segunda-feira, 8 de agosto de 2016

NÃO SOU GOLPISTA...

... E O SENADO NÃO É QUARTEL


Duas esquerdas e um rio


“Recife romântico dos crepúsculos das pontes
E da beleza católica do rio.”
Joaquim Cardozo – Tarde no Recife



Se um dia
Meu coração for consultado
Para saber se andou errado
Será difícil negar

A marca dos meus desenganos ficou, ficou
Só um amor pode apagar

Porém! Ai porém!
Há um caso diferente
Que marcou num breve tempo
Meu coração para sempre

Carregava uma tristeza

E meu coração se deixou levar
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar
Foi um rio que passou em minha vida
E meu coração se deixou levar!
Paulinho da Viola – Foi um rio que passou em minha vida








11/05/2016 11h23 - Atualizado em 12/05/2016 06h57
Senado decide se prossegue ou não com processo de impeachment de Dilma.
Cada senador terá direito a se pronunciar por até 15 minutos.
Do G1, em São Paulo








Votação de Parecer de Anastasia



TV Senado ao Vivo 04/08/2016
Votação do Relatório na Comissão Especial de Impeachment


Na condição de inscrito, é passada a palavra ao senador Humberto Costa (PT – PE)


2:14 – 2:20







Denuncia como golpe farsesco fazendo analogia ao que se passa no parlamento de 2016 com o que ocorreu em 1964. Ou seja, reduz as diferenças históricas para justificar a similitude dos “golpes farsescos”.




Humberto Sérgio Costa Lima nasceu em 7 de julho de 1957, filho de Enedina Costa Lima e Manoel de Barros Lima, ambos comerciantes. Por ocasião do nascimento de Humberto, o casal de pernambucanos morava em Campinas, interior de São Paulo, mas a família voltou para Recife quando Humberto tinha seis anos.












Rio caminho que anda e vai resmungando talvez uma dor
Há quanta pedra levaste outra pedra deixaste sem vida e amor.
Vens lá do alto da serra o ventre da terra rasgando sem dó.
Eu também venho do amor com o peito rasgado de dor e tão só.
Não, não, não, não
Não viste a flor se curvar, teu corpo beijar e ficar lá pra trás.
E tens a mania doente de andar só pra frente e não voltas jamais.
Rio caminho que anda, o mar te espera não corras assim.

Eu sou um mar que espera alguém que não corre pra mim.
Luis Antônio – Eu e o rio





Na condição de inscrito a palavra é passada ao senador Cristovam Buarque (PPS – DF)


3 : 43 – 3 : 48


Não vai se intimidar de ser chamado de golpista ao votar por não considerar-se golpista nem o senado quartel. Um nítido contraponto à fala do jovem senador por Pernambuco que o antecedeu estigmatizando deus e o mundo que não seguissem seu manual petista.


Biografia de Cristovam Buarque



Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque nasceu em fevereiro de 1944 em Recife (PE). É casado com Gladys Buarque e tem duas filhas. É filho de um casal de classe média baixa - os pais trabalhavam em uma tecelagem e o adolescente Cristovam ajudava a vender panos e a fazer a contabilidade comercial dos negócios. Quando estudante, trabalhava ministrando aulas particulares de física e matemática, especialidade que o fez optar pelo curso de Engenharia Mecânica, aproveitando o clima desenvolvimentista do país nos anos 50 e 60.





CRISTOVAM NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT: “NÃO SOU GOLPISTA E O SENADO NÃO É QUARTEL”



Não sou golpista e o Senado não é quartel


Nenhum comentário:

Postar um comentário