sábado, 21 de março de 2020

Constrangeram um certo Simão Cireneu








Sinta-se forte. Deus, que é eterno e infinito, põe em você recursos também eternos e infinitos.




Cruz e disciplina


E constrangeram um certo Simão Cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a que levasse a cruz. – (Marcos, 15:21.)


Muitos estudiosos do Cristianismo combatem as recordações da cruz, alegando que as reminiscências do Calvário constituem indébita cultura de sofrimento.

Asseveram negativa a lembrança do Mestre, nas horas da crucificação, entre malfeitores vulgares.

Somos, porém, daqueles que preferem encarar todos os dias do Cristo por gloriosas jornadas e todos os seus minutos por divinas parcelas de seu ministério sagrado, ante as necessidades da alma humana.

Cada hora da presença dele, entre as criaturas, reveste-se de beleza particular e o instante do madeiro afrontoso está repleto de majestade simbólica.

Vários discípulos tecem comentários extensos, em derredor da cruz do Senhor, e costumam examinar com particularidades teóricas os madeiros imaginários que trazem consigo.

Entretanto, somente haverá tomado a cruz de redenção que lhe compete aquele que já alcançou o poder de negar a si mesmo, de modo a seguir nos passos do Divino Mestre.

Muita gente confunde disciplina com iluminação espiritual. Apenas depois de havermos concordado com o jugo suave de Jesus-Cristo, podemos alçar aos ombros a cruz que nos dotará de asas espirituais para a vida eterna.

Contra os argumentos, quase sempre ociosos, dos que ainda não compreenderam a sublimidade da cruz, vejamos o exemplo do Cireneu, nos momentos culminantes do Salvador. A cruz do Cristo foi a mais bela do mundo, no entanto, o homem que o ajuda não o faz por vontade própria e, sim, atendendo a requisição irresistível. E, ainda hoje, a maioria dos homens aceita as obrigações inerentes ao próprio dever, porque a isso é constrangida.


        









Verdadeira pureza. – Mãos não lavadas




8. Então os escribas e os fariseus, que tinham vindo de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições?”



Jesus lhes respondeu: “Por que violais vós outros o mandamento de Deus, para seguir a vossa tradição? Porque Deus pôs este mandamento: Honrai a vosso pai e a vossa mãe; e este outro: Seja punido de morte aquele que disser a seu pai ou a sua mãe palavras ultrajantes; e vós outros, no entanto, dizeis: Aquele que haja dito a seu pai ou a sua mãe: – Toda oferenda que faço a Deus vos é proveitosa, satisfaz à lei – ainda que depois não honre, nem assista a seu pai ou a sua mãe. Tornam assim inútil o mandamento de Deus, pela vossa tradição.

Hipócritas, bem profetizou de vós Isaías, quando disse: Este povo me honra de lábios, mas conserva longe de mim o coração; é em vão que me honram ensinando máximas e ordenações humanas.”

Depois, tendo chamado o povo, disse: “Escutai e compreendei bem isto: – Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. – O que sai da boca procede do coração e é o que torna impuro o homem; – porquanto do coração é que partem os maus pensamentos, os assassínios, os adultérios, as fornicações, os latrocínios, os falsos-testemunhos, as blasfêmias e as maledicências. – Essas são as coisas que tornam impuro o homem; o comer sem haver lavado as mãos não é o que o torna impuro.”

Então, aproximando-se dele, disseram-lhe seus discípulos: “Sabeis que, ouvindo o que acabais de dizer, os fariseus se escandalizaram?” – Ele, porém, respondeu: “Arrancada será toda planta que meu Pai celestial não plantou. – Deixai-os, são cegos que conduzem cegos; se um cego conduz outro, caem ambos no fosso.” (S. MATEUS, 15:1 a 20.)











No Twitter, coronavírus só ganhou força após contaminação de autoridades

Redação Notícias
Yahoo Notícias
20 de março de 2020




Análise do Núcleo com 1,03 milhão de tuítes mostra que antes do dia 12 de março o assunto estava ausente dos trending topics nacionais, ganhando predominância após testes no presidente Jair Bolsonaro e do diagnóstico de Fabio Wajngarten.
Por Sérgio Spagnuolo e Alexandre Orrico

















Dr. Fernando Maluf: O pico da epidemia deverá ocorrer em 3 a 6 semanas.




Marco Antonio Villa












Por Helio Gurovitz
Diretor de redação da revista Época por 9 anos, tem um olhar único sobre o noticiário. Vai ajudar você a entender melhor o Brasil e o mundo. Sem provincianismo
Um gráfico explica a pandemia
Não é histeria nem exagero. Para "achatar a curva" de contágio e evitar o colapso dos hospitais, será essencial evitar aglomerações e adotar as medidas básicas de prevenção
12/03/2020 06h32  Atualizado há uma semana







Gráfico elaborado pelo cientista Drew Harris e adaptado pelo biólogo Carl Bergstrom mostra como medidas de prevenção podem retardar o contágio da Covid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde — Foto: Carl Bergstrom e Esther Kim/CC BY 2.0




Uma doença não precisa ser a pior de todos os tempos para produzir o pior cenário de todos os tempos. Basta impor ônus adicionais aos recursos de saúde superiores à capacidade desses recursos.









Como Eduardo Bolsonaro reproduz Trump ao atacar a China
Guilherme Henrique19 de mar de 2020(atualizado 20/03/2020 às 14h27)

Declarações de deputado e filho do presidente da República geram reações de autoridades brasileiras e chinesas







ALINHAMENTO NAS CRÍTICAS À CONDUÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NO PAÍS ASIÁTICO PODE PREJUDICAR RELAÇÃO COM O BRASIL

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/03/19/Como-Eduardo-Bolsonaro-reproduz-Trump-ao-atacar-a-China











“Verdade e religião não são sinônimo”






O Cirineu
Elaine Martins











Simão o Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz. Pastor Márcio Lima.





O Senhor Jesus ajudou inúmeras pessoas em seus momentos difíceis, se doou a ponto de dar a sua vida pela humanidade, porém quando Ele precisou de ajuda, de apoio, se viu só,
                                                                                    










Em Debate no Damásio | Reflexos jurídicos da pandemia



TV Damásio








Coronavírus e seus impactos nas relações de trabalho





CERS Cursos Online
Os professores Renato Saraiva, Vólia Bomfim, Rafaela Sionek e Rogério Renzetti falam sobre o Corona Vírus e seus impactos nas relações de trabalho.













Referências



http://www.centronocaminhodaluz.com.br/index.php/artigo213/
https://ipeak.net/site/estudo_janela_conteudo.php?origem=6478&idioma=1&f=0
https://br.noticias.yahoo.com/no-twitter-coronavirus-so-ganhou-forca-apos-contaminacao-de-autoridades-022439916.html
https://youtu.be/_dFE5pffv2E
https://www.youtube.com/watch?v=_dFE5pffv2E
https://s2.glbimg.com/3U8hnS7-IUumqvzAS0iJ07lh0b8=/0x0:1500x855/1200x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/m/H/oxxobLSK2qa6rnEoSRMA/delayepidemicpeak.jpg
https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2020/03/12/um-grafico-explica-a-pandemia.ghtml
https://www.nexojornal.com.br/incoming/imagens/Como-Eduardo-Bolsonaro-reproduz-Trump-ao-atacar-a-China/alternates/LANDSCAPE_640/Como%20Eduardo%20Bolsonaro%20reproduz%20Trump%20ao%20atacar%20a%20China
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2020/03/19/Como-Eduardo-Bolsonaro-reproduz-Trump-ao-atacar-a-China
https://youtu.be/3piW-4z5Ts4
https://www.letras.mus.br/elaine-martins/o-cirineu/
https://youtu.be/f6GFaD5YF2o
https://www.youtube.com/watch?v=f6GFaD5YF2o
https://youtu.be/IXRwoPmpuSw
https://youtu.be/epboSlvYOLk
https://www.youtube.com/watch?v=epboSlvYOLk

Nenhum comentário:

Postar um comentário