sábado, 1 de dezembro de 2018

Nós Somos o Mundo


De boca fechada

José de Souza Martins

- Eu & Fim de Semana | Valor Econômico

O presidente eleito da República, radicalmente diferente de Lula, seu êmulo, fala pouco. Quando candidato, deixou a palavra com as redes sociais. O Twitter tem-lhe permitido dizer tudo quase sem dizer nada. Quem o lê inventa o complemento da mensagem, conforme a mentalidade de cada um. Pode ter sido bom para ganhar a eleição. Mas os algoritmos ideológicos dessas mensagens cifradas municiam os protagonistas da nova era política com opiniões que na verdade são concepções do senso comum e do cotidiano. É no terreno da incerteza intencional que o novo governo vai sendo montado.

Já a postura lulista de falar demais baseou-se e baseia-se num outro tipo de cumplicidade dos acólitos que traduzem a fala barroca do líder em língua ideológica e em diretriz partidária. O que se revelou um erro de quem se julga no mundo, mas não vê o mundo.

No caso de Bolsonaro, os extraordinários poderes das redes sociais e dos púlpitos pentecostais encarregaram-se de elaborar a imagem ficcional de um candidato da ordem. Não o que ele é, mas o que querem que ele seja. Como ocorreu com Lula, ele não sabe e nunca saberá quem de fato é, politicamente. Chegamos à era do poder da incerteza.

É fenômeno da mesma qualidade que caracterizou a ascensão de Luiz Inácio ao poder. Nesse caso, a população demonstrou, mais em 2002, menos em 2006 e menos ainda em 2010, que se insurgia contra a voracidade de ganhos e de poder de setores insaciáveis e inescrupulosos da elite.

A carta do PT ao povo brasileiro, no entanto, foi uma declaração de adesão a eles e um reconhecimento público de que pelo poder o partido estava disposto a aceitar a cooptação. E foi o que aconteceu. Lula e Dilma presidiram a República, mas o PMDB e seus aliados a governaram. Relembrando a frase de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, em "O Leopardo", de que tudo deve mudar para que tudo fique como está.

Com mensagem radicalmente oposta à do petismo e do lulismo, Bolsonaro não é deles diferente no essencial. Seu silêncio pode estar refletindo o esgotamento do vocabulário de campanha, o da língua do antipetismo.

No caso dos dois, Lula e Bolsonaro, um sociólogo não pode deixar de identificar o uso instrumental de técnicas da etnometodologia do cientista social americano Harold Garfinkel. Em pesquisa financiada pelo Pentágono, ele desenvolveu um método sociológico de experimentação científica em que o pesquisador induz a interação social com o paciente, que alguns definem como vítima. Questiona seu senso comum para, na reação, suscitar o preenchimento dos vazios da relação social com o mero senso comum.

Sua ciência comprovou que o homem cotidiano tende a solucionar os estados de anomia, de ausência de ordem, como a que vivemos agora, retornando ao que era antes de seus ímpetos de mudança. A tendência social espontânea não é pela revolução, mas pela continuidade do mesmo. É o que estamos vendo no processo político brasileiro desde a campanha eleitoral de 2002.

Os indícios, porém, de fragilidade da ordem social imaginária, de manipulação, que a eleição sugere, podem ser apontados. Em 2002, do total de eleitores inscritos, 54,2% não votaram em Lula, 62,5 milhões de eleitores, 10 milhões mais do que os que nele votaram. Esse foi o seu índice de potencial ilegitimidade, fator de desaprovações e desconfianças, vácuo de legitimidade num caminho de potencial queda final. Essa é a base da dúvida política num regime democrático.

Agora, em 2018, o índice dos que não votaram em Bolsonaro é mais alto, 60,8% dos inscritos, 89 milhões e meio de eleitores, 32 milhões mais do que os que nele votaram. Seu índice de potencial ilegitimidade é muito maior do que o de Lula em 2002.

É aí que a cultura da boca fechada fará, e já está fazendo, seu estrago. É uma cultura de recusa do pensamento crítico, que Bolsonaro e os bolsonaristas, equivocadamente, definem como de esquerda. Equivocadamente, também, porque quem recusa a legitimidade da esquerda no mundo moderno fatalmente recusa a democracia cujos adeptos estão indicados no número dos que recusaram o voto ao vencedor. Isso não quer dizer que esse seja o número dos esquerdistas. Quer dizer apenas que esse é o número dos adversários potenciais do pensamento tosco e unilinear da direita.

As escolhas frágeis e tendenciosas na área da educação e da ciência sugerem muito claramente que o governo será inaugurado como um programa de guerra contra ideias, contra o conhecimento e contra a cultura. Serão, provavelmente, 39% contra 61%. Um jeito problemático de inaugurar um governo com a pretensão de ser um governo da ordem com base numa orientação política de guerra aberta contra o cerne da civilização, que é a da diversidade social e de ideias.
------------------------
José de Souza Martins é sociólogo. Professor Emérito da Faculdade de Filosofia da USP. Membro da Academia Paulista de Letras. Entre outros livros, autor de “Desavessos - Crônicas de Poucas Palavras” (Com-Arte).




We Are The World 25 For Haiti - Official Video

Recorded on February 1st, 2010, in the same studio as the original 25 years earlier (Henson Recording Studios, formerly A&M Recording Studios) "We Are The World 25 For Haiti", in which Quincy Jones and Lionel Richie serve as executive producers and producers, was created in collaboration with executive producers Wyclef Jean, Randy Phillips and Peter Tortorici; producers Humberto Gattica and RedOne; and co-producers Rickey Minor, Mervyn Warren and Patti Austin to benefit the Haitian earthquake relief efforts and the rebuilding of Haiti. Academy Award-winning writer-director Paul Haggis (Crash, Million Dollar Baby), whose own personal efforts as well as those of Artists for Peace and Justice have already saved countless lives in Haiti, filmed the private recording session to create the accompanying video and behind-the-scenes production, and serves as Film Director and as an Executive Producer with Jones, Richie, Jean, Phillips and Tortorici.
The 25th Anniversary recording features over 80 artists and performers. The recording of We Are The World 25 For Haiti embodied the same enthusiasm, sense of purpose and generosity as the original recording 25 years ago. Every one of the artists who participated, regardless of genre or generation, walked into the room with their hearts and souls completely open to coming together to help the people of Haiti.
https://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI

Todos a postos: o primeiro escalão do governo Bolsonaro
Giovanna Romano

20 horas atrás


© Lézio Júnior https://abrilveja.files.wordpress.com/2018/11/posto-bolsonaro.jpg" ; target="_blank">Ampliar ilustração



Ministério dos Direitos Humanos mudará de nome



Usman vence Rafael dos Anjos por decisão unânime

© Lézio Júnior https://abrilveja.files.wordpress.com/2018/11/posto-bolsonaro.jpg" ; target="_blank">Ampliar ilustração
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
O futuro ministério de Jair Bolsonaro (PSL) tem generais, economistas, políticos, um ex-juiz, e até um astronauta. Em comum, todos compartilham de opiniões similares às do futuro chefe. 
A composição do gabinete já frustrou uma expectativa que o próprio Bolsonaro criou durante a sua campanha. Se ele prometia ter não mais que quinze ministérios, o futuro presidente já anunciou 19 nomes entre futuros ministros e auxiliares com o mesmo status.
Mesmo com a fusão de pastas, o númesro ainda deve aumentar, já que postos-chave da administração federal ainda precisam ser anunciados. O presidente eleito pretende anunciar todos os nomes até o dia 12 de dezembro. 
Conheça abaixo a trajetória de cada ministro (quilometragem política), o dinheiro disponível de cada pasta segundo a proposta orçamentária de 2019 (poder de octanagem), os envolvimentos em investigações e suspeitas (“lojinha de inconveniências”) e frases que resumem o pensamento do primeiro escalão do próximo governo.
Paulo Guedes (Economia)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Paulo Guedes (Economia)
Quilometragem política: Economista com PhD pela Universidade de Chicago, sua experiência é no setor privado, onde atuava no mercado financeiro como sócio de um fundo de investimentos. Aproximou-se da política em 2017, quando flertou com  Luciano Huck, quando o global ainda avaliava lançar-se candidato. Depois, aproximou-se do grupo de Bolsonaro com a defesa do liberalismo e tornou-se seu guru para assuntos econômicos.
Poder de octanagem: Terá a chave do cofre de todo o governo, mas terá à sua disposição R$ 40.570.410.240, levando em conta os orçamentos  previstos para os ministérios da Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio, que serão fundidos na nova pasta.
“Lojinha de inconveniências”: Investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de fraudes em negócios com fundos de pensão estatais. Ele nega qualquer irregularidade.
"Tinha que vender tudo. Privatizar só no sapatinho, envergonhadamente, não"
Ao defender a privatização de estatais, em maio deste ano
"Mercosul não será prioridade. A gente não está preocupado em te agradar"
Ao responder a uma repórter argentina, logo após a eleição de Bolsonaro
Onyx Lorenzoni (Casa Civil)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Onyz Lorenzoni (Casa Civil)
Quilometragem política: Veterinário formado pela Universidade Federal de Santa Maria, está no quarto mandato de deputado federal pelo DEM-RS. Desde a campanha, é um dos auxiliares mais próximos de Bolsonaro.
“Lojinha de inconveniências”: Foi citado na delação da JBS como beneficiário de 100 mil reais em caixa dois na campanha de 2014.Quero pedir desculpas ao eleitor que confia em mim pelo erro cometido. Estou assumindo aqui como um homem tem de fazer.
"Quero pedir desculpas ao eleitor que confia em mim pelo erro cometido. Estou assumindo aqui como um homem tem de fazer"
Ao admitir tem recebido o recurso não contabilizado
Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Sergio Moro (Justiça)
Quilometragem política: O ex-juiz federal ganhou projeção ao liderar a operação Lava Jato e condenar à prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Poder de octanagem: R$ 17,7 bilhões, levando em consideração a fusão do Ministério da Justiça e do Ministério da Segurança Pública.
“Lojinha de inconveniências”: Responde no Conselho Nacional de Justiça por levantar às vésperas do primeiro turno o sigilo da delação do ex-ministro Antonio Palocci, considerado prejudicial ao PT; e pelo episódio em que atuou para impedir a libertação do ex-presidente Lula, que havia conseguido um Habeas Corpus durante plantão judiciário.
"Jamais entraria para a política. Sou um homem de Justiça e, sem qualquer demérito, não sou um homem da política"
Em entrevista ao Estado, dois anos e meio depois do começo da Operação Lava-Jato
"As regras atuais são muito restritivas pro posse de arma. “Posse” é a pessoa ter uma arma dentro de casa. Não ela sair por aí passeando com a arma."
Em entrevista ao G1, quando questionado sobre o Estatuto do Desarmamento
Ernesto Araújo (Relações Exteriores)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Ernesto Araújo (Relações Exteriores)
Quilometragem política: Diplomata e formado em Letras pela Universidade de Brasília, foi embaixador e diretor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty. Foi indicado com o apoio do intelectual ultraconservador Olavo de Carvalho.
Poder de octanagem: R$ 3,7 bilhões
Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. Essencialmente é um sistema anti-humano e anti-cristão.
Tereza Cristina (Agricultura)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Tereza Cristina (Agricultura)
Quilometragem política: Líder da bancada ruralista, a engenheira agrônoma é deputada federal pelo DEM-MS.
Poder de octanagem: 11,1 bilhões de reais
“Lojinha de inconveniências”: Concedeu incentivos fiscais ao enrolado grupo JBS enquanto era secretária de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul. Ela nega qualquer irregularidade.
"Tem muitos índios que precisam aumentar suas terras para ter dignidade para viver, mas temos que achar um meio de não se judicializar. Há muita terra no Brasil. Precisamos de mais diálogo, menos ideologia e mais resultado"
Em entrevista coletiva sobre a demarcação de terras indígenas
Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
Quilometragem política: Médico ortopedista e deputado federal por dois mandatos pelo DEM-MS, foi secretário de Saúde de Campo Grande.
Poder de octanagem: R$ 129,8 bilhões
“Lojinha de inconveniências”: Investigado por tráfico de influência, suposta fraude de licitação e caixa dois em um contrato para informatizar o sistema de saúde de Campo Grande no período em que foi secretário. O futuro ministro nega a acusação.
"Me pareceu muito mais um convênio entre Cuba e o PT, e não entre Cuba e o Brasil, porque não houve uma tratativa bilateral, mas sim uma ruptura unilateral"
Afirmou sobre a saída de Cuba do Programa Mais Médicos, em entrevista coletiva
Ricardo Veléz Rodriguez (Educação)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Ricardo Vélez Rodrígues (Educação)
Quilometragem política: Professor emérito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, o colombiano foi indicado com apoio da bancada evangélica e de Olavo de Carvalho. 
Poder de octanagem: R$ 121,9 bilhões
"Quem define gênero é a natureza, então a discussão da educação de gênero me parece um pouco abstrata"
Afirmou, na primeira coletiva de imprensa após ser anunciado ministro
Se o presidente se interessar [a ver a prova do Enem antes de ser aplicada], ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das provas
"Disse sobre Bolsonaro ver a prova do Enem com antecedência, em coletiva"
Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)
Quilometragem política:  Engenheiro aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o tenente-coronel foi o primeiro brasileiro a ir ao espaço. Disputou sua primeira eleição em 2014, para deputado federal, mas foi derrotado. Este ano, foi eleito suplente do futuro senador Major Olímpio.
Poder de octanagem: R$ 15,3 bilhões
“Lojinha de inconveniências”: Foi investigado pelo Ministério Público Militar por infração ao Código Militar por supostamente ser sócio de uma empresa — o que é vedado. Ele negou qualquer irregularidade.
"A escola que vocês querem para os seus filhos é uma escola que dê alguma coisa de útil para vida deles. Que não seja cheio de porcaria voltada ou pra ideologia ou pra alguma coisa com sexo fora da idade"
Em ato político no interior de São Paulo durante a campanha
General Fernando Azevedo e Silva (Defesa)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. General Fernando Azevedo e Silva (Defesa)
Quilometragem política: Foi chefe do Estado-Maior do Exército e, ao passar para a reserva, tornou-se assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Chefiou a Autoridade Pública Olímpica no governo de Dilma Rousseff e foi ajudante de ordens do ex-presidente Collor. No governo Lula, foi assessor parlamentar do Exército no Congresso.
Poder de octanagem: R$ 107 bilhões
"Um país que quer ser grande e reconhecido tem que ter umas forças armadas adequadas, condizentes e fortes […] O orçamento está aquém das necessidades"
Já como indicado ao ministério, em entrevista à rádio CBN
Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura)
Quilometragem política: Engenheiro civil pelo Instituto Militar de Engenharia e formado em Ciências Militares pela Aman, foi diretor-executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) durante governo de Dilma Rousseff (PT) e coordenou o Programa de Parceira de Investimento (PPI) de Temer.
Poder de octanagem: R$ 19,6 bilhões 
“Os auditores do TCU não são os ‘papas’ do universo. Tem muito absurdo nesse relatório, que faz insinuações e não apresenta evidências”
Ao reagir à avaliação de auditores sobre a minuta do edital de uma rodovia, em fevereiro de 2018
Almirante Bento Costa Lima (Minas e Energia)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. –
Quilometragem política: Diretor-geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha. Está à frente do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e já atuou como assessor parlamentar do gabinete do Ministro da Marinha no Congresso Nacional
Poder de octanagem: R$ 9,9 bilhões
Marcelo Álvaro Antônio (Turismo)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Marcelo Álvaro Antônio (Turismo)
Quilometragem política: Presidente do PSL em Minas Gerais, já foi vereador em Belo Horizonte e o deputado federal mais votado do estado, com 230 mil votos.
Poder de octanagem: R$ 559,2 milhões
"Sou a favor que o cidadão do bem possa, sim, ter o posse de armas. É direito do cidadão de bem, por exemplo, ter uma arma dentro de casa para defender sua família"
Em entrevista ao Estado de Minas
Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional)
Quilometragem política: É o atual secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional e é servidor de carreira do Ministério do Planejamento. Formado em Engenharia da Computação (Unicamp) e Direito (UniCeub).
Poder de octanagem: R$ 12,7 bilhões, levando em conta as previsões orçamentárias para os ministérios das Cidades e da Integração Nacional, que serão fundidos na nova pasta.
Osmar Terra (Cidadania)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Osmar Terra (Cidadania)
Quilometragem política: Médico, é filiado ao MDB desde 1986 e foi ministro do Desenvolvimento Social e Agrário no governo Temer até abril deste ano. Está no quinto mandato como deputado federal pelo RS. Também foi secretário estadual de Saúde e prefeito de Santa Rosa (RS).
Poder de octanagem: R$ 503 bilhões, levando em conta os orçamentos previstos para os ministérios da Cultura, do Esporte e do Desenvolvimento Social, que serão fundidos na nova pasta.
"Qual o futuro melhor que a Funai oferece aos índios brasileiros, a não ser mantê-los na pré-história humana?"
Em sua conta no Twitter, ao questionar o papel do órgão de proteção dos povos indígenas
"Não podemos legalizar. Mais drogas circulando livremente significa mais gente doente. A legalização não acabará com o tráfico e com a violência"
Em sua conta no Facebook, sobre a legalização das drogas
Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral)
Quilometragem política: O advogado foi o principal coordenador de campanha de Bolsonaro e presidiu o PSL até a eleição do capitão.
"Todos nós sabemos que as urnas eletrônicos, o nosso sistema eleitoral, não nos confere o nível de segurança e de certeza que nós gostaríamos de ter, o que pode comprometer a democracia brasileira"
Fazendo eco, antes das eleições, às críticas de seu líder à urna eletrônica
General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. General Augusto Heleno (GSI)
Quilometragem política: Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), já foi comandante militar da Amazônia. Filiado ao PRP, chegou a ser cotado para a vaga de vice de Bolsonaro e é aliado de primeira hora do presidente eleito.
“Os programas vão ser feitos mesmo ali, nos dois meses entre o resultado da eleição e a posse, em janeiro”
ao ser cobrado sobre o programa de governo de seu candidato durante a eleição
General Santos Cruz (Secretaria de Governo)
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. General Santos Cruz (Governo)
Quilometragem política: Aspirante a oficial de Infantaria pela Aman e engenheiro civil pela PUC-Campinas. Após ser comandante da 2ª Divisão de Exército, foi para a reserva e tornou-se assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos em 2012. Em 2013, foi convocado para comandar missão de paz na República Democrática do Congo.
“A maneira como se formou a geografia do Rio, a desorganização urbana, com aquele acúmulo imenso de residências nas favelas, aquilo foi irresponsabilidade do Estado”
Ao comentara situação de violência no RJ, após o início da intervenção militar no estado, ao O Globo 
Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)
Quilometragem política: Assumiu como ministro da Controladoria-Geral da União em maio de 2017, durante o governo de Michel Temer (MDB) e continuará no mesmo cargo no novo governo. Ele tem mestrado em combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca e em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília.
Poder de octanagem: R$ 1 bilhão
"Empresas envolvidas em casos de corrupção e que detectam esses casos por meio de programas prévios de integridade devem ter isenção total de sanção"
Em entrevista ao Globo, sobre uma possível mudança na Lei Anticorrupção em vigor desde 2014
André Luiz de Almeida Mendonça (Advocacia-Geral da União)
Quilometragem política: É o atual assessor especial do ministro Wagner Rosário (CGU) e é funcionário de carreira da Advocacia-Geral da União, que comandará a partir de 2019. Mendonça é formado em direito pela Faculdade de Direito de Bauru.
Poder de octanagem: R$ 3,8 bilhões
"Tudo isso que aconteceu até aqui hoje só posso ver que foi Deus quem escreveu. Com certeza Deus orientará a função, dando sabedoria, paciência, entendimento e força nos momentos de tomada de decisões"
Ao explicar sua nomeação à Folha de S.Paulo
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/todos-a-postos-o-primeiro-escal%C3%A3o-do-governo-bolsonaro/ar-BBQiu2P?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

We Are The World (USA For Africa)
Michael Jackson
Nós Somos o Mundo (EUA Para a Africa)



Lionel Richie]
There comes a time... when we hear a certain call
[Lionel Richie & Stevie Wonder]
When the world must come together as one
[Stevie Wonder]
There are people dying
[Paul Simon]
And it's time to lend a hand to life
[Paul Simon & Kenny Rogers]
There greatest gift of all
[Kenny Rogers]
We can't go on pretending day by day
[James Ingram]
That someone, somewhere will soon make a change
[Tina Turner]
We are all a part of Gods great big family
[Billy Joel]
And the truth
[Tina Turner & Billy Joel]
You know, love is all we need
[Michael Jackson]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Diana Ross]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
[Michael Jackson & Diana Ross]
It's true we'll make a better day
Just you and me
[Dionne Warwick]
We'll send them your heart so they'll know that someone cares
[Dionne Warwick & Willie Nelson]
And their lives will be stronger and free
[Willie Nelson]
As God has shown us by turning stones to bread
[Al Jarreau]
So we all must lend a helping hand
[Bruce Springsteen]
We are the world, we are the children
Kenny Logins -
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Steve Perry]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
[Daryl Hall]
It's true we'll make a better day
Just you and me
[Michael Jackson]
When you're down and out, there seems no hope at all
[Huey Lewis]
But if you just believe there's no way we can fall
[Cindy Lauper]
Let us realize that a change can only come
[Kim Carnes]
When we
[Kim Carnes, Cyndi Lauper & Huey Lewis]
Stand together as one!
[Everybody]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Bob Dylan]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
[Everybody]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Ray Charles]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
[Stevie Wonder & Bruce Springsteen]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Stevie Wonder]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
[Stevie Wonder & Bruce Springsteen]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Bruce Springsteen]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
[James Ingram]
We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
[Ray Charles]
There's a choice we're making
We're saving out own lives
It's true we'll make a better day
Just you and me
Lionel Richie -
Haverá um tempo... em que ouviremos um chamado
Lionel Richie & Stevie Wonder -
Quando o mundo deverá se juntar como um só
Stevie Wonder -
Há pessoas morrendo
Paul Simon -
E é tempo de emprestar uma mão para a vida
Paul Simon & Kenny Rogers -
Esse é o maior presente de todos
Kenny Rogers -
Nós não podemos continuar fingindo todos os dias
James Ingram -
Que alguém, em algum lugar, irá em breve fazer a diferença
Tina Turner -
Nós somos todos parte da grande família de Deus
Billy Joel -
E a verdade,
Tina Turner & Billy Joel -
Você sabe... amor é tudo o que precisamos
Michael Jackson -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Diana Ross -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
Michael Jackson & Diana Ross -
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Dionne Warwick -
Envie a eles seu coração, então eles saberão que alguém se importa
Dionne Warwick & Willie Nelson -
E suas vidas serão mais fortes e livres
Willie Nelson -
Assim como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
Al Jarreau -
Então todos devemos dar uma mão para ajudar
Bruce Springsteen -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças,
Kenny Logins -
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Steve Perry -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
Daryl Hall -
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Michael Jackson -
Quando você está pra baixo, parece que não há esperança
Huey Lewis -
Mas se você simplesmente acreditar que não há chance, nós poderemos cair
Cindy Lauper -
Deixe-nos mostrar que uma chance só pode vir
Kim Carnes -
Quando ficarmos...
Kim Carnes/Cyndi Lauper/Huey Lewis -
...Todos juntos como um
Todos -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Bob Dylan -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Todos -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Ray Charles -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Stevie Wonder/Bruce Springsteen -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Stevie Wonder -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Stevie Wonder/Bruce Springsteen -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Bruce Springsteen -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
James Ingram -
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós somos aqueles que criamos um dia mais brilhante
Então vamos começar doando
Ray Charles -
É uma escolha que estamos fazendo
Estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós vamos criar um dia melhor
Só você e eu
Composição: Lionel Richie/Michael Jackson



Referências

http://gilvanmelo.blogspot.com/2018/11/jose-de-souza-martins-de-boca-fechada.html
https://youtu.be/Glny4jSciVI
https://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI
https://c-6rtwjumjzx7877x24nrl-x78-rx78s-htrx2efpfrfnejix2esjy.g01.msn.com/g00/3_c-6bbb.rx78s.htr_/c-6RTWJUMJZX77x24myyux78x3ax2fx2fnrl-x78-rx78s-htr.fpfrfneji.sjyx2fyjsfsyx2ffrux2fjsynydnix2fGGVnwyh.nrlx3fmx3d291x26bx3d6664x26rx3d1x26vx3d15x26tx3dkx26qx3dkx26cx3d206x26dx3d140x26n65h.rfwpx3dnrflj_$/$/$/$/$
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/todos-a-postos-o-primeiro-escal%C3%A3o-do-governo-bolsonaro/ar-BBQiu2P?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
https://youtu.be/Zi0RpNSELas
https://www.cifraclub.com.br/michael-jackson/we-are-the-world/letra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário