pleiteada. Indefiro o pedido", afirmou o juiz.
O pedido foi feito no início da tarde desta terça-feira, às 14h03. Uma hora depois, o juiz plantonista protocolou sua decisão.
Amizade de 30 anos
O ex-deputado se transformou, desde sua entrada no PT, no final da década de 1990. num dos principais conselheiros em questões judiciais de Lula. Os dois também se tornaram amigos. Antes da prisão do ex-presidente, era presença constante no instituto do petista, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
Sigmaringa tinha bom trânsito no Judiciário e no Ministério Público e costumava atuar em articulações a favor de Lula nessas instituições. Em uma conversa telefônica gravada com autorização da Justiça no âmbito de uma investigação da Lava-Jato divulgada em março de 2016, Lula pede que o advogado transmitisse ao então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o seu desejo de colocar o acervo da Presidência em seu poder à disposição do Ministério Público Federal (MPF).
Quando o juiz Sergio Moro decretou a prisão de Lula em abril, Sigmaringa foi um dos três negociadores junto à Polícia Federal das tratativas para que o ex-presidente se entregasse. Nos primeiros dias de prisão, visitou quase diariamente o petista na Superintendência da Polícia Federal do Paraná. Meses depois, porém, com o agravamento de seu quadro de saúde, foi obrigado a deixar de ir a Curitiba.




Ex-deputado federal Sigmaringa Seixas morre aos 74 anos
Por Jovem Pan
25/12/2018 16h37
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo


Constituinte, Sigmaringa foi deputado por dois mandatos

O ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas morreu aos 74 anos, nesta terça-feira (25), em São Paulo. Filiado ao PT, ele combatia uma leucemia e já havia passado por um transplante de medula óssea no Hospital Sírio Libanês.
Advogado, Sigmaringa Seixas era identificado com a defesa dos direitos humanos. Na política, atuou no PMDB, no PSDB e Partido dos Trabalhadores. Ele chegou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Sigmaringa foi consultor da Anistia Internacional, membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz e vice-presidente do Comitê de Anistia na capital federal. Formado pela Universidade Federal Fluminense, atuou com presos políticos durante a ditadura militar (1964-1985).
Deputado entre 1987 e 1991 e 2003 e 2007, ele foi constituinte. Nascido em 7 de novembro de 1994 em Niterói (RJ), o ex-parlamentar deixa a esposa Marina Luce de Carvalho e dois filhos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Repercussão
Em rede social, o presidente Michel Temer (MDB) lamentou “imensamente a morte do grande advogado e homem público” e destacou que Sigmaringa Seixas foi um “lutador pela democracia” brasileira. “Meus sentimentos de pesar à família e amigos.”
por taboola
Mais lidas
Inquérito contra piloto que agrediu namorada deve ser concluído nesta 5ª-feira
Michelle Bolsonaro usa camiseta com frase dita por juíza a Lula
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, emitiu nota de pesar e classificou a atuação do ex-deputado como “memorável tanto na defesa dos Direitos Humanos como também na dedicação a advocacia”.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, afirmou que o “grande e querido companheiro” era um “lutador incansável pela justiça e pela democracia em nosso país”.
Já o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que Sigmaringa era “um mestre na arte da conciliação e da tolerância, um agregador por natureza e vocação”. “Fará muita falta ao Brasil e a nós, seus amigos”, escreveu.



art. 120 do Código de Execução Penal

LEP - Lei nº 7.210 de 11 de Julho de 1984
Institui a Lei de Execução Penal .
SUBSEÇÃO I
Da Permissão de Saída
Art. 120. Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:
I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;
II - necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).
Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.




“(...) Ô Sigmaringa! Ahn! Eu quiria que cê perguntasse pu Janot, si fô pussível, você ainda tem relação cum ele? Olha, há muito tempo que eu não falo. Ele tem fechado o canal, mas eu posso tentar através de... Cê sabe o que eu quiria? Como ele aceitou um pedido de um cara de Manaus pra investigar as coisas qui eu ganhei. Ahn? Pergunta ele se o ministério público tiver um lugar eu mando tudo pra lá pra eles tomarem conta Tá bom! Porque eu não tenho nenhum interesse em ficar com isso. Tá bom! Eu vou falar. (...)” Procurando o Procurador




LEFT e RIGHT não são apenas ESQUERDA E DIREITA! - Inglês Minuto



Pela Luz Dos Olhos Teus (com Tom Jobim)
 Miúcha

Pela Luz dos Olhos Teus
Tom Jobim e Miucha




(Ela canta)
Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar

Ai, que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar

Meu amor juro por Deus
Me sinto incendiar

(Ele canta)
Meu amor juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar

Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais la ra ra ra...

Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar

( La ra ri ra ra ra...)
( La ra ri ra ra ra...)

(Os dois cantam)
Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar

Ai, que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar

Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus
Só pra me provocar

Meu amor juro por Deus
Me sinto incendiar

Meu amor juro por Deus
Que a luz dos olhos meus
Já não pode esperar

Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus
Sem mais la ra ra ra...

Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor e só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar
Precisa se casar, precisa se casar (repete até o fim)
Composição: Tom Jobim


Se lembra do futuro


Maninha (dueto com Chico Buarque)
Miúcha



Se lembra da fogueira
Se lembra dos balões
Se lembra dos luares dos sertões
A roupa no varal
Feriado nacional
E as estrelas salpicadas nas canções
Se lembra quando toda modinha
Falava de amor
Pois nunca mais cantei ó maninha
Depois que ele chegou

Se lembra da jaqueira
A fruta no capim
O sonho que você contou pra mim
Os passos no porão
Lembra da assombração
E das almas com perfume de jasmim
Se lembra do jardim ó maninha
Coberto de flor
Pois hoje só dá erva daninha
No chão que ele pisou

Se lembra do futuro
Que a gente combinou
Eu era tão criança e ainda sou
Querendo acreditar
Que o dia vai raia
Só porque uma cantiga anunciou
Mas não me deixe assim tão sozinho
A me torturar
que um dia ele vai embora maninha
Pra nunca mais voltar
Composição: Chico Buarque








Referências

http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2013/02/esquerda-direita-politica-brasil.jpg
https://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/o-torcicolo-ideologico-e-o-modernismo-reacionario-brasileiro
https://www.conjur.com.br/2018-dez-25/justica-nega-pedido-lula-ir-enterro-sigmaringa-seixas
https://extra.globo.com/incoming/23327607-38a-389/w640h360-PROP/x73063380_brasilbrasiliabsbpa19-11-2017congresso-do-pcdob-em-brasilia-lula-participa-d.jpg.pagespeed.ic.NcjljisYek.jpg
https://extra.globo.com/noticias/brasil/amigo-de-sigmaringa-seixas-lula-pede-para-ir-enterro-mas-justica-nega-23327610.html
https://img.jovempan.uol.com.br/uploads/2018/12/Sigmaringa-Seixas-1024x561.jpg
https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/ex-deputado-federal-sigmaringa-seixas-morre-aos-74-anos.html
https://www.jusbrasil.com.br/topicos/11689736/artigo-120-da-lei-n-7210-de-11-de-julho-de-1984
https://mundovelhomundonovo.blogspot.com/2016/03/procurando-o-procurador.html
https://youtu.be/zDnF5677aCY
https://www.youtube.com/watch?v=zDnF5677aCY
https://youtu.be/rs4ggz5aeVg
https://www.letras.mus.br/miucha/73344/
https://youtu.be/VcfPdcdWyA8

https://www.letras.mus.br/miucha/924959/

Nenhum comentário:

Postar um comentário