sábado, 9 de julho de 2016

Marca-passo

Momentos de guerra e cultura


“Mede-se a cultura de um povo pelo seu teatro.” Garcia Lorca


9 de julho de 2016



Político, mas apartidário, Grupo Divulgação, em cinco décadas, escreveu sua crônica da história recente
Por Marisa Loures e Mauro Morais



Lançado ontem, site do Grupo Divulgação (grupodivulgacao.com.br) traz repertório composto por mais de 180 espetáculos (Marcelo Ribeiro)


“A gente não faz partidarismo. Nosso trabalho é o teatro, que é político por natureza”, atesta Márcia. “A gente precisa ter uma visão holística do tempo, o que é político, mas não partidário. Precisamos saber a importância de ver os erros”, concorda José Luiz, para logo indignar-se com a política atual, seja ela federal, estadual, municipal ou acadêmica, todas alvos de suas recentes peças.

“Fiquei oito meses estudando a vida de Fernando Henrique Cardoso para fazer o “O Príncipe Rufião” (1988), até descobrir que a família dele era ligada ao Duque de Caxias, que, por sua vez, era ligado a Joaquim Silvério dos Reis”, conta o dramaturgo, que ao mesmo tempo que se volta indignado para a esfera do poder, alfineta a sociedade contemporânea em suas mais cruéis facetas.







“Polêmica nada, o repórter fez aquilo que os repórteres idiotados brasileiros não tem coragem de fazer” Celso Raymond



A POLÊMICA ENTREVISTA DE FHC A TV AL JAZEERA (LEGENDADO)


Publicado em 3 de jul de 2016
FHC É ENTREVISTADO POR APRESENTADOR DO PROGRAMA "UPFRONT" NO DIA 02/07/2016 E É "OBRIGADO" A RESPONDER ENTRE OUTRAS COISAS, SOBRE SUA AMANTE E A CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube



Dominguinhos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise - BankBoston Rio Instrumental


Mauro Senise    


Publicado em 3 de nov de 2015
http://MauroSenise.com.br

Quisera eu ser um poeta pra falar coisas lindas sobre este músico maravilhoso que tanto admiro! Dominguinhos é sinônimo de Música. Sua intimidade com ela, sua fluência em qualquer gênero musical é única! Ele é um dos poucos músicos que quando eu ouço, choro... Eu e Gilson Peranzzetta tivemos a honra de tocar 4 composições do Dominguinhos recentemente no Clube do Choro, em Brasília. Que maravilha, ele é tudo o que eu queria ser...
Nas poucas vezes em que subi no palco com ele, quase não conseguia tocar, tamanha a minha emoção ao vê-lo tão perto de mim, tão tranquilo, a música completamente integrada à sua sanfona. Dominguinhos, um Músico com M maiúsculo! Vejam aqui esta Jam Session em que Dominguinhos, Gilson, Humberto Araújo, Gilson e eu fizemos no final deste festival.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube








Soneto
Arthur de Azevedo






Soneto de Arthur AZEVEDO apud MONTELLO, 1959, p. 199.


Quando algum desses escrevinhadores
Que publicam na imprensa, infelizmente,
Na honra acaso te ferrar o dente,
Ou de ti ou dos teus dizendo horrores,

Errado irás se por ventura fores
Chamar a juízo o ignóbil maldizente,
Porque um “testa de ferro” incontinente,
Comprado, tomará por ele as dores.

Dá-lhe, dá-lhe a valer!
Fá-lo um trapo!
Por cada embuste, arranca-lhe três urros!

Mata o ladrão como se mata um sapo!
Convence-te, leitor: para esse burros,
Argumento não há como um sopapo. Nem reposta melhor que um par de murros!





Vida que segue        


Procedimento aconteceu após um exame de rotina identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco do ex-presidente
Pedro Venceslau,
O Estado de S. Paulo
09 Julho 2016 | 13h29
SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, passou na manhã de hoje por uma cirurgia para implantar um marca-passo (aparelho utilizado para corrigir o ritmo do batimento cardíaco). A operação foi bem sucedida e ele passa bem, conforme informou sua assessoria de imprensa.





Foto: Gabriela Biló
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
A cirurgia para o implante do marca-passo ocorreu, conforme a Agência Brasil, às 9 horas, no Hospital do Coração, na capital paulista. FHC foi para o quarto às 10h30, onde ficará até receber alta. A expectativa é de que ele deixe o hospital ainda neste sábado.
A decisão de colocar um marca-passo foi tomada após um exame de rotina, realizado ontem, 8, identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco, que estava lento. O ex-presidente não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças crônicas. A inclusão do marca-passo foi, segundo pessoas próximas ao tucano, apenas uma "precaução", conforme noticiou a edição de hoje do Estadão.


O marcapasso é um aparelho que é implantado em portadores de diversas doenças do coração e tem a função de observar e corrigir os defeitos do ritmo cardíaco. Isto significa que o aparelho estará pronto para aumentar ou diminuir o ritmo do coração.
Existem duas terapias básicas de estimulação cardíaca artificial: anti-bradicardia, que é voltada aos portadores de freqüência cardíaca baixa e anti-taquicardia, que é voltada para portadores de freqüência cardíaca alta.
Aqui falaremos do marcapasso interno definitivo para portadores de freqüência cardíaca baixa.









Al Jazira (também conhecida pela transliteração inglesa Al Jazeera; em árabe: الجزيرة, transl. Al-Djazīra; em português, literalmente, "A Península",[1] por referência à Península Arábica) é a maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe.[2] Sediada em Doha, transmite em língua árabe einglês.
Criada em 1996 por Hamad bin Khalifa Al Thaniemir do Catar, no intuito de transformar seu pequeno país em centro cultural da região, Al Jazira iniciou suas transmissões em 1º de novembro daquele ano e logo se destacou por alcançar um nível de liberdade de expressão e deoposição raramente visto no mundo árabe, acostumado a uma mídiacontrolada e dócil, mera porta-voz de comunicados oficiais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário