quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Sobras de campanhas...


... campanhas de sobras

Misericórdia era o nome do punhal que os cavaleiros traziam do lado direito da cintura e que era usado para matar o adversário, já derrubado, caso esse não pedisse misericórdia. O golpe fatal era dado com o punhal e era chamado de golpe de misericórdia.



Casas de misericórdia são instituições de caridade, criadas com a missão de tratar e socorrer enfermos e inválidos.


Santa Casa de Misericórdia


 Enviada por Gleice Kelen de S. Quirino



Política
Bolsonaro quer doar sobra de campanha para hospital em Juiz de Fora
Justiça eleitoral diz que sobras devem ser remetidas ao partido
Publicado em 30/10/2018 - 15:15
Por Agência Brasil  Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (30), nas redes sociais, que pretende doar parte do que sobrou da sua campanha eleitoral para o hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. No local, ele foi submetido à primeira cirurgia, logo após ao ataque em 6 de setembro, quando levou uma facada no abdômen. “[O hospital] onde eu nasci de novo”, disse.

Segundo Bolsonaro, a campanha custou aproximadamente R$ 1,5 milhão, mas arrecadou mais que isso. “Nossa campanha custou cerca de R$ 1,5 milhão, menos que a metade do que foi arrecadado com doações individuais. Pretendo doar o restante para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde nasci novamente. Acredito que aqueles que em mim confiaram, estarão de acordo. “

Proibição
Porém, a doação esbarra no veto da legislação eleitoral. Pelas normas eleitorais, as sobras de campanha à Presidência da República devem ser repassadas ao diretório nacional do partido do candidato, que ficará então responsável pela utilização, contabilização e prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No caso, as sobras de campanha devem ser remetidas para o PSL, segundo a lei.

União
Também nas redes sociais, Bolsonaro voltou a apelar por união no país. “Somente com a união, num Brasil propositalmente estimulado para ser dividido, resgataremos nosso país.”

Edição: Sabrina Craide





Normas do Financiamento de Campanhas Eleitorais 2018 - Completo


Justiça Eleitoral de SC
Publicado em 5 de jul de 2018
Denise Schlickmann, Secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE-SC, esclarece sobre as inovações normativas aplicáveis às Eleições 2018, no que se refere ao financiamento das campanhas eleitorais. São detalhadas as normas para arrecadação de recursos, gastos eleitorais e sobras de campanha, prestação de contas e, ainda, exame e julgamento de contas.



160 anos Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora


Valentina Produtora
Publicado em 27 de ago de 2014
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Agência: República Comunicação Produção e edição: Impulso.hüb Produção de figurino, maquiagem e elenco: Valentina Produtora





Eduardo Conde
Dentro de Mim Mora um Anjo
Composição: Cacaso/Suely Costa



O que é Misericórdia:
Misericórdia é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.

Misericórdia! é uma exclamação usada quando nos deparamos com uma situação de desespero, de sofrimento. É também um grito de quem pede compaixão.

Conceder misericórdia a alguém é perdoá-la pelo simples ato de bondade, apesar do outro não merecer o perdão.

Misericórdia Divina é Deus perdoar os pecados, apesar das faltas cometidas pelos pecadores. É a libertação do julgamento. Durante a benção oferecida pelo Papa, chamada de Urbi et Orbi, é concedida a penitência e a indulgência para os fiéis que se confessam, recebem  a comunhão e estão livres de pecados mortais. Em oração, o Papa pede que Deus todo poderoso tenha misericórdia e perdoe os pecadores.

Carregar a bandeira da misericórdia é quando o indivíduo tem bondade no coração, é a pessoa que está sempre pronta para ajudar o outro, se preocupa com o outro, sem segundos interesses, é o chamado bom samaritano.
Mãe de Misericórdia é a expressão usada na Igreja Católica, para denominar a mãe de Jesus, pela sua imensa bondade, como vemos no primeiro trecho da oração Salve Rainha: Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida douçura, esperança nossa, salve.

Casas de misericórdia são instituições de caridade, criadas com a missão de tratar e socorrer enfermos e inválidos.

Obras de misericórdia, são 14 preceitos que segundo a doutrina católica, devem ser seguidos por seus fiéis. Sete obras se referem a ações temporais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, dar pousada aos peregrinos, assistir aos enfermos, vestir os presos e enterrar os mortos. Outras sete obras se referem a ações espirituais: dar bom conselho, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo, e rogar a Deus por todos os necessitados, tanto vivos quanto mortos.

Misericórdia era o nome do punhal que os cavaleiros traziam do lado direito da cintura e que era usado para matar o adversário, já derrubado, caso esse não pedisse misericórdia. O golpe fatal era dado com o punhal e era chamado de golpe de misericórdia.

Misericórdia é o nome da música gravada pelo padre Marcelo Rossi, que faz parte do álbum Ágape Musical, lançado em 2011.
Data de atualização: 20/01/2014.



Referências

https://3.kekantoimg.com/gnl7l6_wSHiS84Tm6tkYg3TR958=/fit-in/600x600/s3.amazonaws.com/kekanto_pics/pics/111/632111.jpg
https://kekanto.com.br/biz/santa-casa-de-misericordia-4/fotos/632111
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-10/bolsonaro-quer-doar-resto-de-campanha-para-hospital-em-juiz-de-fora
https://youtu.be/sjjWMJT1CKU
https://www.youtube.com/watch?v=sjjWMJT1CKU
https://youtu.be/8PWu1ARE7zc
https://www.youtube.com/watch?v=8PWu1ARE7zc
https://youtu.be/YsrJXP4g9g0
https://www.letras.mus.br/cacaso/240030/
https://www.significados.com.br/misericordia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário