segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Imunização

 

Tudo o que você sempre quis saber


As vacinas estão entre as principais conquistas da humanidade. Graças a elas, conseguimos erradicar a varíola, doença que vitimou milhões de pessoas ao longo da história, e estamos próximos da erradicação da poliomielite[*] em todo o mundo.

 

Vacinas

O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM

 

Você já sabe que diversas vacinas protegem de muitas doenças causadas por vírus e bactérias, que são os agentes infecciosos. Mas você sabe como as vacinas funcionam?

 

Ao invadir um organismo, bactérias e vírus atacam as células e se multiplicam. Esta invasão é chamada de infecção e é isso que causa a doença. Para proteger nossa saúde, as vacinas precisam estimular o sistema imunológico — também chamado de sistema imunitário ou imune — a produzir anticorpos, um tipo de proteína, agentes de defesa que atuam contra os micróbios que provocam doenças infecciosas.

 

Prevenção

 

As vacinas são poderosas ferramentas, com comprovada capacidade para controlar e eliminar doenças infecciosas que ameaçam a vida.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que de 2 a 3 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação e garante ser a imunização um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações. Isso significa que as vacinas possibilitam excelente resultado de prevenção a baixo custo, quando comparadas com outras medidas, o que é muito importante, principalmente nos países sem condições adequadas para realizar diagnóstico e tratamento de doenças.

 

Organização

 

Isabella Ballalai

Flavia Bravo

 

Imunização

Tudo o que você sempre quis saber

3ª edição

Rio de Janeiro, 2017

RMCOM

 

Fonte:

Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM)

 

Disponível em:

http://biblioteca.cofen.gov.br/wp-content/uploads/2018/10/imunizacao-tudo-o-que-voce-sempre-quis-saber.pdf

Acesso em: 23/11/2020

 

Taí, gostei da composição Ampla, Democrática e Cuidadosa dessa Diretoria. Uma mulher na Presidência. Duas mulheres na Tesouraria. Um marmanjo como Vice. Dois outros na Secretaria. Não deixaram a grana nas mãos de macho. Nem um Rei Leão de Juba bem cuidada como ditador.



 

 

 

Taí (Pra Você Gostar de Mim)

Carmen Miranda




 

No link:

https://youtu.be/5UiFy5MCCLQ

 

 

https://www.letras.mus.br/carmen-miranda/180512/

 

 

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Meu amor não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas
Que não têm fim

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Taí!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó meu bem
Não faz assim comigo não
Você tem, você tem
Que me dar seu coração

Essa história de gostar de alguém
Já é mania que as pessoas tem
Se me ajudasse, Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor

Composição: Joubert DeCarvalho.

https://www.letras.mus.br/carmen-miranda/180512/

 

 


 

No link:

https://youtu.be/amGmbmF3t6o

Taí

Composição: Joubert de Carvalho.

https://www.letras.mus.br/noel-rosa-musicas/1547318/

Nenhum comentário:

Postar um comentário