Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 27 de julho de 2024
LEI DE RETORNO
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Schumann Carnaval de Viena op. 16. Rachmaninoff Sonata n. 1 op. 28. Estefan Iatcekiw, piano
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"A ANSIEDADE NÃO TIRA A AFLIÇÃO DO CAMINHO, SOMENTE A ENERGIA DE HOJE." CHARLES H. SPURGEON
"NULLA TENACI INVIA EST VIA" 'AOS PERSISTENTES NENHUM CAMINHO É IMPOSSÍVEL'
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Pulcinella (Concert Suite) - revised version of 1947 : III. Scherzino - Allegro - Andantino
Orpheus Chamber Orchestra
compositores: Igor Stravinsky
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Always
Peder B. Helland
Bright Future
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INICIAÇÃO NO EVANGELHO VIVO
Conta-nos o Sr. José Rezende da Cunha, em seu importante depoimento, o seguinte episódio:
"Eu fui sorteado para tomar conta de Pedro Moço de Souza, um obsidiado terrível, que veio de Goiás.
Tudo bem até madrugada, quando eu fui vencido pelo sono e Pedro fugiu.
Quando acordei, pela manhã, e dei pelo ocorrido fiquei preocupado, evidentemente.
De repente, o Pedro chega e me diz:
- Voltei, mutum, porque é você."
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Esse episódio até certo ponto humorístico, mostra-nos a base que regia a instituição de Eurípedes, no tocante ao desenvolvimento dos serviçõs.
Sorteava-se um companheiro para vigilante da noite, junto aos obsidiados.
O trabalho era cheio de percalços e acarretava responsabilidade e devotamento.
EURÍPEDES
O HOMEM
E A MISSÃO
CORINA NOVELINO
pp. 96-99
Tema: "Eurípedes Barsanulfo: o homem e a missão".
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Palestrante: Josélia Bento
Centro Espírita Luz e Verdade - CELV
Rua Vitor Alves, 226
Campo Grande - RJ
www.celv.org.br
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Pão Nosso #127 - Lei de retorno
NEPE Paulo de Tarso
Transmitido ao vivo em 14 de set. de 2023
Série de estudos, com Artur Valadares, da obra "Pão Nosso", de Emmanuel/Chico Xavier.
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Pão nosso — Emmanuel
127
Lei de retorno
“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.” — Jesus. (JOÃO, 5.29)
1 Em raras passagens do Evangelho, a lei reencarnacionista permanece tão clara quanto aqui, em que o ensino do Mestre se reporta à ressurreição da condenação.
2 Como entenderiam estas palavras os teólogos interessados na existência de um inferno ardente e imperecível?
3 As criaturas dedicadas ao bem encontrarão a fonte da vida em se banhando nas águas da morte corporal. 4 Suas realizações do porvir seguem na ascensão justa, em correspondência direta com o esforço perseverante que desenvolveram no rumo da espiritualidade santificadora, todavia, os que se comprazem no mal cancelam as próprias possibilidades de ressurreição na luz.
5 Cumpre-lhes a repetição do curso expiatório.
6 É a volta à lição ou ao remédio.
Não lhes surge diferente alternativa.
7 A lei de retorno, pois, está contida amplamente nessa síntese de Jesus.
8 Ressurreição é ressurgimento. E o sentido de renovação não se compadece com a teoria das penas eternas.
9 Nas sentenças sumárias e definitivas não há recurso salvador. Através da referência do Mestre, contudo, observamos que a Providência Divina muito mais rica e magnânima que parece.
10 Haverá ressurreição para todos, apenas com a diferença de que os bons tê-la-ão em vida nova e os maus em nova condenação, decorrente da criação reprovável deles mesmos.
Emmanuel
Pão nosso — Emmanuel
127
Lei de retorno
Texto extraído da 1ª edição desse livro.
http://bibliadocaminho.com/ocaminho/txavieriano/livros/Pn/Pn127.htm
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Haroldo Dutra Dias - Tormentos Provocado Pelo Materialismo
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Haroldo Dutra Dias - Tormentos Provocado Pelo Materialismo
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Os tormentos voluntários.
23. Vive o homem incessantemente em busca da felicidade, que também incessantemente lhe foge, porque felicidade sem mescla não se encontra na Terra. Entretanto, malgrado às vicissitudes que formam o cortejo inevitável da vida terrena, poderia ele, pelo menos, gozar de relativa felicidade, se não a procurasse nas coisas perecíveis e sujeitas às mesmas vicissitudes, isto é, nos gozos materiais em vez de a procurar nos gozos da alma, que são um prelibar dos gozos celestes, imperecíveis; em vez de procurar a paz do coração, única felicidade real neste mundo, ele se mostra ávido de tudo o que o agitará e turbará, e, coisa singular! o homem, como que de intento, cria para si tormentos que está nas suas mãos evitar.
Haverá maiores do que os que derivam da inveja e do ciúme? Para o invejoso e o ciumento, não há repouso; estão perpetuamente febricitantes. O que não têm e os outros possuem lhes causa insônias. Dão-lhes vertigem os êxitos de seus rivais; toda a emulação, para eles, se resume em eclipsar os que lhes estão próximos, toda a alegria em excitar, nos que se lhes assemelham pela insensatez, a raiva do ciúme que os devora. Pobres insensatos, com efeito, que não imaginam sequer que, amanhã talvez, terão de largar todas essas frioleiras cuja cobiça lhes envenena a vida! Não é a eles, decerto, que se aplicam estas palavras: “Bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados”, visto que as suas preocupações não são aquelas que têm no céu as compensações merecidas.
https://kardecpedia.com/roteiro-de-estudos/887/o-evangelho-segundooespiritismo/2059/capitulo-v-bem-aventurados-os-aflitos
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Blues & Roots (Original Album Plus Bonus Track) • 2011
Jelly Roll Soul
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Dê carinho à vida.
A vida transforma em amor a
você o carinho de que você
recebe.
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Linhas Cruzadas | Pecados | 25/07/2024 - Parte 1
Jornalismo TV Cultura
Estreou em 25 de jul. de 2024 #LuizFelipePondé #TVCultura #Pecado
Nesta semana, no Linhas Cruzadas, Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé exploram a natureza dos pecados capitais e suas implicações na vida cotidiana.
Eles debatem se todos somos pecadores e se o pecado é uma criação humana. Pondé explica a origem dos pecados na filosofia de Santo Agostinho e debate se as pessoas nascem puras ou com o pecado original.
O orgulho, considerado o pior pecado por Santo Agostinho, é analisado junto com a vaidade, especialmente a obsessão moderna por procedimentos estéticos. A preguiça é outro tema abordado, com São Tomás de Aquino definindo-a como uma estagnação que impede a ação.
Eles falam sobre a luxúria, se ela vai para além do sexo, incluindo desejos incontroláveis e vícios. Andresa e Pondé exploram como a luxúria pode compensar a insatisfação com a vida.
Não perca esta conversa envolvente no Linhas Cruzadas, todas as quintas às 22h.
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Everybody Loves The Sunshine
Roy Ayers
Letra
Tradução
Significado
My life, my life, my life, my life in the sunshine
Everybody loves the sunshine
Sunshine, everybody loves the sunshine
Sunshine, folks get down in the sunshine
Sunshine, folks get 'round in the sunshine
Just bees and things and flowers
Just bees and things and flowers
Just bees and things and flowers
Just bees and things and flowers
My life, my life, my life, my life in the sunshine
Everybody loves the sunshine
Sunshine, everybody loves the sunshine
Sunshine, folks get down in the sunshine
Sunshine, folks get 'round in the sunshine
Feel, what I feel, when I feel, what I feel
When I'm feelin', in the sunshine
Feel, what I feel, when I feel, what I feel
When I'm feelin', in the sunshine
Do what I do, when I do, what I do
When I'm doin', in the sunshine
Do what I do, when I do, what I do
When I'm doin', in the sunshine
Sunshine, everybody loves the sunshine
Composição: Roy Ayers.
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Miles Davis - Porgy and Bess - 1958 -FULL ALBUM
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Schumann Carnaval de Viena op. 16. Rachmaninoff Sonata n. 1 op. 28. Estefan Iatcekiw, piano
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
1.515 visualizações Estreou em 26 de mai. de 2024
Segunda apresentação da série mensal de concertos on-line 2024 da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
R. SCHUMANN (1810-1856)
Carnaval de Viena, Op. 26 (1839)
6:39 I Allegro
16:24 II Romanze
19:24 III Scherzino
21:35 IV Intermezzo
23:49 V Finale
S. RACHMANINOFF (1873-1943)
Sonata n. 1, Op. 28, em ré menor (1907)
32:34 I Allegro moderato
47:09 II Lento
56:05 III Allegro molto
Estefan Iatcekiw, piano
ESTEFAN IATCEKIW, de apenas 20 anos, tem sido reconhecido por seu amplo repertório, apurada técnica, e sensibilidade, sendo apontado como uma grande revelação do cenário pianístico do Brasil.
Conquistou primeiros prêmios em vários concursos nacionais e internacionais, dentre eles o lV Concurso Internacional Rachmaninoff para Jovens Pianistas (Alemanha), além do prêmio de melhor interpretação da obra do compositor; Concurso Prelúdio da TV Cultura em 2017; II Concurso Yamaha; o X e XI Concurso Profª Edna Bassetti Habbith, com o prêmio de melhor intérprete de Villa Lobos; Concurso Nacional Souza Lima, com o prêmio Hors Concours; Concurso Nacional Mackenzie; Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Em 2018 foi premiado com o 2° Lugar no Concurso Internacional Santa Cecília, no Porto, Portugal; em 2020 foi premiado no Concurso Internacional Cidade de Vigo, na Espanha e, em 2022, conquistou o 4º Lugar no Concurso Rachmaninoff em Moscou.
Em 2023, lançou seus dois primeiros álbuns solo, com obras de Rachmaninoff: Destiny, com as duas sonatas para piano solo e Memories, com os 24 prelúdios para piano.
Tem se apresentado em importantes salas de concerto como as salas do Conservatório Tchaikovsky e Museu Scriabin, em Moscou, Sala São Paulo, Teatro Goiânia, Theatro da Paz, em Belém, Teatro Guaíra e Teatro Positivo, em Curitiba, Teatro Vermelhos, em Ilhabela, dentre outras.
Estudou no Brasil com a pianista e professora russa Olga Kiun e com Sergey Kuznetsov, no Conservatório Tchaikovsky de Moscou, onde foi aprovado para cursar bacharelado em piano aos 15 anos de idade.
Estefan dá nome à “Bolsa de Estudos Musicais Estefan Iatcekiw”, que incentiva e divulga a música clássica, viabilizando as condições didáticas e financeiras para o desenvolvimento musical profissional de jovens talentos no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=3GT03dbpq2U
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