Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 17 de agosto de 2024
agradecer
Significado: Favor; Graça.
Ambas as palavras carregam conotações positivas, implicando bondade, apoio, elegância e favorabilidade.
Meaning:Favor; Grace.
Both words carry positive connotations, implying kindness, support, elegance, and favorability.
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Ana: Nome feminino de origem hebraica, derivado do nome "Hannah", que significa "cheia de graça" ou "agraciada por Deus".
Portanto, "Ana" no sentido de "bênção" reflete uma pessoa que é vista como um presente ou favor divino, alguém que traz bênçãos e bondade para a vida dos outros.
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Anna
Arthur Alexander
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Hannah is a girl's name of Hebrew origin. It is a variation of Channah, meaning "favor" or "grace." In the Hebrew Bible, Hannah was one of Elkanah's wives and the mother of Samuel. After years without children, she prayed for a son and was eventually favored by God, hence the meaning of her name.9 de ago. de 2024
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Letra
Tradução
Ana
Anna
Ana
Anna
Você veio me pedir, garota
You come an ask me, girl
Para deixar você livre, garota
To set you free, girl
Você diz que ele ama você, mais do que eu
You say he loves you, more than me
Então, Eu vou deixar você livre
Well, I will set you free
Vá com ele
Go with him
(Ana)
(Anna)
Vá com ele
Go with him
(Ana)
(Anna)
Mas Ana
But Anna
Garota, antes de ir, agora
Girl, before you go, now
Eu quero que você saiba, agora
I want you to know, now
Eu continuo amando muito você
I still love you so
Mas se ele ama você mais
But if he loves you more
Vá com ele
Go with him
Toda minha vida
All of my life
Eu venho procurando por uma garota
I've been searchin' for a girl
Para me amar como eu amo você
To love me like I love you-ooo
Oh, agora
Oh, now
Mas todas as garotas que eu já tive
But every girl I've ever had
Quebraram meu coração e me abandonaram triste
Breaks my heart and leaves me sad
O que eu sou?, O que eu sou? O que devo fazer?
What am I, what am I suppose to do?
Ooh-ooh-ooh-oh
Ooh-ooh-ooh-oh
Ana
Anna
Só mais uma coisa, garota
Just one more thing, girl
Devolva o meu anel pra mim
Give back my ring to me
E querida eu deixarei você livre
And darlin' you'll be free
Para ir com ele
To go with him
Toda minha vida
All of my life
Eu venho procurando por uma garota
I've been searchin' for a girl, now
Para me amar como eu amo você
To love me like I love you-ooo
Oh, mas deixe-me dizer pra você, agora
Oh, but let me tell ya, now
Todas as garotas que eu já tive
Every girl I've ever had
Quebraram meu coração e me abandonaram triste
Breaks my heart and leaves me sad
O que eu sou?, O que eu sou? O que devo fazer?
What am I, what am I suppose to do?
Ooh-ooh-ooh-oh
Ooh-ooh-ooh-oh
Ana
Anna
Só mais uma coisa, garota
Just one more thing, girl
Devolva o meu anel pra mim
You give back my ring to me
E querida eu deixarei você livre
And darlin' you'll be free
Para ir com ele
To go with him
(Ana)
(Anna)
Vá com ele, o cara
Go with-a him, a man
(Ana)
(Anna)
FADES-
FADES-
Vá com ele
Go with him
Você pode ir com ele, garota
A-you can go.
Vá com ele
~
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Pão Nosso #163 - Agradecer
NEPE Paulo de Tarso
Transmitido ao vivo em 22 de fev. de 2024
Série de estudos, com Artur Valadares, da obra "Pão Nosso", de Emmanuel/Chico Xavier.
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“E sede agradecidos.” — Paulo. (COLOSSENSES, 3.15)
1 É curioso verificar que a multidão dos aprendizes está sempre interessada em receber graças, entretanto, é raro encontrar alguém com a disposição de ministrá-las.
2 Os recursos espirituais, todavia, em sua movimentação comum, deveriam obedecer ao mesmo sistema aplicado às providências de ordem material.
3 No capítulo de bênçãos da alma, não se deve receber e gastar, insensatamente, mas recorrer ao critério da prudência e da retidão, para que as possibilidades não sejam absorvidas pela desordem e pela injustiça.
4 É por isso que, em suas instruções aos cristãos de Colossos, recomenda o apóstolo que sejamos agradecidos.
5 Entre os discípulos sinceros, não se justifica o velho hábito de manifestar reconhecimento em frases bombásticas e laudatórias. Na comunidade dos trabalhadores fiéis a Jesus, agradecer significa aplicar proveitosamente as dádivas recebidas, tanto ao próximo, quanto a si mesmo.
6 Para os pais amorosos, o melhor agradecimento dos filhos consiste na elevada compreensão do trabalho e da vida, de que oferecem testemunho.
7 Manifestando gratidão ao Cristo, os apóstolos lhe foram leais até ao último sacrifício; Paulo de Tarso recebe o apelo do Mestre e, em sinal de alegria e de amor, serve à Causa Divina, através de sofrimentos inomináveis, por mais de trinta anos sucessivos.
8 Agradecer não será tão somente problema de palavras brilhantes; é sentir a grandeza dos gestos, a luz dos benefícios, a generosidade da confiança e corresponder, espontaneamente, estendendo aos outros os tesouros da vida.
Emmanuel
163
Agradecer
Texto extraído da 1ª edição desse livro.
http://bibliadocaminho.com/ocaminho/txavieriano/livros/Pn/Pn163.htm
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Provas voluntárias. O verdadeiro cilício.
26. Perguntais se é lícito ao homem abrandar suas próprias provas. Essa questão equivale a esta outra: É lícito, àquele que se afoga, cuidar de salvar-se? Àquele em quem um espinho entrou, retirá-lo? Ao que está doente, chamar o médico? As provas têm por fim exercitar a inteligência, tanto quanto a paciência e a resignação. Pode dar-se que um homem nasça em posição penosa e difícil, precisamente para se ver obrigado a procurar meios de vencer as dificuldades. O mérito consiste em sofrer, sem murmurar, as consequências dos males que lhe não seja possível evitar, em perseverar na luta, em se não desesperar, se não é bem-sucedido; nunca, porém, numa negligência, que seria mais preguiça do que virtude.
Essa questão dá lugar naturalmente a outra. Pois, se Jesus disse: “Bem-aventurados os aflitos”, haverá mérito em procurar, alguém, aflições que lhe agravem as provas, por meio de sofrimentos voluntários? A isso responderei muito positivamente: sim, há grande mérito quando os sofrimentos e as privações objetivam o bem do próximo, porquanto é a caridade pelo sacrifício; não, quando os sofrimentos e as privações somente objetivam o bem daquele que a si mesmo as inflige, porque aí só há egoísmo por fanatismo.
Grande distinção cumpre aqui se faça: pelo que vos respeita pessoalmente, contentai-vos com as provas que Deus vos manda e não lhes aumenteis o volume, já de si por vezes tão pesado; aceitá-las sem queixumes e com fé, eis tudo o que de vós exige ele. Não enfraqueçais o vosso corpo com privações inúteis e macerações sem objetivo, pois que necessitais de todas as vossas forças para cumprirdes a vossa missão de trabalhar na Terra. Torturar e martirizar voluntariamente o vosso corpo é contravir a lei de Deus, que vos dá meios de o sustentar e fortalecer. Enfraquecê-lo sem necessidade é um verdadeiro suicídio. Usai, mas não abuseis, tal a lei. O abuso das melhores coisas tem a sua punição nas inevitáveis consequências que acarreta.
Muito diverso é o que ocorre, quando o homem impõe a si próprio sofrimentos para o alívio do seu próximo. Se suportardes o frio e a fome para aquecer e alimentar alguém que precise ser aquecido e alimentado e se o vosso corpo disso se ressente, fazeis um sacrifício que Deus abençoa. Vós que deixais os vossos aposentos perfumados para irdes à mansarda infecta levar a consolação; vós que sujais as mãos delicadas pensando chagas; vós que vos privais do sono para velar à cabeceira de um doente que apenas é vosso irmão em Deus; vós, enfim, que despendeis a vossa saúde na prática das boas obras, tendes em tudo isso o vosso cilício, verdadeiro e abençoado cilício, visto que os gozos do mundo não vos secaram o coração, que não adormecestes no seio das volúpias enervantes da riqueza, antes vos constituístes anjos consoladores dos pobres deserdados.
Vós, porém, que vos retirais do mundo, para lhe evitar as seduções e viver no insulamento, que utilidade tendes na Terra? Onde a vossa coragem nas provações, uma vez que fugis à luta e desertais do combate? Se quereis um cilício, aplicai-o às vossas almas e não aos vossos corpos; mortificai o vosso Espírito e não a vossa carne; fustigai o vosso orgulho, recebei sem murmurar as humilhações; flagiciai o vosso amor-próprio; enrijai-vos contra a dor da injúria e da calúnia, mais pungente do que a dor física. Aí tendes o verdadeiro cilício cujas feridas vos serão contadas, porque atestarão a vossa coragem e a vossa submissão à vontade de Deus.
Um anjo guardião.
Paris, 1863.
https://kardecpedia.com/roteiro-de-estudos/887/o-evangelho-segundooespiritismo/2244/capitulo-v-bem-aventurados-os-aflitos/instrucoes-dos-espiritos/provas-voluntarias-o-verdadeiro-cilicio
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Em relação aos familiares, cumpre-nos admitir que Eurípedes maneve sempres aquela expressão de confiança em si mesmo, estudando essa linha na esfera das obrigações indadiáveis, que se traduziam no roteiro elucidativo dos irmãos, especificamente:
NOTA - Os dados com que se coligiu o presente capítulo foam fornecidos por
Eurípedes - o Homem e a Missão
Corina Novelino
18 - FILHO E IRMÃO
pp. 196-213
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"Sua energia é seu poder."
https://inspiracaopositiva.com.br/frases-de-energias-positivas/
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Creia no seu poder interno.
A energia positiva que há
dentro de você é a
Felicidade em ação.
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