domingo, 28 de agosto de 2016

Renan teria colocado fogo em Brasília?


Renan Calheiros Tenta Acalmar, Mas Acaba Tocando Fogo no Senado Federal


Publicado em 26 de ago de 2016
Renan Calheiros Tenta Acalmar Mas Acaba Tocando Fogo no Senado Federal


Congresso Nacional - Senado Federal - Fase final Julgamento Presidente Dilma Rousseff

26 de Agosto de 2016
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube







O Grande Incêndio de Roma começou ao redor do Circo Máximo e rapidamente se alastrou pelas áreas mais povoadas da cidade.

Nero teria colocado fogo em Roma com a intenção de reconstruir a cidade e torná-la mais poderosa por meio de uma nova e mais majestosa arquitetura.





Com o polímata baiano Ruy Barbosa assistindo a tudo do alto do pedestal de seu busto sobre a cabeça do ministro do STF que presidia a sessão, quase espírita, no Senado Federal, em julgamento concorrido de uma presidente afastada acusada do crime de responsabilidade, o presidente de fato daquela casa legislativa Renan Calheiros teve seu dia de Nero de Brasília.


Ladrão ou Louco?


Reduzindo o Senado Federal a “Hospício”, Renan desclassificou a acusação feita na véspera no mesmo local pela senadora Gleisi Hoffmann de que pelo menos metade de seus pares, não se sabe se já a incluindo tratavam-se de ladrões. Ou seja, de ladrões quedavam em meros loucos.

Juridicamente, talvez sob a inspiração do jurista patrono do senado já mencionado resgatava a inimputabilidade de seus pares gravemente ameaçada pelo destempero verbal de sua par catarinense.

Com isso Curitiba de Moro ficaria mais distante e Papuda queimada nas cinzas de Brasília.


Uma clínica de repouso seria o local mais consentâneo para recuperar as sanidades e os juízos dos ex-nobres de um Poder ameaçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário