terça-feira, 13 de novembro de 2018

Pelo Twitter, Bolsonaro anuncia Fernando Azevedo e Silva


Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva como ministro da Defesa
Militar é general-de-exército na reserva


O general Fernando Azevedo e Silva foi indicado para chefiar o Ministério da Defesa no governo BolsonaroTomaz Silva/Agência Brasil - 24.jul.2016

NAOMI MATSUI
13.nov.2018 (terça-feira) - 9h44
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta 3ª feira (13.nov.2018) o nome do general da reserva do Exército Fernando Azevedo e Silva como ministro da Defesa de seu governo. É o 7º nome confirmado.
O anúncio foi feito em suas páginas nas redes sociais.

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro


Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa.

18K
9:08 AM - Nov 13, 2018
Twitter Ads info and privacy

4,863 people are talking about this

Twitter Ads info and privacy
O general trabalhou como assessor do hoje presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
Além de Azevedo e Silva, já foram confirmados Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), general Augusto Heleno (GSI), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Tereza Cristina (Agricultura).
MINISTÉRIO DA DEFESA
O ministério da Defesa tem o 5º maior orçamento da Esplanada, com  R$ 102,0 bilhões para este ano. O valor de 2019 ainda está em negociação com o Congresso.
O general da reserva comandará também 1 dos maiores efetivos de pessoal, com 17.846 servidores da ativa. O ministério conta também com uma grande quantidade de servidores da reserva.
Entre suas atribuições, o nomeado comandará as Forças Armadas.
Durante a campanha, Bolsonaro anunciou o também general da reserva Augusto Heleno para a Defesa. Depois, decidiu indicá-lo para o Gabinete de Segurança Institucional.




Fernando, civil filho de General



São Paulo, 20 de novembro de 1998 FOLHA DE S. PAULO brasil
FORÇAS ARMADAS
Novo ministro deverá ser civil
FHC envia projeto de Ministério da Defesa
da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ontem ao Congresso a proposta de extinção dos ministérios militares e criação do Ministério da Defesa.
As Forças Armadas serão subordinadas ao ministro da Defesa e terão estrutura própria, com comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica nomeados pelo presidente da República.
O comandante de cada Força deverá ser escolhido dentre os oficiais-generais mais graduados. O escolhido passará automaticamente para a reserva. Com isso, contornou-se o problema de antiguidade, que prevê que o mais antigo no posto ocupe o cargo de maior importância.
Os novos comandantes militares não terão status de ministros, mas manterão o foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal) para julgamento. Isso foi necessário, segundo o governo, pelo nível de decisão que terão.
Segundo o ministro-chefe da Casa Militar, general Alberto Cardoso, o governo quer que o projeto de lei complementar seja aprovado ainda este ano, para que o novo ministro seja nomeado no início do próximo governo.
Como se trata de lei complementar, é necessária a aprovação pela maioria absoluta dos deputados e dos senadores, ou seja, de dois terços dos parlamentares. Segundo Cardoso, os líderes governistas concordaram ontem em dar tramitação de urgência a esse projeto.
Ao assinar os documentos ontem, em ato no Palácio do Planalto, o presidente agradeceu aos quatro atuais ministros militares "a cooperação além da expectativa".
FHC afirmou ainda que o novo ministro da Defesa será um civil. A Folha apurou que ele ainda não fez nenhum convite, mas autorizou que os ministros militares sondem o vice-presidente, Marco Maciel.
Maciel e os militares estão em processo final de acerto. Pesam a favor experiências em muitos países com sistema parlamentarista, em que o segundo homem na hierarquia do governo acumula o cargo de ministro da Defesa.



Azevedo, Capitão da Marinha

Azevedo, reitor da UnB durante a ditadura, morre aos 78 anos
Notícias do Campus 
25 Fevereiro 2010
O ex-reitor da UnB José Carlos de Almeida Azevedo morreu na noite desta terça-feira, 24 de fevereiro, aos 78 anos. Ele estava internado no hospital Santa Luzia desde a semana passada, com pneumonia. Baiano de Salvador, Azevedo formou-se guarda naval na Escola Naval do Rio de Janeiro em 1954. Em 1965, recebeu o PhD em Física pelo Massachussets Institute of Tecnology (MIT), nos Estados Unidos, onde fizera mestrados em Física, Arquitetura Naval e Engenharia Nuclear.


Tornou-se reitor da UnB, em 1976, por indicação da ditadura militar. Capitão da Marinha, reprimiu duramente manifestações de alunos e de professores. Em 1977, ordenou três invasões de policiais militares à universidade, com a prisão de estudantes. Em 1983, ameaçou demitir o então presidente da ADUnB, professor Volnei Garrafa. A justificativa era que Volnei começara suas férias um dia antes do previsto.

Ficou na universidade por nove anos, até 1985, quando Cristovam Buarque foi eleito reitor. Em 1989, coordenou a Secretaria-Geral do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio (atual Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). Nos últimos anos, publicou diversos artigos em jornais. Era um crítico da teoria que prega o aquecimento global. "Não há prova científica de que o CO2 - dióxido de carbono- seja responsável por variações da temperatura da Terra, cujo aumento sempre antecedeu o do CO2, mas não o contrário", disse em uma palestra na sede da OAB do Rio de Janeiro. "Adotar as metas do IPCC imporá desastres econômicos às nações em desenvolvimento; as pobres serão as mais prejudicadas"

UnB Agência



e Silva, Alferes Tiradentes



História de Joaquim José da Silva Xavier (Alferes Tiradentes)

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, foi o principal líder da Inconfidência Mineira, que lutou pela Independência do Brasil. Inspirados pela Independência americana e pela Revolução Francesa, um grupo se uniu para evitar a derrama, imposto cobrado pela coroa portuguesa. Hoje ele é Patrono das Polícias do Brasil em especial da Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG. Com à Força recém-criada, a qual pertenceu Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes: Protomártir da Independência e Patrono Cívico da Nação e das Polícias Brasileiras, caberia cumprir missões de natureza militar, através de ações e operações de enfrentamento dos tumultos, insurreições e defesa do território da Capitania e da Pátria, e, de natureza policial, na prevenção e repressão de crimes, mantendo em ordem a população, para que o ouro pudesse ser extraído, transportado e exportado em favor do Reino Português.



Pelo Telefone


PeLo TeLeFoNe -O pRiMeIrO sAmBa bRaSiLeIrO - Chico Buarque, Donga

Pelo Telefone, o primeiro samba



Martinho José Ferreira, Sargento do Exército Brasileiro

Martinho da Vila, O sargento-datilógrafo






 O sargento-datilógrafo Martinho da Vila. O célebre cantor e compositor Martinho da Vila quando era jovem nem pensava em tornar-se se um músico profissional. Depois de fazer o Serviço Militar em 1956, Martinho ingressou na carreira militar sendo promovido a cabo e depois a sargento.O sargento-datilógrafo Martinho da Vila | IMAGES&VISIONS-11 ANOSImages&Visions


Martinho da Vila

Pelo Telefone



Bb
Violão e guitarradropdown
                                             
Bb                           Gm                Cm    F7
   O chefe da folia pelo telefone manda lhe avisar
           Cm                F7              Bb
Que com alegria não se questione para se brincar
                            Gm                Cm    F7
O chefe da polícia pelo telefone manda lhe avisar
           Cm            F7               Bb
Que na Carioca tem uma roleta para se brincar

||: - Ai, ai, ai,
                       F7
- Deixa as mágoas para trás ó rapaz
- Ai, ai, ai,
                     Bb                F7   Bb   F7   Bb
- Fica triste se é capaz, e verás :||
      Gm           Cm
||: Tomara que tu apanhes
    F7               Bb
Pra nunca mais fazer isso
  Gm             F7
Tirar o amor dos outros
                  Bb
E depois fazer feitiço :||
              Eb
||: Ai se a rolinha (Sinhô, sinhô)
         Bb
Se embaraçou (Sinhô, sinhô)
           F7
É que a avezinha (Sinhô, sinhô)
         Bb
Nunca sambou (Sinhô, sinhô)
            Eb
Porque este samba (Sinhô, sinhô)
         Bb
De arrepiar (Sinhô, sinhô)
          F7
Põe perna bamba (Sinhô, sinhô)
         Bb      F7   Bb   F7   Bb
E faz chorar :||



Referências

https://static.poder360.com.br/2018/11/general-Fernando-Azevedo.png
https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-anuncia-general-fernando-azevedo-e-silva-como-ministro-da-defesa/
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc20119827.htm
http://www.planetauniversitario.com/index.php/notas-do-campus-mainmenu-73/12261-azevedo-reitor-da-unb-durante-a-ditadura-morre-aos-78-anos
https://youtu.be/4NfNLF1hSjU
https://www.youtube.com/watch?v=4NfNLF1hSjU
https://youtu.be/-XPFQIrdAL4
https://www.youtube.com/watch?v=-XPFQIrdAL4
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijd5IqQVwgcHeHSGl0_rXYjh7slRTXaUNkocPR__EFVhrIsDe-fIQAQvaeD3LZglJllWDQoDFBVCpMMkwi584Px7PnoGyLt5gvWHWLWmNTsKIbMGxiKwh1yYhwAKkhVxZI-uzyF6bFCEY/s1600/martinho+da+vila+fardado.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4KihObLCnm5l9px0kaPjO46hzexBykXKjVwih5zWhENbG9qdhyphenhyphenuZ91AWVvPD0kv8V3oDUC85lKRvSvzB1QtdXsep2caXwWFUjZl-3N5hHuhzgO4onkPwouOu0gIf6HARZRt6qsL7SlhU_/s1600/Sargento+Martinho+da+Vila.jpg
http://www.drzem.com.br/2014/04/a-historia-da-musica-o-pequeno-burgues.html
https://youtu.be/UvBHC8N5o7A
ar :||
https://www.cifras.com.br/cifra/martinho-da-vila/pelo-telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário