sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Play Off

 

Ganhador nas cordas

X

Perdedor brilhante

 

“... Um perdedor decente é mais importante para as instituições democráticas do que um ganhador brilhante. ...”

 

Knock Down Something

 

ELEIÇÕES NOS EUA

+ Biden assume dianteira na Geórgia +

Democrata avança no estado-chave e também na Pensilvânia e está mais perto de conquistar a presidência. Em desvantagem, Trump dispara acusações de fraude sem apresentar provas e tenta barrar contagem. Acompanhe ao vivo.

Por DW

https://www.dw.com/pt-br/biden-assume-dianteira-na-ge%C3%B3rgia/a-55487491

 

 

Como as democracias fracassam

A democracia funciona bem quando as instituições representativas estruturam conflitos e os absorvem e regulam de acordo com regras. As eleições fracassam como mecanismo de processar conflitos quando seus resultados não têm consequência na vida das pessoas, ou quando os governantes abusam de suas vantagens a ponto de tornarem os pleitos não competitivos. Uma vez eleitos, os governos precisam governar, mas não podem ignorar as opiniões de minorias aguerridas. Quando os conflitos são intensos e a sociedade está altamente polarizada, encontrar medidas que sejam aceitas por todas as grandes forças políticas é difícil e talvez impossível. Erros de cálculo, cometidos por governantes ou por diferentes grupos que se opõem a eles, levam a colapsos institucionais. Quando os governos ignoram toda refutação a suas políticas, interpretam qualquer atitude contrária como subversiva e se envolvem em atos gratuitos de repressão, acabam empurrando esses grupos para fora do quadro institucional: a oposição se transforma em resistência. Quando alguns grupos da oposição se recusam a aceitar políticas resultantes da aplicação das regras institucionais, os governos talvez não tenham outra escolha que não seja recorrer à repressão para preservar a ordem pública. Encontrar o ponto de equilíbrio entre concessão e repressão é uma escolha delicada. Fracassos são inevitáveis.

 

* A regulação do que as mulheres podem ou não vestir na praia tem sido tema de conflitos políticos na França. Um dos mais antigos questiona se as mulheres devem ou não ter permissão para ficar nuas em praias públicas; o mais novo é sobre se elas devem ter permissão para se cobrir da cabeça aos pés.

Fonte: Adam Przeworski Crises da democracia Tradução Berilo Vargas ZAHAR

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/5617947/mod_resource/content/2/Adam%20Przeworski.%20Crises%20da%20democracia.pdf





Play Off | O que significa este phrasal verb?

By

 Mairo Vergara

 

 Mar 27, 2017 




 

https://mairos3.s3.sa-east-1.amazonaws.com/wp-content/uploads/2017/03/14001105/lote0317-23-PlayOffBLOG-640x335.png

Play Off | O que significa este phrasal verb?

Play off é um phrasal verb que você provavelmente já viu, caso goste de esportes. Neste contexto, usamos play off no sentido de jogar um último jogo, para desempatar. Mas play off ainda pode ser usado no sentido de fingir não estar afetado por algo, como por exemplo vergonha ou chateação e também como combinar com algo ou alguém de forma que a outra parte fique melhor do que era.

https://www.mairovergara.com/play-off-phrasal-verb-significado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário