quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Lula denunciado como Comandante Supremo





Em outras palavras citadas:




"Chegar ao comandante do petrolão é chegar ao ápice, o que impede de avançar verticalmente para cima, mas não impede a expansão para os lados." Deltan Dallagnol respondendo sobre o fim da Lava Jato

“O PT, que talvez tenha pensado que se moveria confortavelmente para a oposição depois do impeachment de Dilma, enfrentará desafios extremos. É certamente o começo do fim das aspirações presidenciais de Lula." Marcos Troyjo, brasileiro da Columbia University, ao Guardian, sobre significado da denúncia contra Luiz Inácio Lula da Silva





COMPLETO MPF DENUNCIA LULA CADA CRIME do "comandante máximo do esquema de corrupção na Lava Jato"


A ÍNTEGRA DA APRESENTAÇÃO DE DELTAN
Brasil 14.09.16 19:54
Gostou dos slides do Deltan Dallagnol? O Antagonista conseguiu uma cópia da apresentação.
Veja aqui.


A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA CONTRA LULA E MARISA
Brasil 14.09.16 19:52
Leia aqui a íntegra da denúncia do triplex.



Supremo em números


Projeto: 
Coordenação: 
Equipe: 
Daniel Chada, Felipe Araújo, Mariana Lesche, Frederico Bertholini, Bianca Dutra, Daniel Oliveira, Lívia Ferreira, Luan Camargo, Gabriel Dias, Pedro Delfino
Início do projeto: 
01/11/2010
Status: 
Em andamento


O Poder Judiciário passa por um momento comumente definido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal como “protagosnismo judicial”. Tal momento, chamado por outros de “ativismo judicial” ou de “judicialização da política” é marcado por decisões de casos como o da reserva Raposa Serra do Sol, da Lei de Imprensa, dos Fetos Anencefálicos, da Lei da Ficha Limpa, que deixam claro que as decisões judiciais possuem um grande impacto político.
Dessa maneira, afim de compreender melhor o comportamento e funcionamento da jurisdição máxima do direito brasileiro, toma-se como unidade básica de análise os processos pelos quais o tribunal decide (ou decide não decidir) questões cada vez mais centrais na política brasileira. É importante mencionar que o Projeto Supremo em Números terá como foco de análise de tais decisões um viés predominantemente quantitativo.
Com isso busca-se uma perspectiva completa, com a observação do comportamento agregado das instituições componentes do Judiciário, procurando-se fazer inferências a partir de padrões identificáveis em um grande numero de decisões judiciais. Para que de fato se conheça as instituições do Poder Judiciários, é preciso olhar para elementos geralmente invisíveis em análises qualitativas dos textos e impactos de decisões isoladas.
Documentação do Projeto: 
Vídeos: 















Supremo em Números (04/05/11)
Enviado em 4 de mai de 2011
Foi divulgada hoje, aqui em Brasília, a pesquisa Supremo em Números, realizada pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. O estudo é uma análise dos processos tramitados e julgados pelo STF nos últimos 23 anos.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube










O projeto Supremo em Números produz relatórios temáticos detalhados, uma vez por ano, mostrando diferentes facetas da atuação do Supremo Tribunal Federal sob o ponto de vista estatístico.














ÍNFIMO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL







O terceiro relatório do projeto Supremo em Números, intitulado “O Supremo e o Tempo”, lançado pela FGV DIREITO RIO em 22 de setembro, aborda a morosidade do Judiciário a partir de dados inéditos sobre a duração de diversas fases dos processos que tramitam no Supremo. O estudo mostra o real significado do tempo para o Tribunal, detalhado para cada tipo de processo, assunto, ano e ministro.
Desenvolvido pelos pesquisadores Joaquim Falcão, Ivar A. Hartmann e Vitor Chaves, o estudo analisou um milhão e meio de processos que chegaram ao Supremo Tribunal Federal de 1988 a 2013. O relatório deste ano traz também outra novidade: o tempo médio de cada ministro, em particular, para uma série de atividades, como pedidos de vista, julgamento de liminares e publicação de acórdãos.
A morosidade, problema crônico do Judiciário brasileiro e que já foi objeto de vários estudos, é notória também no Supremo Tribunal Federal. O coautor do terceiro relatório, e coordenador do projeto Supremo em Números, Ivar A. Hartmann, destaca, no entanto, que os ministros já adotaram várias medidas para vencê-la ou ao menos minimizá-la.
“A FGV DIREITO RIO reconhece o valor de tais iniciativas e, como forma de apoio incondicional ao STF, produziu o presente relatório. Ele tem como objetivo dar aos ministros as informações necessárias para viabilizar as iniciativas mencionadas de combate à morosidade. O tempo é um fator crucial para qualquer Tribunal. Nesse relatório, mostramos em detalhes o que o tempo significa para o Supremo”, conclui.
A conclusão deste terceiro relatório é de que há insegurança e significativo prejuízo para as partes e para o país diante da enorme variação não explicada na velocidade de tramitação dos processos.
O projeto Supremo em Números da FGV DIREITO RIO é uma iniciativa de big data que realiza macro-análises a partir de um banco de dados do Supremo Tribunal Federal contendo cerca de um milhão e meio de processos e mais de 14 milhões de andamentos processuais. O 1º Relatório, lançado em 2011, mostrou que o Supremo é acima de tudo um tribunal recursal. O 2º Relatório, lançado em 2013, apontou quantidade muito desproporcional da pauta do Tribunal sendo ocupada por determinados estados – como Rio Grande do Sul – e assuntos – como Servidor Público.
Todos os relatórios podem ser consultados no site do Supremo em Números








Aqui você acessa as visualizações de dados interativas produzidas a partir dos dados jurídicos processados pelo Supremo em Números. Os gráficos mostram dados quantitativos organizados em filtros diversos que permitem análises sob múltiplas perspectivas. Experiente clicar livremente nos campos e observe as transformações nos gráficos ou clique nas análises-exemplo para entender melhor como funciona cada visualização.







O crossfilter dos dados sobre habeas corpus no STF e STJ permite ver com clareza e de maneira rápida os assuntos, origens e resultados desses processos.







Aqui você acessa os dados de mais de um milhão de processos do STF organizados em gráficos de acordo com suas características, como tribunal de origem ou tipo penal do processo. Tudo de maneira interativa e dinâmica em uma única tela.





A visualização, por meio das linhas paralelas dinâmicas, permite identificar com grande rapidez e de maneira intuitiva relações e padrões que permaneceriam de outra forma ocultos.











Ínfimo e supremo



SUPREMO E ÍNFIMO



Supremo  e Infimo







ÍNFIMO – STF
 SUPREMO – PIG







“Antigamente apenas a Igreja Católica podia promover uma causa de canonização iniciada pelo Papa. Atualmente os Bispos também tem esta autoridade. Para cada causa o Bispo escolhe um postulador - espécie de investigador, que tem a tarefa de esminhunçar a vida do candidato a Santo -.

A partir de agora o ínfimo - stf -, também pode promover causa de canonização, está criada jurisprudência.

E para iniciar este procedimento no ínfimo - stf -, já foram escolhidos dois candidatos, são eles:

Marcos Valério e Roberto Jefferson.

Os dois já receberam o título de Servos do Pig.

O 1º processo é o das virtudes e martírios. Que já foi aprovada pelo postulador Carlos Ayres Brito. Marcos Valério e Roberto Jefferson já foram considerados Venerável.

O 2º processo é o milagre da beatificação. Eles também já passaram por esta etapa

O 3º e último processo é o milagre para a canonização. Este tem que ter ocorrido após a beatificação. Basta Marcos Valério e Roberto Jefferson afirmarem que Lula é o responsável pelo "mensalão" petista - não precisa de provas, da mesma forma que não foi necessário para condenar Delúbio, Dirceu e Genoino -, com esta acusação eles serão canonizados e passarão a serem cultuados pela tucademopiganalhadagolpista .”






INTERVALO CULTURAL SEM INTERVALO COMERCIAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário